COLEÇÃO DE FIGURAS DE TINTIM FINALMENTE NO BRASIL

Todos os detalhes do lançamento da Planeta DeAgostini

ÁLBUNS DE TINTIM EM PRETO-E-BRANCO CHEGAM AO BRASIL

Globo Livros lança réplicas das versões originais de Tintim

ESCUTE AQUI!

Série inédita baseada em "O Lótus Azul" é transmitida no rádio

PELA PRIMEIRA VEZ EM CORES

Veja a capa da nova edição de "No País dos Sovietes"

AS ATADURAS DE TINTIN

Infográfico reúne todas as pancadas que Tintim já levou

TPT ENTREVISTA ISAAC BARDAVID

Assista o bate-papo com o dublador do Capitão Haddock

TPT ENTREVISTA O PRIMEIRO TINTIM DO CINEMA

Jean-Pierre Talbot fala tudo sobre os únicos filmes de Tintim com atores reais

70 ANOS DO JOURNAL TINTIN

Publicações e eventos marcam o aniversário da revista

TPT ENTREVISTA O DUBLADOR DE TINTIM

Oberdan Jr conversa com o blog em vídeo de duas partes. Confira!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nova arte do filme

O site britânico Hey Guys publicou hoje uma nova arte do filme "The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn", que estreia no Reino Unido dia 26 de outubro. Apesar de não trazer uma cena muito nova, a bela imagem causa um impacto interessante em referência à tecnologia 3D. Confira:


"As Aventuras de Tintim" estreia dia 20 de janeiro de 2011 no Brasil.
Compartilhe:

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Novas imagens do filme "As Aventuras de Tintim"

Foram reveladas hoje duas novas imagens do filme "As Aventuras de Tintim" (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn), onde é possível ver de perto os personagens principais do filme de Steven Spielberg e Peter Jackson, além de notar uma referência aos álbuns de Hergé. Confira abaixo (e clique para ampliá-las).


O primeiro still retrata a visita dos detetives Dupond (Nick Frost) e Dupont (Simon Pegg) a Tintim (Jamie Bell) na manhã seguinte à invasão do apartamento do repórter, que ainda está todo revirado. É depois desta cena que vemos um dos policiais caindo da escada do prédio onde o garoto mora. Um detalhe notável na imagem são as manchas de sangue no jornal, evidentemente o mesmo que Barnabé (Joe Starr) tinha em mãos quando foi atingido por tiros na porta da residência.


Na segunda (e divertida) foto, vemos o Capitão Haddock (Andy Serkis) em sua cabine no Karaboudjan, cenário em que o veremos pela primeira vez, quando ele ainda está bêbado. Apesar de não ser uma sequência presente nos álbuns, uma referência claríssima à obra de Hergé está até emoldurada: uma propaganda do whisky Loch Lomond, o preferido do velho lobo do mar.

As imagens foram divulgadas pelo site Alex Medela. O filme estreia em menos de dois meses na Europa, e no Brasil daqui a mais de quatro longos meses.
Compartilhe:

Novos produtos relacionados à franquia

Faltam menos de dois meses para a estreia do filme "As Aventuras de Tintim" na Europa e a cada dia vão surgindo novos produtos relacionados à franquia. Dessa vez vamos falar sobre quatro lançamentos que por enquanto estão longe de passar pelo Brasil, mas que já estão fazendo a alegria dos tintinófilos do velho continente.
  • Bonecos de Pelúcia: A foto abaixo foi encontrada no Tintin CFH, fórum de língua espanhola, e mostra bonecos de pano que representam Tintim, Milu e o Capitão Haddock do filme de Spielberg. Ainda não tenho certeza se trata-se de um produto oficial, pois a fonte não cita a marca nem a data de lançamento, mas torço para que não seja, pois o resultado não me agradou nem um pouco...

  • Tintin, Haddock & La Licorne: Coleção francesa de miniaturas clássicas dos personagens de Hergé, onde cada fascículo vem acompanhado de peças para montagem de uma réplica do navio Licorne. A coleção havia sido lançada há alguns meses como teste na região de Calais, na França, mas agora chega ao restante do país. Confira abaixo um vídeo de divulgação lançado pela Moulinsart:
  • O Xadrex de Tintim: A Hachette, empresa que costuma lançar produtos relacionados aos personagens dos quadrinhos de Tintim, começou a testar um novo lançamento em algumas cidades da França. A coleção "Jeu D'Éches Les Aventures de Tintin" traz uma série de miniaturas baseadas nos personagens do filme, que formarão as peças de um jogo de xadrez. A primeira peça é uma miniatura de Tintim, que representa o 1º rei, conforme a embalagem abaixo, encontrada num fórum francês:

Abaixo mais uma imagem, com o anúncio do segundo número (onde o Capitão Haddock é um cavalo), que vem acompanhado pelo terceiro (Dupont como um bispo), além de três brindes: uma caneca  estampada com a icônica figura de Tintim e Milu, três cartões postais exclusivos, estampados com imagens do filme e o tabuleiro personalizado do jogo.



  • ATUALIZAÇÃO: Abaixo mais uma foto com um anúncio da coleção. Nela descobrimos que os Dupondt serão os bispos e Milu será um peão. Cada peça virá acompanhada de um guia ilustrado sobre as estratégias de xadrez e o filme "As Aventuras de Tintim". Parece que o lançamento será quinzenal.


    • Brioches Pitch: A marca francesa Pasquier lança os brioches Pitch também no Reino Unido. Assim, os britânicos também poderão participar da promoção que vai dar uma viagem à Bélgica, dez PlayStations acompanhados com um jogo da Ubisoft e mais 10 livros baseados no filme (disponíveis a partir de 29 de setembro). Clique na imagem abaixo para acessar o site inglês:




    Compartilhe:

    sábado, 27 de agosto de 2011

    Exposição de Tintim em Salvador, Bahia

    A Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada na cidade de Salvador, Bahia, vai abrigar uma exposição em homenagem a Tintim, obra máxima do cartunista belga Hergé. Segundo o site Guia do Ócio, a exposição será realizada na Sala Memória do Gibi, de 02 a 30 de setembro.


    A BIML, pertinho do colégio onde eu estudei...

    Coordenada por Leila Castro e Catarina de Freitas Barbosa, a exposição será uma oportunidade e tanto para os fãs de Tintim na cidade. Os álbuns antigos da série "As Aventuras de Tintim" que fazem parte do acervo da biblioteca estarão em exposição de terça a sexta-feira. O Tintim por Tintim, que tem sede em Salvador, também colaborará com a exposição. Espero encontrar com você por lá! Mais informações em breve.

    ATUALIZAÇÃO: A Cia das Letras, em parceria com o Tintim por Tintim, doou 11 álbuns da série "As Aventuras de Tintim" para enriquecer ainda mais a exposição, entre eles "Tintim no País dos Sovietes" e "Tintim e a Alfa-Arte". Não deixe de conferir.

    Onde: Biblioteca Monteiro Lobato, Sala Memória do Gibi.
    Praça Conselheiro Almeida, s/n, Nazaré (em frente ao Hospital Santa Isabel), Salvador, Bahia.
    Quando: 02/09/2011 a 30/09/2011, das 8h30 às 17h.
    Entrada franca.
    Compartilhe:

    Além de Tintim: Série "Sherlock" chega ao Brasil em DVD

    A série britânica Sherlock, escrita por Steven Moffat (um dos roteiristas do filme de Tintim e da série "Dr. Who") com base no personagem de Sir Arthur Conan Doyle, acaba de ser lançada em DVD no Brasil. Com três episódios produzidos pela BBC, a primeira temporada da série chega ao país pela Log On, editora que distribuiu os episódios do desenho animado de Tintim em anos recentes.

    A produção traz o famoso detetive Sherlock Holmes para os dias atuais, e nos três episódios da primeira temporada vemos como o clássico personagem passa a utilizar a tecnologia ao seu favor. Levemente inspirado nos contos originais, a série tem um clima perfeito, muito mais que o filme de Guy Ritchie, que não deixa de ser bom, mas é menos fiel ao original. Abaixo mais detalhes sobre o lançamento:


    Sinopse: Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) está de volta como deveria ser: ácido, contemporâneo, difícil e perigoso. John Watson (Martin Freeman) é médico, soldado e herói de guerra. Quando volta do Afeganistão, o destino o coloca no caminho de Holmes, um introspectivo e genial detetive. Eles não poderiam ser mais diferentes, mas acabam formando uma aliança indestrutível. A astúcia e a mente analítica de Sherlock Holmes se completam com o pragmatismo de Watson e, juntos, eles vão desafiar os crimes sem solução na Inglaterra contemporânea.

    Sobre o box: Com duração aproximada de 270 minutos, o box vem com três filmes de prender o fôlego: "A Mulher de Rosa" (A Study in Pink), "O Banqueiro Cego" (The Blind Banker) e "O Grande Jogo" (The Great Game), todos com ritmo alucinante, onde Holmes e Watson navegam por um labirinto de pistas enigmáticas para chegar à verdade. O pacote ainda inclui extras como o making of "Desvendando Sherlock" (33 minutos). Com áudio original, os episódios têm legendas em português e inglês.

    O box "Sherlock" já é encontrado à venda nas melhores lojas. Preço sugerido: R$ 79,90.
    Compartilhe:

    quarta-feira, 24 de agosto de 2011

    Livro de arte de Tintim será traduzido para 4 línguas

    O livro "The Art of the Adventures of Tintin", publicado pela Weta em parceria com a HarperCollins, ganhará quatro traduções além da língua inglesa. Com informações sobre a produção do longa "As Aventuras de Tintim", o livro criado por profissionais que trabalharam no filme estará disponível em francês, espanhol, holandês e japonês. Será que não teremos uma versão em português?!

    O livro de arte tem prefácio assinado por Steven Spielberg e Peter Jackson, e traz desde artes conceituais até imagens finalizadas do filme, além de incluir peças produzidas especialmente para o livro. Confira abaixo a nova capa (que tem cara de provisória) divulgada no site da Weta:


    :: Em tempo: Nas pequenas imagens que aparecem na capa dá para perceber, além do rosto de Dupond e de uma cena de Tintim e Milu, uma foto do mordomo Nestor (que ainda não teve ator relacionado ao papel) e uma imagem de Milu com uma lata presa no focinho - isso mesmo, parece que a lata de caranguejo Crabe Extra estará no filme. Estou curioso para saber como isso será adaptado na história...


    Compartilhe:

    terça-feira, 23 de agosto de 2011

    Confira as capas dos livros baseados no filme "As Aventruras de Tintim"

    Já estão disponíveis para pré-venda os primeiros livros relacionados ao filme "The Adventures of Tintin: The Secret of The Unicorn", que chega aos cinemas brasileiros em janeiro de 2012. Conforme já noticiado no Fórum TPT, a editora Little Brown Kids fará os lançamentos nos EUA (em 1º novembro) e a Bantam Children no Reino Unido (em 27 de outubro). Confira os títulos, alguns detalhes e suas respectivas capas, que diferem de um país para o outro (clicando nas imagens, você é direcionado às lojas B&N e Amazon UK):
    • Livro de Capítulos: Adaptado por Stephanie Peters, trata-se de  uma adaptação de 64 páginas (o tamanho de um álbum original) da história do filme para os leitores mais jovens, incluindo belíssimas artes do filme. Atentem para a sinopse: Quando Tintim compra um modelo de navio chamado Licorne, ele não percebe que está prestes a se tornar o centro de uma disputa familiar centenária envolvendo um tesouro e piratas nefastos! Seguindo as pistas do alto mar ao deserto escaldante, Tintim faz novos amigos e novos inimigos até descobrir o segredo do Licorne.
       
    • O Mistério das Carteiras Perdidas: Escrito por Kirsten Mayer com base em partes do roteiro, é um livro de 32 páginas voltado para leitores iniciantes, ilustrado com fotos do filme. Sinopse: Há um ladrão de carteiras à solta! Todos são vítimas deste mestre em bater carteiras - até o intrépido repórter Tintim foi roubado. O bom é que Dupond e Dupont estão cuidando do caso... ou não?
       
    • Perigo no Mar: Da mesma autora da publicação anterior, mantém o formato de 32 páginas ilustradas, para leitores iniciantes. Sinopse: Tintim, Milu e o Capitão Haddock estão em busca de um tesouro escondido! Mas os seus inimigos estão em seu encalço. Poderá o trio sobreviver a um ataque no mar? É hora de Tintim salvar o dia!
       
    • A Perigosa Escapada de Tintim: Também assinado por Kirsten Mayer, é um livro ilustrado de 24 páginas baseado na história do filme. Sinopse: Quando Tintim descobre uma mensagem secreta dentro de um modelo de navio, ele e seu cão, Milu, de repente se veem em meio a um grande mistério - e em perigo! Preso em uma cabine trancada a bordo de um navio em alto mar, eles devem encontrar uma maneira  de sair do navio e entrar no caso. Tintim escapará a tempo de desvendar a mensagem secreta?
    • As Aventuras de Tintim (Romance): Reviva todas as emoções do longa-metragem na novelização ampliada da história, adaptada por Alex Irvine, num total de 200 paginas. Não deixe de ler a sinopse: Tintim se depara com um modelo de navio no Mercado de Pulgas de Bruxelas. Só que não é qualquer modelo de navio - este detém uma parte do quebra-cabeça para encontrar o local de repouso do tesouro de Rackham, o Terrível. O jovem repórter descobre uma mensagem secreta escondida dentro do mastro do navio. Mas o que significa? Quem são os três irmãos, e por que mencionar três Licornes, quando havia apenas um navio com esse nome? As pistas começam a se juntar e logo Tintim e seu fiel cão Milu se encontram navegando, voando e montando em camelos ao redor do globo em uma aventura épica! Mas Tintim não é o único atrás do saque do famoso pirata. Com perigosos caçadores de tesouro em seu encalço, Tintim e seu cachorro, Milu, embarcam numa emocionante jornada que os leva da terra para o mar, do ar aberto para o fundo do oceano! No decorrer da história, Tintim encontra o caloroso lobo do mar Capitão Haddock. Poderão os aventureiros resolver o mistério antes que o segredo caia nas mãos erradas?
        
    • Álbum de Figurinhas: Conheça os amigos de Tintim, jogue e desvende códigos secretos, revivendo algumas das maiores peripécias de Tintim com as figurinhas coloridas do filme. E o melhor é que os adesivos poderão ser utilizados mais de uma vez (o que não parece se aplicar à versão britânica)!
       
    :: Em tempo: os títulos devem ser os mesmos que foram anunciados na Alemanha há alguns meses. Isso significa que os livros devem chegar a mais países, incluindo o Brasil. Vamos aguardar...
    Compartilhe:

    Brioches de Tintim revelam imagens inéditas do filme

    A marca francesa Brioche Pasquier é a mais nova parceira do filme "As Aventuras de Tintim" (Les Aventures de Tintin: Le Secret de la Licorne). Conhecida na França pela produção de pães, biscoitos e brioches, a Pasquier acaba de lançar uma linha de brioches que tem os personagens do filme de Steven Spielberg como garotos-propaganda. Tintim e Milu estampam as embalagens da marca "Pitch", que traz recheios com sabores variados, como chocolate, morango, framboesa, pêssego e maçã verde.


    Para promover o lançamento, foi criado um site (clique aqui e acesse) onde é possível fazer o cadastro para a promoção "Caça ao Tesouro" e baixar papéis de parede com imagens relacionadas ao longa. Confira alguns screens abaixo:


    O grande destaque do lançamento é a promoção que vai premiar os tintinófilos franceses com 4viagens ao país da "banda desenhada", a Bélgica, onde nasceram Hergé e Tintim, além de 10 PlayStation 3 (acompanhados do jogo da Ubisoft) e 500 ingressos para o cinema.


    Para concorrer será necessário encontrar nas embalagens de "Pitch" oito cartões com enigmas que devem ser desvendados para formar uma frase misteriosa.


    Além de estampar a figura dos protagonistas na embalagem, cada pacote de brioches "Pitch" vem com um adesivo de um personagem do filme, entre eles Haddock e os Dupondt.



    Veja abaixo dois dos quatro papeis de parede disponíveis para download no site. Na primeira imagem, Tintim e Milu estão espantados com a queda do hidroavião. Notem como a expressão é realista, deixando o visual ainda mais fantástico (clique para ver em altíssima resolução)!







    Tintim e Milu no deserto. 

    Agradecimento: Tintinology.
    Compartilhe:

    segunda-feira, 22 de agosto de 2011

    Primeiras imagens do jogo para Nintendo 3DS



    O site espanhol DSWii publicou as primeiras imagens do jogo de Tintim para Nintendo 3DS. Confira as imagens abaixo:


    Segundo o site, a versão para Nintendo terá mais de 15 horas de jogo, e nela será possível controlar personagens como Tintim, Haddock, Milu e mais três personagens desbloqueáveis, cada um com habilidades únicas. Serão 20 cenários diferentes, todos baseados no filme, entre eles o Karaboudjan, a exótica Bagghar e um castelo na ilha britânica (seria o castelo de "A Ilha Negra"?). O jogador terá a opção de jogar sozinho e reviver grandes momentos do filme (passando por plataformas, lutas de espada, fases de pilotagem e minigames exclusivos para 3DS) ou optar pelo modo multiplayer (onde poderá compartilhar dados com pessoas de todo o mundo através do sistema StreetPass).

    Produzido pela empresa francesa Ubisoft, o jogo baseado no filme "As Aventuras de Tintim" chega às lojas europeias em 21 de outubro, uma semana antes da estreia do longa por lá.

    ATUALIZAÇÃO: No início da postagem você pode ver a capa do jogo para Nintendo 3DS. Abaixo você confere a versão para Nintendo Wii, sem grandes diferenças:


    Compartilhe:

    Novos screenshots do jogo da Ubisoft

    O jogo da Ubisoft baseado no filme "As Aventuras de Tintim", que recentemente ganhou seu segundo trailer, acaba de ter novas imagens reveladas pelo site GamersHell. Confira os screenshots abaixo, junto com seus respectivos comentários:


    Ao que tudo indica este é o palácio de Omar Ben Salaad, onde se encontra uma das réplicas do navio Licorne (pelo menos segundo o ator Gad Elmaleh, que interpreta o árabe)-. Assim como no trailer, Tintim aparece pegando carona com um papagaio.


    O castelo de Moulinsart, futura residência do Capitão Haddock, está mesmo desabitado no início do filme. Mas aquele carro na porta indica que a propriedade não está tão abandonada assim...


    Tintim a bordo do Karaboudjan...


    E aqui numa fase co-operativa, conforme mostrado no trailer. Neste modo de jogo, os personagens ganharão características especiais. Uma prova disso é o Capitão derrubando uma parede na imagem...


    Parece que a ação também vai ocorrer no porão de Moulinsart... E as referências aos quadrinhos estarão sempre lá!

    Algumas fases se passarão dentro dos sonhos do Capitão Haddock. Quando ele está bêbado, é claro!


    Bagghar: A cidade árabe é um dos cenários mais icônicos das aventuras de Tintim. E reparem, o símbolo do caranguejo está lá. Quero ver como relacionarão as latas de "Crabe Extra" com o segredo do Licorne...


    Botões e objetos servirão de ajuda para o jogador durante a aventura eletrônica.

    O jogo estará disponível para Windows PC, Xbox, PS3, Wii e 3DS em 21 de outubro na Europa. No Brasil, o lançamento ocorrerá em dezembro, um mês antes da estreia do filme por aqui.

    Agradecimento ao Tintin Movie.

    Compartilhe:

    quarta-feira, 17 de agosto de 2011

    Veja imagens do jogo de Tintim para celular

    O IGN divulgou com exclusividade as primeiras imagens do jogo para dispositivos móveis baseado no filme "As Aventuras de Tintim" (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn). Desenvolvido pela Gameloft, o game tem visual 3D, e estará disponível para iPhone e iPad no final do ano.


    O site teve a oportunidade de testar a simulação do nível 1 do jogo, e fez uma descrição para os leitores: A fase se passa no interior do cargueiro Karaboudjan, onde o jogador conduz Tintim, podendo ajustar sua velocidade e movimentos através de botões que aparecem no decorrer do jogo.


    Em outro segmento, o jogador passa a ser Milu, que precisa vencer uma luta contra uma ratazana. O cãozinho de Tintim também passeia pela cozinha, desviando dos chefs, guardas e outros obstáculos.


    Segundo o IGN, a Gameloft ainda não revelou mais detalhes dos próximos níveis, talvez para não revelar elementos principais do longa.
    Compartilhe:

    Novo trailer do jogo da Ubisoft



    A Ubisoft divulgou hoje em seu canal no YouTube um novo trailer do jogo baseado no filme "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne". No novo vídeo é possível ver cenas inéditas (e possíveis spoilers) do video game, que será lançado dia 21 de outubro na Europa. Confira o vídeo abaixo:

    Compartilhe:

    Translate

    Veja também

    Veja também
    Site oficial de Tintim

    Arquivo TPT