05 janeiro, 2012

Peter Jackson fala sobre 'Tintim 2'

Enquanto o filme "As Aventuras de Tintim" lidera as bilheterias na Austrália, o neo-zelandês Peter Jackson dá uma entrevista a um site australiano, onde comenta sobre a produção de "O Hobbit" e fala um pouco sobre os planos para a sequência de Tintim. Jackson conta que o desempenho do filme nos territórios onde está sendo exibido já garantiram a sequência, e desconversa quando o assunto é o terceiro, afirmando que ele e Steven Spielberg estão fazendo um filme de cada vez.

Sobre o início dos trabalhos no segundo longa, o cineasta explica: "Você teria que gastar pelo menos um ano ou 18 meses desenvolvendo o filme do ponto que estamos agora, e muito do desenvolvimento do roteiro e das cenas de ação eu posso fazer durante a pós-produção de 'O Hobbit'. Então, o plano agora é começar a pré-produção de 'Tintim' durante a pós-produção de 'O Hobbit', e assim, uma vez que 'O Hobbit' estiver pronto, eu posso partir para a captura de movimentos".

:: Saiba mais sobre Peter Jackson:

PETER JACKSON (Produtor do filme "As Aventuras de Tintim") fez história com a trilogia O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings), e se tornou a primeira pessoa a dirigir três superproduções do cinema simultaneamente. A Sociedade do Anel (The Fellowship of the Ring), As Duas Torres (The Two Towers) e O Retorno do Rei (The Return of the King) faturaram uma profusão de prêmios pelo mundo, incluindo 17 Oscars®, 12 prêmios da Academia Britânica de Cinema e Televisão e quatro Globos de Ouro.

Foi com O Retorno do Rei que Jackson recebeu sua mais impressionante coleção de prêmios, incluindo três Oscars® (Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor e Melhor Filme), dois Globos de Ouro (Melhor Diretor e Melhor Filme Dramático), três BAFTAs (Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme e Escolha da Audiência), e ainda os prêmios Directors Guild Award, Producers Guild Award e New York Film Critics Circle Award.

Após a trilogia O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings), em 2005, Jackson dirigiu, escreveu e produziu King Kong para a Universal Pictures. O filme faturou mais de US$ 500 milhões de dólares e abocanhou três Oscars®. Em seguida, foi aplaudido pela crítica dirigindo o drama de mistério, Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones). Anteriormente, consagrara-se com o seu longa, Almas Gêmeas (Heavenly Creatures), de 1994, indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro. Seus demais créditos cinematográficos incluem Os Espíritos (The Frighteners), estrelado por Michael J. Fox; o filme adulto de bonecos, Os Terríveis (Meet the Feebles); e Braindead, vencedor de 16 prêmios internacionais de ficção científica, incluindo o Saturn Award. Jackson codirigiu ainda o documentário televisivo Forgotten Silver, que também foi exibido no circuito dos festivais de cinemaEm 2009, produziu o sucesso internacional de ficção científica Distrito 9 (District 9). Ele também é produtor do remake do filme da Segunda Guerra Mundial, Dambusters.

Jackson nasceu na Nova Zelândia, em 31 de outubro de 1961, e começou a fazer filmes ainda garoto, com a câmera Super 8 dos pais. Aos 17, largou os estudos, comprou uma câmera de 16mm e começou a rodar um curta-metragem cômico de ficção científica que três anos depois se transformou num longa-metragem de 75 minutos de duração, intitulado Trash - Náusea Total (Bad Taste).

Jackson trabalha em parceria com Fran Walsh, com quem divide os créditos de roteirista e produtor, e também uma família. Apaixonado por tudo o que se refere à Primeira Guerra Mundial, ele também se orgulha de ser o feliz proprietário de vários aviões de caça da épocaAtualmente, está dirigindo a aguardada adaptação em dois episódios de The Hobbit, de Tolkien, também coescrita por ele.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT