07 outubro, 2011

Saiba mais sobre a première de Tintim

Falta pouco para a estreia do filme "As Aventuras de Tintim"... pelo menos no velho continente. No próximo dia 22 de outubro, um sábado, Steven Spielberg, Peter Jackson, Kathleen Kennedy, Jamie Bell, Gad Elmaleh e parte do elenco e produção estarão presentes em Paris, França e Bruxelas, Bélgica, para o lançamento mundial do primeiro longa-metragem em 3D baseado na obra de Hergé.


Na França, o evento terá lugar no Le Grand Rex, que ganhará uma decoração toda especial, como pode ser visto na imagem acima. Já na Bélgica, país do criador de Tintim, a avant-première acontecerá no cinema UGC de Brouckère. O filme também será exibido no Festival Internacional de Cinema de Roma, que ocorre de 21 de outubro a 4 de novembro na capital italiana.

Nos EUA, a data de estreia foi adiantada de 23 para 21 de dezembro. No Brasil, o lançamento continua confirmado para 20 de janeiro de 2012 - ou seja: teremos que resistir às ofertas de pirataria e downloads. Será que essa foi a decisão mais sensata?

:: A propósito: Junto com as notícias sobre a première, está sendo divulgada uma nova sinopse do filme, que diz:
Depois de ter comprado o modelo de um navio antigo, o jovem e curioso repórter Tintim (Jamie Bell) se encontra nas garras do diabólico Ivan Ivanovitch Sakharine (Daniel Craig), que está convencido de que ele roubou um tesouro de valor incalculável de alguma forma ligado ao nefasto pirata Rackham, o Terrível. Mas com a ajuda de seu perspicaz cão Milu, do temperamental Capitão Haddock (Andy Serkis) e dos ineficazes detetives Dupont e Dupond (Simon Pegg e Nick Frost), Tintim vai encontrar-se viajando pelo mundo em busca o Licorne, um navio naufragado que talvez seja a chave para uma grande fortuna... e uma antiga maldição.
:: Atenção: Aos leitores que assistirem ao filme antes da estreia nos cinemas brasileiros, um pedido: evitem comentários que revelem segredos sobre o enredo. Conteúdos do tipo infelizmente terão de ser removidos do blog. No fórum, haverá um tópico apropriado para comentários com spoilers. Caso deseje participar, fique à vontade, mas sempre respeite o direito dos outros.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Fica prometido a todos: não irei revelar quaisquer comentários sobre o enredo do filme, podem ficar descansados! Apenas comentarei se o filme é bom ou não, apenas coisas desse género!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT