13 dezembro, 2011

As Aventuras de Tintim II: Novidades sobre a sequência

O filme "As Aventuras de Tintim" ainda nem estreou em parte do planeta (Américas e Oceania), mas já tem a sua sequência confirmada! Recentemente, a produtora Kathleen Kennedy e o diretor Steven Spielberg falaram sobre o segundo filme. Saiba mais a seguir...

2014 ou 2015?

Boa notícia: em entrevista ao Collider, a Kathleen Kennedy, parceira de longa data de Spielberg, confirmou que o longa ganhará uma sequência, e até falou em uma possível data. Má notícia: segundo a produtora, parceira em vários projetos de Spielberg, o lançamento só deverá acontecer entre 2014 e 2015.

"Estamos trabalhando no roteiro agora, teremos um roteiro pronto em fevereiro ou março", disse Kennedy ao site. "Se  conseguirmos fazer alguma captura de câmera no próximo verão [entre julho e setembro de 2012], o que acredito que faremos, então estaríamos a caminho de ter um filme pronto no natal de 2014 ou no verão 2015, e é nisso que estamos focando agora", concluiu.

Mais Dupond e Dupont

Durante a première do filme em Nova York no último domingo, 11/12, Steven Spielberg confirmou o amigo Peter Jackson na direção do segundo filme da franquia 'Tintim'. O cineasta ainda não revelou quais serão os álbuns adaptados para a sequência (já que "O Templo do Sol" foi praticamente confirmado para o terceiro filme), mas deu uma pista sobre o que esperar da história.

"Os gêmeos (?!) Dupondt terão um papel muito maior no próximo filme de Tintim, que Peter Jackson vai dirigir. O filme está sendo escrito agora, ele vai dirigir depois que fizer 'O Hobbit', e eu vou produzir, assim como ele produziu este comigo", confirmou Spielberg ao Contactmusic. "Nós já temos a história e o livro que estamos adaptando de Hergé, e não podemos esperar para começar", acrescentou.

:: Especulando...

As gravações da captura de performance levam pouco tempo (foram 32 dias no caso do primeiro filme), então Peter Jackson pode gravar tranquilamente antes de iniciar a pós-produção de "O Hobbit". Depois disso, serão quase dois anos de pós-produção, mas como o próprio Spielberg já disse, talvez leve menos tempo, visto que os personagens principais já estão prontos. Sendo assim, acredito que talvez não seja necessário esperar até 2015... pelo menos fora do Brasil.

Sobre os álbuns que inspiram o roteiro da sequência, qual será o mistério? Será que o professor Girassol realmente dará as caras? E qual é a aventura em que os Dupondt têm mais destaque?!

Compartilhe:

2 comentários:

  1. Gostei dessa, os Dupondt são demais!
    Torcendo também por uma aparição do Prof Girassol (e com a voz do Orlando Drummond de preferência, heheheh)

    ResponderExcluir
  2. Espero que Peter Jackson comece as filmagens o mais rápido possível, e que os actores sejam os mesmos do primeiro filme (pelo menos Tintim, Haddock e os Dupondt...)

    A produção, como costume, é o que vai demorar mais, mas como já foi dito, eles não têm de perder mais tempo a trabalhar nos rostos das personagens que já aparecem no primeiro filme, por isso...TENTEM LANÇAR O FILME EM 2014 !! :P

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT