02 setembro, 2011

Tintim venderá bilhetes de loteria

A Loteria Nacional da Bélgica lançará uma série de cinco bilhetes estampados com os principais personagens do filme "As Aventuras de Tintim". Segundo o site LaLibre, cerca de dois milhões de bilhetes de loteria de Tintim estarão disponíveis a partir de 24 de outubro, custando 3 euros cada. Para os que gostam do jogo, as chances de ganhar são de 1 em 3,75. Mas a ideia é atingir principalmente parte do público que não costuma fazer apostas, visto que muitos colecionadores devem se interessar por novos itens relacionados ao personagem em sua coleção. 

Esta não é a primeira vez que o serviço de loterias belga oferece um produto associado a um filme. Em 2005, por exemplo, foram lançados bilhetes com os personagens de "Star Wars", em 2006 foi a vez do remake de "A Pantera Cor-de-Rosa", com Steve Martin, e mais recentemente, em 2008, o filme "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" ganhou seus próprios bilhetes. Stéphane Lefevre, diretora de desenvolvimento de jogos da Loteria Nacional da Bélgica, acredita que com Tintim o sucesso deve ser ainda maior, já que os 'belgas amam Tintim'. 

Os cinco bilhetes disponíveis terão estampados os rostos de Tintim, Milu, do Capitão Haddock e dos detetives Dupond e Dupont, e cada um trará uma expressão (em inglês) relacionada aos respectivos personagens, como "Bashi -Bazouks" no caso do capitão e "Come on, Snowy" para Milu. O órgão  de loterias belga também tentou utilizar imagens oficiais de Hergé, mas "não funcionou", disse Lefevre, citando o fracasso das negociações com a Moulinsart. O projeto, porém, não está enterrado para sempre, pelo menos para a Loteria Nacional belga. Muito vai depender, é claro, da recepção desta série baseada no filme de Spielberg.


Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT