03 agosto, 2011

Elenco de dobragem de Tintin em Portugal

O site português Diário Digital publicou a lista de dubladores (ou dobradores, como são conhecidos por lá) do filme "As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne" em Portugal. Segundo a distribuidora Columbia TriStar Warner, o filme terá cópias dubladas em língua portuguesa e também na versão original, com legendas. O elenco de dobragem, aprovado pela produtora internacional, inclui várias vozes portuguesas conhecidas. Confira a lista abaixo:

Tintim (Jamie Bell) - Simon Frankel;
Capitão Haddock (Andy Serkis) - Luís Mascarenhas;
Dupont (Simon Pegg) - Nuno Markl;
Dupond (Nick Frost) - Rui Unas;
Sackarine e Rackham (Daniel Craig) - Pepe Rapazote;
Bianca Castafiore (Kim Stengel) - Rita Blanco;
Sr. Crabtree (Enn Reitel) - Rui Mendes.

Para quem não conhece, o ator Simon Frankel já dublou outros filmes (como "O Corajoso Ratinho Despereaux"), Nuno Markl e Rui Unas são humoristas e Luís Mascarenhas é um conhecido ator de telenovelas. Veja abaixo o trailer português, já com as vozes dos atores:


O filme, que combina as histórias dos álbuns "O Caranguejo das Tenazes de Ouro" e "O Segredo do Licorne", além de fragmentos de "O Tesouro de Rackham, o Terrível", estreia em Portugal com cópias em 3D em 27 de outubro de 2011. É melhor ir reservando o dinheiro da passagem, porque no Brasil a estreia só acontece em 20 de janeiro de 2012.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. É, parece que todo país que receber o trailer dublado terá o trailer mutilado.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, Luís Mascarenhas e Rui Mendes no elenco! =D Eles estão na lista dos meu dubladores favoritos! Bom saber desta notícia!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, uma das melhores dobragens portuguesas da década de 2010 (apesar de um erro). Parabéns pelo artigo!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT