03 dezembro, 2011

Filmes de Tintim com atores reais em DVD e Blu-Ray

... na Alemanha.


A empresa alemã Sunfilm Entertainment lançou no último mês de outubro o filme "O Mistério do Tosão de Ouro" em uma edição especial em Blu-Ray e DVD. Produzido na década de 1960, este foi o primeiro longa-metragem com atores reais baseado na obra de Hergé, e infelizmente, assim como sua sequência, "Tintim e as Laranjas Azuis", nunca chegou ao Brasil. Pegando carona na produção de Steven Spielberg e Peter Jackson, a distribuidora alemã, que já havia lançado os filmes em DVD e Blu-Ray, agora conta com as seguintes versões: 
  • Blu-Ray + DVD: o novo box trazendo os 2 filmes e um livreto com as aventuras em quadrinhos;



  • DVD : edições individuais ou box com os 2 filmes (incluindo cartões-postais e bottons ilustrados com os personagens do filme), lançados em 2010;



  • Blu-Ray: edições individuais  ou box com os 2 filmes, lançados em 2011.

O longa foi restaurado em HD e ganhou uma nova arte de capa para o lançamento do novo box, chamando atenção pela clara tentativa de lembrar os cartazes da superprodução de Steven Spielberg. Para conseguir este feito, foi necessário criar novos corpos para Tintim e Milu, além de colocar atrás da dupla um navio semelhante ao Licorne, que nem aparece no filme. O tratamento digital utilizado foi tão exagerado que quase transformou as feições do ator Jean-Pierre Talbot, e conseguiu destruir o visual do cãozinho Milu. Clique na imagem da capa (no topo da postagem) para ampliar e descubra os defeitos. Veja abaixo o trailer do lançamento:


Compartilhe:

2 comentários:

  1. Pura malandragem, pois editaram a imagem desse box para ter um aspecto de gráfico CG, justamente para causar a impressão de que se trata do filme mais recente feito por Spielberg e Peter Jackson e assim confundir as pessoas, aumentando o número de vendas, visto que não serão poucos os que comprarão este produto acreditando se tratar do filme recente feito pelo Spielberg e Peter Jackson.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo post! Nem imaginava a existência deste filme...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT