15 janeiro, 2012

Novidades sobre os próximos filmes de Tintim

"As Aventuras de Tintim", filme dirigido por Steven Spielberg e produzido por Peter Jackson, já está em pré-estreia em várias cidades do Brasil, e eu já tive a oportunidade de assistir. Enquanto a crítica não fica pronta, vamos falar sobre as novidades a respeito das prometidas sequências...

Em entrevista à MTV, o ator Jamie Bell confirmou que o segundo filme, a ser dirigido por Jackson, já está em andamento. "Eles estão escrevendo. Estão escrevendo", disse o intérprete de Tintim em sua nova versão para os cinemas. "Todo mundo está realmente ocupado. Steven está filmando 'Lincoln', Peter está fazendo outra coisa chamada 'O Hobbit', eu não sei", brincou o ator, contando também o que espera de um novo filme: "Só de fazer um já seria ótimo. Ainda mais fazer um filme de Tintim vindo de Peter Jackson, porque sua visão seria completamente diferente", afirmou. "Explorar um pouco mais os personagens e a evolução tecnológica, que avança tão rapidamente, seria uma coisa completamente diferente".


Steven Spileberg foi ainda mais além. O diretor do primeiro filme deu algumas pistas sobre o segundo, em uma coletiva de imprensa do filme "Cavalo de Guerra" (War Horse), realizada em Paris. "Eu não vou dizer quais histórias foram escolhidas para a sequência de Peter Jackson, porque Peter e eu concordamos que não soltaríamos essa informação ainda", afirmou o cineasta. "O roteiro está sendo escrito. É mais de um livro, mas não são três livros, o que significa que são dois livros. São dois livros e meio que estamos combinando com 'O Segredo do Licorne', e Peter vai começar a trabalhar no filme este ano. Quando tiver concluído as gravações de 'O Hobbit', ele começará seu trabalho de captura de performance com os atores ainda em 2012, o que me deixa muito animado".

Spielberg também conta uma possível revelação sobre o terceiro longa da franquia, ainda sem diretor definido. "Espero que eu possa dirigir o terceiro. Eu adoraria fazer o terceiro, pois me diverti muito com o primeiro", conclui.


:: E então, que livros vocês acham que serão adaptados? Quem já assistiu ao primeiro filme, que chega aos cinemas nacionais dia 20 de janeiro, talvez já tenha uma pista sobre qual será o 'meio livro' que Spielberg comenta na entrevista. Sendo assim, façam suas apostas. Fiquem à vontade para especular no Fórum Tintim por Tintim!
Compartilhe:

8 comentários:

  1. Já tenho meu palpite pra sequência mesmo xD

    ResponderExcluir
  2. Ja tenho um palpite pra sequencia tambem!Pra mim o proximo sera o Templo do Sol e o 3 Explorando a Lua

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Henrique.
    O 2° devia ser baseado em o Templo do Sol, mas o Spielberg disse que seria baseado em dois álbuns então acho que deviam juntar As Sete Bolas de Cristal, já que o assunto é bem semelhante.
    E pra fechar a trilogia, deviam adaptar Rumo a Lua e Explorando a Lua.

    ResponderExcluir
  4. concordo com vcs dois no terceiro filme(até pq seria um pecado se o Spielberg naum fizesse isso).

    mas pra mim o 2 seria a união de "tintim no país do ouro negro" com "Perdidos no Mar"

    e quem sabe o 4º filme seja "tintim e a alfa arte"

    vamos esperar pra ver

    ResponderExcluir
  5. Nossa,é tanta animação aqui que eu fico com vontade de gritar e pular!!!!

    ResponderExcluir
  6. pra mim, o 2º vai ser o tesouro de rackam o terrivel, e sete bolas de cristal. e o 3º rumo a lua e explorando a lua.

    ResponderExcluir
  7. E tintim no Tibete?
    Seria um erro deixá-lo pra trás tal como «Os Charutos do Faraó» e «Lotus Azul».

    ResponderExcluir
  8. "o tesouro de rackham,o terrivel" e "o caso girassol",ja que o professor não aparece no 1º,é o meu palpite
    uma trilogia seria muito pouco,os livros de tintin rendem muitos filmes

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT