23 fevereiro, 2012

Spielberg confirma um dos álbuns do próximo filme

Durante o lançamento do filme "Cavalo de Guerra" (War Horse) em Paris, o cineasta Steven Spielberg respondeu a algumas perguntas sobre a franquia "As Aventuras de Tintim", em cartaz nos cinemas nacionais. Questionado sobre a recepção do filme nos EUA, o diretor afirmou que a tecnologia utilizada na produção do longa pode ter espantado o público.

"Não quero culpar ninguém", disse Spielberg. "Mas os americanos reagiram mal, não pelo filme em si, mas por causa do processo de captura de performance", explicou. "Os americanos foram desencorajados por esta inovação tecnológica... E principalmente pelos comerciais de TV. Assim, eles não deram uma chance ao filme nos cinemas, com base na publicidade que viram na televisão".

Mas será que o desempenho do filme nos Estados Unidos comprometeu a sequência? Não! "O filme ainda assim registrou $ 76 milhões nos EUA e quase $ 300 milhões no mundo todo", afirmou o diretor. "'As Aventuras de Tintim' custou US$ 142 milhões, tivemos um bom retorno, mesmo que o público americano não tenha realmente contribuído para o desempenho final".

Falando sobre o segundo filme, o cineasta voltou a afirmar que Peter Jackson será o diretor ("antes disso, Peter rodará 'O Hobbit'"), e acabou confirmando qual será um dos álbuns que inspirará a sequência.

Le FigaroO segundo filme finalmente apresentará o Professor Girassol?

Steven Spielberg: "Sim, pois ele aparece em 'O Tesouro de Rackham, o Terrível'. Devemos começar nosso segundo filme levando em conta o final do primeiro. Por isso vamos descobrir o Prof. Girassol pela primeira vez. No entanto, ainda não sabemos quais combinações de álbuns vamos usar para este segundo filme. Peter Jackson deve decidir isso este ano. Quanto ao filme, ele deve sair em 2014, se tivermos sorte..."
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Ai SIM! o Professor Girassol não poderia ficar de fora..

    ResponderExcluir
  2. No fundo até foi bom Girassol não ter aparecido no primeiro filme, uma personagem como esta tem de aparecer muito, não poderia aparecer pouco! E assim o segundo filme ficará com muito mais destaque e todos nós vamos ficar mais curiosos :D

    Nunca duvidei que Girassol aparecesse no segundo filme!

    ResponderExcluir
  3. O prof. Girassol é um personagem sensacional! Tem mesmo que aparecer! Vou aguardar ansiosamente!
    Vlw pela notícia!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT