quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Elenco de dobragem de Tintin em Portugal

O site português Diário Digital publicou a lista de dubladores (ou dobradores, como são conhecidos por lá) do filme "As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne" em Portugal. Segundo a distribuidora Columbia TriStar Warner, o filme terá cópias dubladas em língua portuguesa e também na versão original, com legendas. O elenco de dobragem, aprovado pela produtora internacional, inclui várias vozes portuguesas conhecidas. Confira a lista abaixo:

Tintim (Jamie Bell) - Simon Frankel;
Capitão Haddock (Andy Serkis) - Luís Mascarenhas;
Dupont (Simon Pegg) - Nuno Markl;
Dupond (Nick Frost) - Rui Unas;
Sackarine e Rackham (Daniel Craig) - Pepe Rapazote;
Bianca Castafiore (Kim Stengel) - Rita Blanco;
Sr. Crabtree (Enn Reitel) - Rui Mendes.

Para quem não conhece, o ator Simon Frankel já dublou outros filmes (como "O Corajoso Ratinho Despereaux"), Nuno Markl e Rui Unas são humoristas e Luís Mascarenhas é um conhecido ator de telenovelas. Veja abaixo o trailer português, já com as vozes dos atores:


O filme, que combina as histórias dos álbuns "O Caranguejo das Tenazes de Ouro" e "O Segredo do Licorne", além de fragmentos de "O Tesouro de Rackham, o Terrível", estreia em Portugal com cópias em 3D em 27 de outubro de 2011. É melhor ir reservando o dinheiro da passagem, porque no Brasil a estreia só acontece em 20 de janeiro de 2012.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. É, parece que todo país que receber o trailer dublado terá o trailer mutilado.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, Luís Mascarenhas e Rui Mendes no elenco! =D Eles estão na lista dos meu dubladores favoritos! Bom saber desta notícia!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT