sábado, 17 de setembro de 2011

Imagens inéditas do filme "As Aventuras de Tintim"


Novas imagens do filme "As Aventuras de Tintim" (Tintinova dobrodružství) surgiram no site tcheco Falcon. Os screenshots mostram cenas inéditas do filme de Steven Spielberg e Peter Jackson, fazendo referências aos álbuns e revelando possíveis detalhes sobre o enredo. Confira as fotos abaixo (clique para ampliá-las).

Ivan Ivanovitch Sacarina (Daniel Craig, como confirmado aqui) e Allan Thompson (Daniel Mays) em uma cena do trailer: não existe dúvida sobre quem é o chefe...

O Capitão Haddock (Andy Serkis) num momento mais explosivo, ainda a bordo do Karaboudjan.

Depois de deixar o navio, Tintim (Jamie Bell), Milu e Haddock passam a noite num bote em alto-mar.

Uma das cenas que mais prometem: Tintim (que já entrevistou um piloto) tenta conduz o CN-3411 em meio a uma tempestade.

O pergaminho de Sir Francis é muito fiel ao álbum, mas poderia ser em francês...

O que Tintim e Milu estão olhando?
É impressão minha ou o repórter tem uma coleção de máquinas de escrever?

Haddock na cena em que conhece Tintim. Sua boina aparece ao fundo, sobre um escafandro.

O Capitão numa cena que promete. Enquanto foge com Tintim em um sidecar, ele dispara uma bazuca!

Esta foto confirma que Sacarina substitui os irmãos Pardal no filme, sendo o dono do Castelo de Moulinsart e patrão de Nestor. Só os olhos de Tintim que não me agradam nesta imagem...

Olha aí o "Le Petit Vingtième" manchado de sangue... E em meio à bagunça no apartamento de Tintim, vemos alguns quadros orientais - seria uma lembrança da China, que o repórter visitou em "O Lótus Azul"?

Uma fantástica reprodução dos quadrinhos de Hergé! Haddock está prestes a cair de boca numa miragem...

Allan Thompson e seu capanga Ernie (Mackenzie Crook). Esse mercenário nunca esteve tão perfeito!

Excelente a iluminação desta cena. Aqui Tintim parece querer convencer o capitão de algo... É uma das melhores poses do repórter até agora!

Fico pensando: será que não seria melhor se Tintim tivesse os olhos mais escuros, como nesta foto?!

Agora entendi: Tintim quer convencer Haddock a ir para Baghar. Mas onde o repórter teria encontrado este folheto turístico?!

Além do visual realista, o que mais chama atenção nestas imagens é a iluminação. Com certeza este aspecto dará um show à parte!

Uma simpática visão de Milu no Mercado de Pulgas de Bruxelas.

E por fim, mais uma imagem dos náufragos sendo atacados pelo hidroavião.

Além das novas imagens, o site tcheco também traz informações exclusivas sobre os personagens do filme. Confira abaixo as descrições dos principais personagens e descubra, por exemplo, onde entra Bianca Castafiore na história do longa.

Tintim (Jamie Bell): Um jovem e corajoso repórter investigativo, que devido à sua busca incansável pela verdade na luta contra o mal se envolve em grandes aventuras pelo mundo. Muito habilidoso e extremamente inventivo, Tintim é honesto, um amigo leal em todas as circunstâncias e muito modesto.

Milu: É o fox-terrier branco de Tintim, que muitas vezes soluciona os mistérios que ambos estão tentando decifrar. Milu nunca abandona seu amigo, e é um corajoso herói canino.

Capitão Haddock (Andy Serkis): Um velho marujo de natureza explosiva e com o hábito de proferir insultos variados e originais. Tintim conhece Haddock como um prisioneiro desesperado em seu próprio navio, o Karaboudjan, que foi tomado por um bando de criminosos cruéis. Juntos, a dupla escapa e embarca por terra, céu e mar para revelar o segredo do Licorne, que será selo de amizade entre os dois e transformará a vida de Haddock para sempre. 

Dupond e Dupont (Nick Frost e Simon Pegg): Dois policiais desajeitados e incompetentes, com uma boa dose de auto-confiança. Embora não sejam gêmeos ou até mesmo parentes, os ineficientes detetives são muito parecidos (a não ser pelo formato dos bigodes). Até que enfim alguém confirma que os Dupondt não são gêmeos. Espero que no filme também seja assim!

Ivan Ivanovitch Sacarina (Daniel Craig): Um criminoso cruel com um passado misterioso e um plano diabólico, no qual está em jogo a vida do Capitão Haddock, está determinado a conseguir o modelo do Licorne de Tintim - a qualquer custo. Esta é mais uma prova de que o grande vilão do filme será Sacarina, que nos álbuns é apenas um misterioso colecionador de barcos modelo. E a referência ao seu passado indica que ele deve ser descendente do pirata Rackham, o Terrível, personagem inicialmente anunciado para o ator Daniel Craig.

Bianca Castafiore (Kim Stengel): Diva da ópera, por vezes referida como o "Rouxinol Milanês", que durante uma apresentação particular no palácio de Omar Ben Salaad torna-se, involuntariamente, a principal arma de Sacarina. Como já dito aqui antes, Castafiore não aparece em nenhum dos três álbuns que servem de inspiração para o filme. Pelo visto sua participação no longa será maior do que imaginávamos, e a situação descrita aqui lembra o enredo de "Tintim e os Pícaros", onde Bianca é falsamente feita refém pelo General Tapioca, só para atrair Tintim, Haddock e o Prof. Girassol a uma armadilha mortal. Este pode ser mais um indício de que partes de outros álbuns podem estar presentes no filme...

Tenente Delcourt (Tony Curran): Chefe do exército de Afghar, que junto com seus homens salva Tintim e Haddock das garras do deserto.

Omar Ben Salaad (Gad Elmaleh): Milionário déspota que vive em Bagghar. Acumulou sua grande riqueza controlando as fontes de água da cidade. Em sua coleção de raridades está o terceiro modelo do navio Licorne - que abriga a última e mais essencial parte do quebra-cabeça que revelará o segredo do Licorne. Pelo visto o personagem não será um vilão de destaque, mas apenas um colecionador de antiguidades. No álbum "O Caranguejo das Tenazes de Ouro", ele é o líder de uma organização criminosa que trafica drogas, e tem Allan Thompson como aliado, apesar de os dois nunca aparecerem juntos.

Aristides Silk (Toby Jones): Ladrão insignificante, que é perseguido pelos detetives Dupond e Dupont, mas, ao invés de criminoso, é um cleptomaníaco. Silk não tem ideia de que numa das carteiras que roubou está uma das pistas do quebra-cabeça que revela o segredo do Licorne.

Allan Thompson (Daniel Mays): Imediato rebelde do navio do Capitão Haddock, que agora trabalha para Sacarina. Na versão em inglês ele provavelmente não terá o sobrenome citado, já que os Dupondt por lá se chamam Thompson e Thomson...

Tom (Ernie?) (Mackenzie Crook): Assistente de Allan, que também se rebela e, junto com o chefe, sequestra Tintim e mantém o repórter como prisioneiro a bordo do cargueiro Karaboudjan. No álbum "O Segredo do Licorne", Tintim é sequestrado por capangas dos irmãos Pardal, e levado para o castelo de Moulinsart.

Nestor: Servo fiel e mordomo do Castelo de Moulinsart, que cuidou da propriedade durante muitos anos e serviu vários senhores muito diferentes. Será que farão alguma referência aos irmãos Pardal como antigos donos?!

Sra. Finch (Mme. Pinson) (Sonje Fortag): Senhoria de Tintim em sua casa na rua do Labrador. Seu gato siamês é o inimigo mortal de Milu. No álbum, o gato (que aparece no segundo trailer) é do Capitão Haddock, e vive em Moulinsart.

Barnabé (Joe Starr): Americano desconhecido, que tenta alertar Tintim sobre sobre o perigo que ele se encontra graças ao seu novo modelo de navio.
Compartilhe:

10 comentários:

  1. Vendo todas essas imagens posso dizer que o mocap da WETA está a anoz luz do mocap do Zemeckis.

    Também estou adorando a iluminação desse filme, muito bonita!

    ResponderExcluir
  2. Tá tudo muito lindo, mas ainda não me acostumei com o rosto de Tintim. não sei se são os olhos, mas ele ainda me parece estranho em comparação com os outros, que estão tão realizstasm as ao mesmo tempo tão parecidos com os desenos originais!

    ResponderExcluir
  3. Agora to me convencendo q Tintin esta mais fofo!mto boa as imagens e essa de milu entao...Agora to me convencendo q Tintin esta mais fofo!mto boa as imagens e essa de milu entao...

    ResponderExcluir
  4. bonitas as fotos. em algumas cenas o rosto de tintin ainda parece o tipico 3d expresso polar, mas fazer oq...
    cuidado com isso de tentar desvendar toda a historia antes de ver o filme, vai sair do cinema desanimado e sem ter nenhuma surpresa

    ResponderExcluir
  5. acho que na foto em que Titim e Milu olhão para uma mesa, eles estão mesmo é olhando para a carteira roubada pelo batedor de arteiras ( Ladrão insignificante, que é perseguido pelos detetives Dupond e Dupont...) que a roubou com o pedaço do mapa do Licorne, á eu acho que o rosto do Tintim ficou digamos muito novo, a e eu não gostei de terem tirado os Pardais do filme, mas vamos esperar o filme para dizer alguma coisa!

    ResponderExcluir
  6. Bom,tem imagens em q Tintin parece um pouco mais velho,a q o Britto comentou por exemplo.seria a iluminaçao do filme?Bom,tem imagens em q Tintin parece um pouco mais velho,a q o Britto comentou por exemplo.seria a iluminaçao do filme?

    ResponderExcluir
  7. Mal posso esperar para ver o lançamento do filme de Tin Tin. Pena que teremos que esperar até janeiro.

    ResponderExcluir
  8. As imagens estão impressionantes, o fato dos personagens parecerem um pouco diferentes de uma para outra, mostra que a iluminação segue a realidade, pois quando vamos tirar uma foto, dependendo da iluminação percebemos uma grande diferença no semblantes das pessoas. Mas, eu estou mais que satisfeito com o apresentado até agora, só de Tintim estar de volta já me traz grande alegria, que esses meses passe bem rápido até a estréia.

    ResponderExcluir
  9. Acho também que a sena do filme que fez com que Tintim ficasse aflito, por isso a mudança do semblante, e a outra ele estar supresso e preocupado.

    ResponderExcluir
  10. Não tinha visto essas novas imagens ainda Britto. Bacana...aquela ansiedade básica agora!

    Abs.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT