COLEÇÃO DE FIGURAS DE TINTIM FINALMENTE NO BRASIL

Todos os detalhes do lançamento da Planeta DeAgostini

ÁLBUNS DE TINTIM EM PRETO-E-BRANCO CHEGAM AO BRASIL

Globo Livros lança réplicas das versões originais de Tintim

ESCUTE AQUI!

Série inédita baseada em "O Lótus Azul" é transmitida no rádio

PELA PRIMEIRA VEZ EM CORES

Veja a capa da nova edição de "No País dos Sovietes"

AS ATADURAS DE TINTIN

Infográfico reúne todas as pancadas que Tintim já levou

TPT ENTREVISTA ISAAC BARDAVID

Assista o bate-papo com o dublador do Capitão Haddock

TPT ENTREVISTA O PRIMEIRO TINTIM DO CINEMA

Jean-Pierre Talbot fala tudo sobre os únicos filmes de Tintim com atores reais

70 ANOS DO JOURNAL TINTIN

Publicações e eventos marcam o aniversário da revista

TPT ENTREVISTA O DUBLADOR DE TINTIM

Oberdan Jr conversa com o blog em vídeo de duas partes. Confira!

sábado, 30 de abril de 2011

Joe Cornish fala sobre o roteiro do filme: 'É muito fiel aos livros'

O site The List. publicou esta semana uma entrevista com Joe Cornish (foto), escritor e diretor do longa "Attack the Block", que estreia na sexta-feira, 13 de maio. Além de falar sobre lançamento de seu primeiro filme como diretor, Cornish comentou também sobre o longa "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", do qual foi um dos roteiristas.

Sobre a entrada no projeto de Steven Spielberg, ele diz que aconteceu 'simplesmente por ser amigo de pessoas talentosas e ficar com elas. Peter Jackson havia chamado Edgar [Wright ], porque eles precisavam de algum trabalho feito no roteiro Tintim, e Edgar sabia que eu era um fã do Tintim, e antes que eu imaginasse eu estava sentado na mesma mesa com o sr. Spielberg e o sr. Jackson'. E como foi trabalhar ao lado de duas das maiores feras de Hollywood? Para Cornish significou 'muito trabalho duro, pois os caras são muito inteligentes e brilhantes, e eles não fazem rodeios em termos de lhe dizer o que pensam. De maneira muito educada, é claro'.

Imagem do cartaz de "Attack the Block", que tem Nick Frost (Dupond) no elenco.
A matéria afirma que a presença de Edgar Wright e Joe Cornish no roteiro do filme é garantia de que não veremos uma versão mutilada dos álbuns. 'Em termos do universo [do filme]', comenta Cornish, 'é muito fiel aos livros. Existem coisas que você tem que fazer para a narrativa só por causa da maneira como esses livros foram escritos; estruturalmente eles trazem um clímax a cada página, e os personagens demoram um pouco para serem apresentados em toda a série. Então, há coisas que precisam ser um pouco comprimidas, para transformar a obra em um longa-metragem, mas eu acho que [os fãs] vão ficar felizes com o quão fiel ele é'.
Compartilhe:

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Novos produtos visam público do filme de Tintim

Faltando meses para o lançamento de Tintim nos cinemas de todo o mundo, algumas empresas já estão se preparando para lucrar muito com produtos baseados na franquia. Além da Meccano, que já revelou os três primeiros brinquedos relacionados à marca, a Moulinsart e a Hachette anunciam novidades para os fãs e novos admiradores de Tintim.

:: A Moulinsart S.A., em parceria com a TF1 Enterprises, está lançando no mercado francês, ainda como teste, a coleção Figurines de Tintin - La Collection Officielle. Com valor inicial de 2,99 euros, a coleção, em fascículos quinzenais, trará uma série de miniaturas dos personagens da série de álbuns criada por Hergé. O primeiro volume traz uma réplica de Tintim de 12 cm, conforme a imagem abaixo.


Cada edição será composta de uma miniatura inédita pintada à mão, reproduzindo com fidelidade uma cena desenhada por Hergé; um "passaporte" de colecionador, que serve como  certificado de autenticidade reconhecido pela Moulinsart; um livreto inédito sobre a história do personagem representado, com documentos históricos e análises de especialistas e mais um brinde (no caso da primeira edição, uma litografia com vários personagens de 117 x 20 cm). O segundo volume já foi anunciado e, destavez trazendo o Capitão Haddock, sairá por 6,99 euros. O aumento do preço é justificado pelo brinde: três miniaturas e um painel representando o álbum "Rumo à Lua".

Clique para conhecer os itens da coleção.
:: A Hachette Collections, especializada em produtos para colecionadores, também está testando uma nova coleção na França. Especificamente na região de Calais, a empresa lançou este mês o primeiro número de uma série chamada Tintin, Haddock & La Licorne.


Cada edição traz uma quantidade de peças que ao final da coleção formarão o navio Licorne, além de dois volumes ilustrados com o passo-a-passo da construção do navio, e uma miniatura dos personagens do álbum, feita em resina. O primeiro número vem acompanhado de uma miniatura de Tintim segurando o Licorne (conforme a foto ao lado), e para o próximo já foi anunciada uma réplica do Capitão Haddock com o chapéu e a espada de seu ancestral. O preço de cada edição pode variar, mas pelo menos as duas primeiras custam 1,99 euros.

:: A HBG (Hachette Book Group International) está lançando nos EUA e Canadá uma coleção de álbuns de Tintim voltada para jovens leitores. A coleção Tintin Young Readers Edition será publicada a partir de maio, trazendo as aventuras de Tintim em  formato diferente do que estamos acostumados. Com novas capas e formato brochura (popular entre os jovens norte-americanos), os livros trarão não apenas as histórias em quadrinhos dos álbuns do Hergé, mas também conteúdos adicionais, que estão listados abaixo:

:: Novas biografias no início de cada livro, para que o leitor conheceça cada personagem da aventura;
:: 25 páginas adicionais, com informações relacionadas a cada aventura, incluindo:
  • A história do mundial de Tintim;
  • Esboços originais;
  • Imagens reais dos veículos que aparecem na história;
  • Linha do tempo;
  • Fotos históricas;
  • Inspirações dos personagens e da história;
  • E iformações biográficas sobre Hergé.
Os primeiros volumes, que chegarão às lojas em 31 de maio, serão as histórias que inspiraram o filme de Spielberg, "O Segredo do Licorne" e "O Tesouro de Rackham, o Terrível". Em 1º de julho será a vez de "Os Charutos do Faraó e "O Lótus Azul". Quatro outras aventuras serão lançadas no outono de 2011. O preço de cada publicação será 8,99 dólares. Para mais informações, acesse o release oficial, clicando aqui.

:: Em tempo: Os anúncios dos brinquedos de Tintim lançados pela Meccano foram excluídos do site Amazon UK.

Com informações de Pedro Rey e Fórum Tintín CFH
Compartilhe:

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Steven Moffat fala sobre a troca de 'Tintim' por "Doctor Who"

Em entrevista ao Inside TV, o roteirista Steven Moffat, um dos responsáveis pelo primeiro filme de Tintim, falou sobre seus trabalhos mais recentes na TV britânica, as séries "Doctor Who" e "Sherlock". Durante a conversa, o escritor esclareceu sobre seu papel no roteiro do longa dirigido por Steven Spielberg, comentando o que aconteceu com a história após a sua saída.


Moffat foi o primeiro roteirista contratado para escrever a adaptação cinematográfica de "O Segredo do Licorne" e os outros dois álbuns que compõem o primeiro filme da trilogia, mas teve de deixar a produção quando decidiu assinar o roteiro da série "Doctor Who", da BBC. O roteirista foi então substituído por Edgar Wright e Joe Cornish, mas até então não havia uma posição oficial sobre o quanto de sua escrita teria continuado no filme. Questionado sobre o assunto, o escritor respondeu: "Tenho certeza que quase nenhuma. Eu não acompanhei. Agora eu não sei quais partes são secretas e que quais não são. Por isso, eu estou muito discreto".

Sobre sua saída do projeto, Moffat comenta: "Eles não me despediram, nem nada. Eu saí para fazer Doctor Who e eles foram incrivelmente gentis e decentes sobre isso. Eles poderiam ter criado uma confusão jurídica sobre o assunto... mas foram realmente distintos sobre isso e eram pessoas adoráveis ​​para trabalhar". E pelo jeito o roteirista não se arrepende de ter trocado 'Tintim' por "Doctor Who". "Eu estava conversando outro dia com Edgar [Wright]. Ele disse que tinha visto um pedaço e estava absolutamente lindo. A verdade é que eu tenho sido usado para executar o meu próprio show por muito tempo. Então, talvez fosse melhor voltar para isso".
Compartilhe:

domingo, 24 de abril de 2011

Primeiros brinquedos do filme ganham novas imagens

A imagem à esquerda estampa as caixas dos primeiros brinquedos relacionados à trilogia Tintim, lançados na Europa pela Meccano. Nela, Tintim e Milu aparecem em uma cena quase idêntica a primeira, mas desta vez o repórter veste seu clássico sobretudo, além de ter seu rosto misteriosamente escondido. O motivo de tanto suspense ninguém sabe, mas do jeito que as coisas andam, não duvide que o visual final de Tintim e Milu só será visto no primeiro trailer, e olhe lá...

Voltando ao assunto: no site da Amazon do Reino Unido já estão em pré-venda as réplicas do navio Licorne, do hidroavião e do jipe vermelho, veículos extraídos do filme que foram transformados em brinquedos metálicos para montar. Os produtos ganharam embalagens diferentes das reveladas anteriormente (clique e relembre), e as primeiras fotos em tamanho grande podem ser vistas abaixo (clique para ampliar).

Compartilhe:

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Filme ganha logo, site oficial e data de estreia no Japão

O filme As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn) também chegará às telonas do Japão. A produção de Steven Spielberg e Peter Jackson ganhou data de estreia no país do sol nascente. Junto com o anúncio da data, surgiu também a imagem do logotipo do filme em japonês (que você vê logo abaixo), bem como o primeiro site oficial (se entende japonês, clique aqui e confira).

タンタンの冒険ユニコーン号の秘密 estreia em 01/12/11 no Japão. 

O lançamento do filme foi agendado para uma quinta-feira, 1º de dezembro, pela rede de cinemas TOHO. No Brasil, a estreia está marcada para 11 de novembro, e na Europa para 26 de outubro (sendo que Portugal recebe o lançamento dia 27/10). Já nos cinemas norte-americanos o filme chega mais tarde, em 23 de dezembro de 2011.

:: Tintim e o Japão: O Japão é um dos muitos países retratados nos álbuns de Hergé. Em "O Lótus Azul", o país aparece como vilão após invadir a China. A mensagem anti-imperialista é tão forte que um dos principais adversários de Tintim na história é Mitshuhirato, um japonês que providencia sua prisão injustamente. Apesar do retrato negativo do país, os japoneses estão entre os maiores fãs de Tintim, e até onde eu sei ninguém nunca tentou proibir o álbum por questões raciais.

:: Fique ligado: Em breve o blog apresentará um especial completo sobre o álbum "O Lótus Azul". Você não perde por esperar...
Compartilhe:

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bruxelas luta para sediar a première de 'O Segredo do Licorne'

A cidade é cheia de homenagens à obra de Hergé,
 desde estátuas e museus até murais como este.
Enquanto no Brasil as principais cidades disputam para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, em Bruxelas, capital da Bélgica, a preocupação é outra. Na cidade natal de Hergé, criador de Tintim, é grande a expectativa para o a estreia do primeiro filme do repórter assinado por Steven Spielberg e Peter Jackson. E apesar de ainda ter seis meses pela frente, autoridades locais estão trabalhando juntas para conseguir levar a première do filme para lá.

Em matéria publicada no Le Soir, principal site de notícias da Bélgica, surge a pergunta: "Spielberg dará a César o que lhe pertence?" É o que esperam os belgas, de acordo com a resposta. Com lançamento marcado para 26 de outubro na Europa, onde será distribuído pela Sony, o primeiro filme em 3D de Tintim ainda não escolheu cidade escolhida para sua première. Ao que parece, tudo depende da opinião de Spielberg, que carrega este projeto desde os anos 80.

Marcado para ser realizado de 18 a 20 de outubro, o evento deverá reunir diretores, produtores e atores do longa, além da imprensa, sendo muito vantajoso para qualquer que seja a cidade que o sediar. Também estão na disputa Londres e Paris, capitais europeias onde o repórter tem fama similar. O Escritório de Grandes Eventos (BGE), órgão do departamento de turismo de Bruxelas, está empenhado no caso, junto com o Governo Federal, as três Regiões (Bruxelas, Flandres e Valônia) e suas organizações de turismo.

O primeiro-ministro belga, Yves Leterme, mostrou seu apoio através de um comunicado, e a pedido do BGE, o Palácio Real está considerando fazer o mesmo, assim como o cônsul geral em Nova York. Segundo a fonte, o príncipe Philip pode estar programando um encontro com Steven Spielberg, para tratar do assunto pessoalmente. Vamos esperar para ver...
Cena do filme em que Tintim recebe uma visita em sua casa.
O endereço? Rua do Labrador, 26, Bruxelas.
Compartilhe:

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Julgamento de "Tintim no Congo" tem data marcada

O tribunal de primeira instância de Bruxelas marcou nesta segunda-feira, 18/04, a data para o julgamento do caso "Tintim no Congo". Até então, as audiências realizadas visavam decidir qual tribunal seria competente pelo caso. Agora, espera-se que a corte belga chegue a um veredicto sobre a acusação de racismo.


O processo se arrasta desde 2007, quando o congolês Bienvenu Mondondo apresentou queixa contra o álbum de Hergé, publicado em 1930. A acusação foi feita cerca de um mês depois de a Comissão pela Igualdade Racial da Grã-Bretanha ter reconhecido oficialmente o teor racista da obra, resultando na transferência do álbum para a prateleira de livros adultos, acompanhado de um aviso na capa. Para Mondondo, que recebeu o apoio do CRAN (Conselho Representativo das Associações Negras), esta mesma medida deve ser tomada, caso a proibição do álbum não seja expedida.

Segundo decisão do tribunal de primeira instância, os argumentos de Mondondo e seus advogados serão ouvidos no dia 30 de setembro. Os representantes da Moulinsart S.A, detentora dos direitos autorais da obra de Hergé, e da editora Casterman apresentarão os seus argumentos de defesa duas semanas depois.

Mais informações no site do jornal Público.
Compartilhe:

sábado, 16 de abril de 2011

Rapidinhas Tintim por Tintim - Abril


:: Possível retorno de roteiristas em 'Tintim 2'

Segundo o site oficial de Tintim, dois dos roteiristas do longa "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne" se juntarão a Anthony Horowitz no roteiro da sequência, baseada no álbum "O Templo do Sol". O site holandês Film1 apoia a informação, citando as palavras do escritor: "Fui contratado para escrever Tintim. Também vou trabalhar com Joe Cornish e Edgar Wright. Trabalharemos com três pessoas no roteiro de 'O Templo do Sol'".

Cornish e Wright assumiram o roteiro de 'O Segredo do Licorne' logo após a saída de Steven Moffat, para re-escrever algumas cenas e provavelmente acrescentar mais comédia à história. É bem provável que isso se repita em 'O Templo do Sol': suponho que Horowitz escreverá o roteiro principal, enquanto a dupla ficará responsável por retoques em cenas de ação e comédia. Recentemente, Joe Cornish e Edgar Wright foram contratados pela Marvel Studios para escrever o roteiro de um filme baseado no herói dos quadrinhos "Homem-Formiga".

:: Tintim melhor que Avatar?

O blog inglês Tintin Movie destacou esta semana um trecho da entrevista de Jamie Bell ao site IGN, que já foi comentada aqui. Entre as perguntas feitas ao ator, que interpreta Tintim no filme de Spielberg, questiona-se se o filme poderia ser "potencialmente mais bem-aucedido que 'Avatar'", até então o filme de maior bilheteria da história do cinema. Apesar de se mostrar animado com a ideia, Bell respondeu: "isso é uma barreira muito alta para quebrar..." E acrescentou: "Nós só queremos criar um filme de ação familiar, com personagens que sintam como parte de sua família".

:: Derrota para a Casterman no caso Tintim no Congo

A editora francesa Casterman, que junto com a Moulinsart S.A. havia conseguido transferir o processo contra o álbum "Tintim no Congo" para o Tribunal de Comércio, exigiu o encerramento do caso, mas os advogados de Bienvenu Mondondo foram mais bem-sucedidos. Na segunda-feira, 04/04, o Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas declarou-se competente para julgar se o álbum "Tintin no Congo" é portador de estereótipos racistas. Segundo o site Le Post, as partes se reunirão nesta segunda, 18/04, para marcar uma nova audiência.

:: Simon Pegg fala sobre o 3D em Tintim

Numa entrevista sobre a sequência de "Star Trek", o ator Simon Pegg, que interpretou o personagem Scotty no primeiro longa, falou sobre a possibilidade de o filme ser em 3D. "Pelo que eu sei, não. Quer dizer... depende. Talvez", brinca o ator, fazendo referência ao jeito atrapalhado dos detetives Dupondt, um dos quais ele interpreta em 'O Segredo do Licorne'. Pegg confessa não ser dos maiores fãs do 3D, mas revela que durante as gravações de 'Tintim', Steven Spielberg fez um bom trabalho em convencê-lo sobre a importância da tecnologia.


"Quando algo é feito para ser em 3D, se faz parte da experiência, é bastante justo", afirma o ator. "Já fiz filmes em 3D. Tintim é incrível. Vai ser em 3D e vai ser incrível." Pegg ainda comenta que existem filmes que não combinam com a técnica, e em alguns casos, o '3D pode ser um voto de confiança'.
Compartilhe:

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Animação "O Caso Girassol" será exibida na TV fechada

O Caso Girassol (L'Affaire Tournesol) é uma animação de 1964 produzida pela Belvision e dirigida por Ray Goossens, com base no álbum homônino de Hergé. Originalmente é parte da série de TV "Les Aventures de Tintin, d'après Hergé", da década de 1960, mas foi posteriormente exibida como longa-metragem pela TV inglesa.


Embora seja baseado no álbum de Hergé, existem algumas diferenças com relação à história original, como por exemplo: a total exclusão do personagem Serafim Lampião; o aumento da participação dos detetives Dupondt; a alteração de alguns nomes (o Prof. Topolino virou Bretzel e o Coronel Sponz, Brutel); o fim do vício do Capitão Haddock por uísque (que no filme é trocado por café); a cura da surdez de Girassol (que nem é mencionada) e a aparência dos bigodes dos Dupondt (que passam a ser idênticos). A dublagem parece manter o nome "Professor Calculus", assim como na tradução inglesa, em que o título do filme é "The Calculus Case".


O filme será exibido pelo canal a cabo HBO Family nos dias 14/04 (04h55, Este e 07h55, Oeste), 18 e 19 (10h00, Este e 13h00, Oeste) de abril. Com duração de 60 minutos, a animação está disponível em DVD e VHS em países da Europa, incluindo França, Reino Unido, Finlândia e Espanha. Confira um trecho em francês no vídeo abaixo:


:: Em tempo: O longa animado "O Templo do Sol", que foi exibido em fevereiro no mesmo canal, irá ao ar no dia 16 de abril, às 06h30 (Este) e 09h30 (Oeste). Reveja a postagem sobre o filme clicando aqui. Abaixo, uma imagem do making of do filme, presente no álbum publicado na época do lançamento.

Compartilhe:

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Anthony Horowitz confirma que é o roteirista de 'Tintim 2'

A informação publicada em primeira mão pelo Tintim por Tintim nesta quinta-feira, 07/04, já se espalhou pela rede. Mas o que antes era tratado apenas como um rumor, agora já pode ser considerado oficial. Em entrevista ao Radio 5, programa da BBC, o escritor Anthony Horowitz (foto) confirmou que já está escrevendo o roteiro de O Templo do Sol (Prisoners of the Sun), primeira sequência da trilogia Tintim, que será dirigida por Peter Jackson e produzida por Steven Spielberg.

"Eu fui contratado para escrever Tintim", disse ele. "Estou escrevendo a sequência, 'O Templo do Sol', que Peter Jackson vai dirigir". Sobre a possibilidade de escrever o roteiro sozinho, Horowitz comenta: "pode apostar que até o filme chega às telas, se isso já acontecer no ano que vem, que eu vou me juntar a mais um ou dois outros nomes". Minha aposta: Edgar Wright e Joe Cornish, se tiverem feito um bom trabalho em 'O Segredo do Licorne', claro...

Vale lembrar que o próprio Jackson havia demonstrado interesse na dupla de álbuns "As 7 Bolas de Cristal" e "O Templo do Sol" para o segundo filme (clique e relembre). E quem conhece a história sabe que esta é uma das sagas de Tintim com maior potencial cinematográfico, tanto que já ganhou uma versão longa animada, em 1969. Assim como acontece no primeiro filme, 'O Segredo do Licorne', é bem provável que um  terceiro álbum seja incluído na história - e eu sugeriria "O Ídolo Roubado", que tem tudo a ver com o enredo.

Vem aí 'As Aventuras de Tintim: O Templo do Sol'?!

No álbum "O Templo do Sol", Tintim e o Capitão Haddock embarcam para o Peru, depois que o Prof. Girassol é sequestrado (o que acontece em "As 7 Bolas de Cristal"). A dupla é guiada por Zorrino, um pequeno nativo que os leva até o Templo do Sol, onde o cientista está prestes a ser sacrificado. A história inclui também vários personagens novos, como é o caso do Dr. Bergamote e dos outros seis exploradores afetados pela maldição de Rascar Capac. Também fazem parte da trama o General Alcazar (que faz sua estreia em "O Ídolo Roubado"), o índio Chiquito e a cantora Bianca Castafiore (que também aparecerá no primeiro filme).

:: Em tempo: Ainda não é certo se o Prof. Girassol fará sua primeira aparição no segundo filme, onde tem um papel importante, ou se será uma das surpresas do primeiro. Apesar de seu nome não aparecer na ficha técnica de 'O Segredo do Licorne', sabemos que nos álbuns originais a estreia do personagem acontece em "O Tesouro de Rackham, o Terrível", anunciado como parte do primeiro filme, que estreia no final do ano.
Compartilhe:

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Revelado possível título e roteirista da sequência de Tintim


O primeiro filme de Tintim ainda nem chegou às telas, mas já começam a surgir novidades sobre a sequência. De início devemos tratá-las apenas como rumores, pois não se tratam de informações oficiais, mas é quase certo que o segundo filme de Steven Spielberg e Peter Jackson baseado na obra de Hergé já tem roteirista contratado. O argumento do longa, que ainda não tem previsão de estreia nos cinemas, também pode estar definido. Depois de tanto suspense, será que finalmente sabemos qual será o álbum escolhido para dar título a 'Tintim 2'?

Compartilhe:

sábado, 2 de abril de 2011

Jamie Bell fala sobre sua vida e sua relação com Tintim

Em entrevista ao site Guardian, o ator Jamie Bell falou sobre seu mais recente trabalho nos cinemas, The Eagle, e aproveitou para comentar a semelhança que há entre os personagens que interpreta no cinema e sua própria vida.

"Meus personagens muitas vezes não têm uma figura parental significativa", conta o ator, que nunca conheceu seu pai, separado de sua mãe desde antes de seu nascimento. "Eu não sinto falta dele", diz. "Como eu poderia? Você não sente falta do que nunca teve". Bell nunca tentou contatar seu pai, e o que sabe dele é apenas o que sua mãe lhe contou. Quando "Billy Elliot" foi lançado, seu pai disse à imprensa que não iria forçar um relacionamento, atitude que o ator diz ter apreciado.

"Há uma razão para eu interpretar personagens problemáticos. Mas ela está escondida... " - Jamie Bell.
 Fotografia: Barry J. Holmes para The Observer.

Quase todos os seus papéis têm este traço comum de um pai ausente, e isso parece se repetir em "The Eagle" e 'O Segredo do Licorne'. "Até mesmo Tintin não tem pais para falar sobre eles", diz Bell. "Não há nenhuma menção a eles. É estranho. Mencionei que eu também tenho um cachorrinho branco?"

O ator também contou que não é muito assediado nas ruas, porque escolheu não fazer blockbusters. Segundo ele, mesmo com a fama de Tintim sua tranquilidade não está tão ameaçada, pois seu rosto não aparece no filme, obviamente por se tratar de uma animação. "Além disso, ninguém conhece Tintim na América. Ele não é o Homem-Aranha [papel que o ator foi cotado para interpretar]. Se você perguntar a uma criança aqui sobre Tintim, ele vai responder: 'Você quer dizer Rin Tin Tin? O cachorro?'"

Jamie Bell descreve Tintim como "incrivelmente focado e moralmente correto", definição que, segundo a matéria, poderia se aplicar bem a ele: um jovem de 24 anos que já atuou em 16 filmes até agora e ainda se acha preguiçoso. Além de atuar, Bell agora está se dedicando a escrever e futuramente pretende dirigir curta-metragens. Só em 2011, quatro filmes com o ator em papel de destaque chegarão aos cinemas, ideia que para ele "parece assustadora".

:: Em tempo: No final da entrevista, ficamos sabendo que Bell está retornando à Nova Zelândia para gravar mais cenas de Tintim por alguns dias. Em outra ocasião, o diretor Peter Jackson disse que o filme estava pronto, totalmente editado. Será que as cenas seriam parte de algum material promocional? Ou seria o começo do segundo filme?
Compartilhe:

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT