28 janeiro, 2012

"As Aventuras de Tintim" por Cleber Reis

O filme foi nota 10, não podemos nos dar ao luxo de colocar uma nota menor que essa. Eu esperei ansiosamente por este filme, e Steven Spielberg, Peter Jackson e todos envolvidos nesta maravilhosa produção honraram essa historia que começou a ser escrita em 1929 por nosso ilustre mestre Hergé.


Os personagens estão rigorosamente idênticos aos desenhos, só que de uma forma mais realista, tão realista que é encantador ver a beleza e a riqueza dos detalhes. Nosso amigo Milu, como sempre, dá um show, eu gostei da forma que Spielberg fez, preservando sua personalidade protetora e dando a ele o devido destaque. Como está bela Castafiore. O Capitão Haddock mostrou sua verdadeira personalidade, o que me faz me identificar muito com ele, por expressar verdadeiramente seus sentimentos, e isso foi muito bem retratado no filme. Tintim me surpreendeu, pois além de estar impecável, Spielberg deu a ele mais agilidade e movimentos rápidos, golpes certeiros, um verdadeiro lutador em busca da justiça; as expressões faciais foram muito bem definidas, o que deu mais vida a ele e também a todos os personagens.

O cenário do filme está esplêndido, os detalhes foram bem definidos para os navios Karaboudjan e o Licorne, os detalhes da água do mar estão sensacionais. Realmente, todo o cenário está ótimo.

Gostaria que o Capitão Haddock fosse dublado por Isaac Bardavid, mas Mauro Ramos foi muito bem, ele também deu vida ao Capitão. Não poderia ser outro: Oberdan Jr. mostrou que é nosso eterno dublador de Tintim. A voz dos Dupond e Dupont estão excelentes e Ronaldo Julio incorporou Rackham, o Terrível, se tornando também um destaque para mim. Todos os que participaram da dublagem fizeram um ótimo trabalho.

O filme foi excelente, superou minhas expectativas. A adaptação foi muito bem feita, apesar de muitos fãs, assim como eu, conhecerem a história, sairão encantados ao final do filme, mostrando que Steven Spielberg e Peter Jackson trataram esta obra de uma forma muito carinhosa para com os fãs e os novos que estão conhecendo a melhor aventura de todos os tempos, As Aventuras de Tintim.

Texto do leitor Cleber Reis.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT