29 agosto, 2011

Novos produtos relacionados à franquia

Faltam menos de dois meses para a estreia do filme "As Aventuras de Tintim" na Europa e a cada dia vão surgindo novos produtos relacionados à franquia. Dessa vez vamos falar sobre quatro lançamentos que por enquanto estão longe de passar pelo Brasil, mas que já estão fazendo a alegria dos tintinófilos do velho continente.
  • Bonecos de Pelúcia: A foto abaixo foi encontrada no Tintin CFH, fórum de língua espanhola, e mostra bonecos de pano que representam Tintim, Milu e o Capitão Haddock do filme de Spielberg. Ainda não tenho certeza se trata-se de um produto oficial, pois a fonte não cita a marca nem a data de lançamento, mas torço para que não seja, pois o resultado não me agradou nem um pouco...

  • Tintin, Haddock & La Licorne: Coleção francesa de miniaturas clássicas dos personagens de Hergé, onde cada fascículo vem acompanhado de peças para montagem de uma réplica do navio Licorne. A coleção havia sido lançada há alguns meses como teste na região de Calais, na França, mas agora chega ao restante do país. Confira abaixo um vídeo de divulgação lançado pela Moulinsart:
  • O Xadrex de Tintim: A Hachette, empresa que costuma lançar produtos relacionados aos personagens dos quadrinhos de Tintim, começou a testar um novo lançamento em algumas cidades da França. A coleção "Jeu D'Éches Les Aventures de Tintin" traz uma série de miniaturas baseadas nos personagens do filme, que formarão as peças de um jogo de xadrez. A primeira peça é uma miniatura de Tintim, que representa o 1º rei, conforme a embalagem abaixo, encontrada num fórum francês:

Abaixo mais uma imagem, com o anúncio do segundo número (onde o Capitão Haddock é um cavalo), que vem acompanhado pelo terceiro (Dupont como um bispo), além de três brindes: uma caneca  estampada com a icônica figura de Tintim e Milu, três cartões postais exclusivos, estampados com imagens do filme e o tabuleiro personalizado do jogo.



  • ATUALIZAÇÃO: Abaixo mais uma foto com um anúncio da coleção. Nela descobrimos que os Dupondt serão os bispos e Milu será um peão. Cada peça virá acompanhada de um guia ilustrado sobre as estratégias de xadrez e o filme "As Aventuras de Tintim". Parece que o lançamento será quinzenal.


    • Brioches Pitch: A marca francesa Pasquier lança os brioches Pitch também no Reino Unido. Assim, os britânicos também poderão participar da promoção que vai dar uma viagem à Bélgica, dez PlayStations acompanhados com um jogo da Ubisoft e mais 10 livros baseados no filme (disponíveis a partir de 29 de setembro). Clique na imagem abaixo para acessar o site inglês:




    Compartilhe:

    Um comentário:

    1. Poxa, quem dera se a coleção do Licorne viesse pro Brasil! Estou acompanhando a do Bismark com muito entusiasmo, mas nada supera o belo Licorne! hehe ^^ Também adorei o xadrez do Tintim...

      ResponderExcluir

    Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

    Translate

    Veja também

    Veja também
    Site oficial de Tintim

    Arquivo TPT