13 agosto, 2011

No ar o jogo online do filme "As Aventuras de Tintim"


Tintim está invadindo o mundo dos jogos eletrônicos. Além de uma versão para video game produzida pela Ubisoft, o filme "As Aventuras de Tintim" acaba de ganhar um jogo para internet. O game online tem três fases diferentes, o "Mercado de Rua", o "Cargueiro Karaboudjan" e "O Porto", e em cada uma delas Tintim e Milu interagem com diferentes personagens, como o Capitão Haddock, Aristides Silk e até Omar Ben Salaad, que até aqui não havia sido mostrado. Clique aqui para jogar e confira abaixo algumas imagens:



Durante o carregamento do jogo, aparecem na tela algumas curiosidades sobre o filme e o jogo. Uma delas diz que 12 países são representados pela equipe do longa de Steven Spielberg e Peter Jackson.

O funcionamento do jogo é simples: para movimentar o personagem, use as teclas de direção, para interagir com os objetos ou bater nos vilões, use a barra de espaço.

 Na fase do Mercado de Pulgas de Bruxelas, Tintim e Milu interagem com o Sr. Crabtree, dono da barraca onde é vendida a réplica do Licorne. A missão é encontrar provas que incriminem Aristides Silk, o batedor de carteiras.


Já na fase do cargueiro Karaboudjan, Tintim deve escapar das cordas e encontrar o Capitão Haddock no navio, além de enfrentar vários bandidos.


No porto, o objetivo de Tintim é encontrar o vilão Omar Ben Salaad, mas antes disso ele tem que coletar alguns itens, como um mapa, se juntar ao Capitão Haddock e enfrentar o Coronel, personagem até então desconhecido.

Em resumo, nas três fases o jogador deve coletar itens diversos (como uma chave, uma réplica do Licorne, uma bússola, as três partes do pergaminho de Sir Francis, etc.), que serão anexados no caderno de anotações de Tintim, conforme imagem acima. Para lembrar quais itens já foram coletados, basta clicar na lupa que fica sobre um caderninho no canto superior direito da tela. Após coletar todos os itens e derrotar os vilões, o jogador deve procurar uma seta amarela que indica o fim da fase e ir até ela.

Este é o primeiro game online baseado no filme "The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn". Uma aventura simples, porém divertida. Vale a pena jogar!

:: A propósito: o video game da Ubisoft já está disponível para pré-venda, e será lançado oficialmente dia 21 de outubro, uma semana antes da estreia do filme na Europa. No Brasil, o filme estreia dia 20 de janeiro de 2012, mas o jogo ainda não tem data de lançamento confirmada.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Vou ficar o dia inteiro jogando! *--------------*

    ResponderExcluir
  2. Vou tirar um dia para jogar! :D Será que é fácil o compreendimento para quem não sabe muito da língua inglesa? Ou tem uma versão traduzida do jogo?

    ResponderExcluir
  3. É fácil, sim, Danil.B, mas ainda não há uma versão traduzida.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT