24 janeiro, 2012

"As Aventuras de Tintim" é indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora

Essa eu já imaginava: a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood não cedeu aos encantos da captura de movimentos, e por isso 'Tintim' não foi indicado ao Oscar de Melhor Animação. Em cerimônia realizada hoje, nos EUA, foram revelados os indicados a todas as categorias do prêmio que ainda é considerado o mais importante do cinema mundial. O longa de Steven Spielberg, "As Aventuras de Tintim", estava entre os nomeados para a categoria de melhor filme de animação, mas segundo as regras da Academia, uma produção feita em motion-capture não pode ser considerada animação. Vai entender...

A boa notícia é que a trilha sonora composta por John Williams representa o filme na disputa pelo prêmio. Criticado por muitos por não ter criado um tema memorável como os de "Indiana Jones" e "Star Wars", o músico parece ter agradado aos membros da Academia, que também o indicaram pela música do filme "Cavalo de Guerra".

John Williams já recebeu cinco estatuetas pelas trilhas sonoras dos filmes: "Um Violinista no Telhado" (1971), "Tubarão" (1975), "Star Wars" (1977), "E.T.: O Extraterrestre" (1982) e "A Lista de Schindler" (1993). Confira a lista de concorrentes:

"As Aventuras de Tintim" - John Williams
"Cavalo de Guerra" - John Williams
"Hugo" - Howard Shore
"O Artista" - Ludovic Bource
"O Espião Que Sabia Demais" - Alberto Iglesias

 A cerimônia do Oscar ocorre no próximo dia 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles.

:: A propósito: Não foi bem-sucedida a campanha para a indicação de Andy Serkis como Melhor Ator Coadjuvante pelo papel do chimpanzé César em "Planeta dos Macacos: A Origem". O personagem foi criado em captura de movimentos, e toda a atuação do mesmo se deve à experiência de Serkis com a tecnologia. O ator já fez personagens como o Gollum, de "O Senhor dos Anéis" e o macaco gigante de "King Kong", além do Capitão Haddock no mais recente filme baseado na obra de Hergé.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Eu discordo com o que as pessoas acham da trilha sonora de John Williams... Mas acho que só o tempo pode definir se uma trilha sonora é memorável ou não, mas eu gostei bastante! O tema de abertura está muito bom até ficou bastante engraçado, e por isso gostava que fosse esse o tema de abertura da trilogia! As outras músicas também estão muito boas, principalmente a música da batalha dos piratas!

    Quero comprar o CD da trilha sonora na Fnac! =P

    ResponderExcluir
  2. As aventuras de Tintim não ser indicado para Oscar de Melhor Animação, só mostra o quanto a Academia não gosta desta tecnologia a de captura de movimento para esta categoria, aconteceu o mesmo com Avatar também não foi indicado, mas Tintim poderia estar em outros como Direção de Arte, Edição, Efeitos Visuais, Fotografia. Não sei quais os critérios que eles usam mais são muitos burros que só dão valor a algo que nasceu na sua terra.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT