27 janeiro, 2012

"As Aventuras de Tintim" por Pedro Deps

Contém spoilers!

O filme ''As Aventuras de Tintim'' é um filme delicioso, engraçado e muito divertido de assistir, tanto para o fã dos álbuns, como para o fã de cinema e filmes. Porém, é inevitável não fazer a comparação entre a série de televisão, os álbuns e o mais novo e aclamado filme. E ao fazer essas comparações, é possível perceber diversos fatos que diferenciam ou igualam a obra de Spielberg com a de Hergé:

Fidelidade à obra

Se você está esperando um filme EXTREMAMENTE fiel, vai se decepcionar. Embora o assunto seja o mesmo, é possível perceber que o modo com que os personagens agem, a ação realista dos álbuns, as frases repetidas por Dupond e Dupont, junto de outros fatores, são muito diferentes ou simplesmente não estão presentes no filme.

Detalhes

Quem prestou atenção percebeu que houve certos detalhes que foram decididos pelo próprio Spielberg, por exemplo, no desenho, os olhos de Tintim são apenas pontinhos pretos, já no filme, são olhos verdes e arregalados. Outra coisa, foi o modo com que Milu derruba o Licorne no chão, no desenho, foi apenas um acidente causado por Milu quando este vai ''mexer'' no barco. Já no filme, a causa do Licorne ter caiu no chão foi o gato que entrou no quarto, o que, em minha opinião, foi muito mais divertido e engraçado.

Personagens Principais

Tintim, Haddock, Dupont e Dupond, Milu... Todos muito fieis aos livros, lembrando-se, claro, que devemos levar em conta a mudança do 2D para o 3D.

Personagens Secundários

Personagens como o homem interessado pelo Licorne, que depois é baleado, o Batedor de carteiras, Nestor, o homem que trabalha na casa de Haddock, e outros, foram extremamente fieis. O único que não seguiu o modelo padrão foi o Brutus, aquele cachorro que ficava na mansão.

O que faltou

Em minha opinião, houve duas coisas que não deveriam ter faltado, e sim terem sido realçados. Um destes é o tema da série, que deveria estar presente no filme, por ser muito bom e ''a cara de Tintim''! Outra foi a cena inicial do álbum O Caranguejo das Tenazes de Ouro, o qual eu particularmente adoro. Por ultimo, senti falta das cenas reais, que foram substituídas por cenas com metralhadoras, que mesmo disparando 10000 tiros, não acertavam ninguém.

Mensagem

Que eu pude perceber no filme, foi a cena em que Tintim tenta desistir de ir atrás do tesouro e o capitão Haddock, diz uma coisa ao jovem; para saber, assista o filme e preste atenção nessa parte.

Fim

No geral, o filme foi espetacular, com ação para todo lado, uma ótima aventura, emoção, mistérios, risadas; em geral, tem tudo que um filme precisa e ainda mais! E assim é concluído o ótimo filme de Tintim, com o rosto do melhor amigo de nosso herói, o adorável Milu. Por isso, se você ainda não viu, saia do computador e vá direto para o cinema, pois esse lançamento é IMPERDIVEL!

Texto do leitor Pedro Deps.
Compartilhe:

Um comentário:

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT