14 julho, 2011

Steven Spielberg e Andy Serkis confirmam presença na Comic-Con

Spielberg ao lado de Peter Jackson, parceiro na trilogia Tintim

De acordo com Geoff Boucher, do site Hero Complex, o diretor americano Steven Spielberg fará sua primera aparição na Comic-Con International em 2011. A convenção internacional de quadrinhos e entretenimento ocorre na próxima semana, de 21 a 24 de julho, em San Diego, Califórnia. Boucher, que irá comandar o painel do filme "As Aventuras de Tintim" (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn), confirmou que Spielberg estará presente para falar sobre seu novo projeto, que estreia em 23 de dezembro nos EUA.

O cineasta também estará presente para receber o Inkpot Award, prêmio tem sido oferecido desde 1974 a figuras do mercado de quadrinhos e entretenimento. Na sexta-feira, 22 de julho, Spielberg fará subirá no palco do Hall H, uma sala de seis mil lugares onde as estrelas de Hollywood e cineastas apresentam prévias de seus filmes para os fãs. Lá o diretor de 64 anos falará principalmente sobre 'Tintim', mas pode abrir espaço para alguns de seus próximos projetos, como o drama de guerra "War Horse", a cinebiografia "Lincoln", a sci-fi "Robopocalypse" e as séries e filmes que produz, como "Terra Nova", da Fox, e "Falling Skies", do TNT, além de "Cowboys & Aliens", que tem Daniel Craig no elenco - o ator, aliás, também pode estar presente para divulgar seus dois filmes. 

Sobre a produção de 'Tintim', o diretor descreve a técnica utilizada como "um conjunto muscular inteiramente novo - a tecnologia, a abordagem e o pensamento disto . Foi um conjunto muscular que eu nem sabia que tinha, e as ferramentas foram totalmente novas. De certo modo eu me sentia como um pintor, e aquilo foi emocionante para mim".

Além da presença de Spielberg, a Comic-Con também poderá contar com a participação de alguns membros do elenco, mas nada está confirmado até o momento. O que se sabe até o momento é que "As Aventuras de Tintim" também deve ser apresentado na prévia do evento, que ocorre na próxima quarta-feira, e na sexta-feira será realizado o painel com diretor e equipe das 11h às 12h (horário da Califórnia). Por aqui, as novidades devem começar a aparecer a partir das 15 horas, devido ao fuso horário.

ATUALIZADO em 15/07: O ator Andy Serkis, que interpreta o Capitão Haddock no longa, confirmou em seu Facebook que também estará presente ao evento. Além do filme de Tintim, Serkis deve divulgar também sua próxima estreia nos cinemas, o filme "Planeta dos Macacos: A Origem" (Rise of the Planet of the Apes), onde vive um macaco que desenvolve inteligência após passar por experiências genéticas. O prequel da série "Planeta dos Macacos" que estreia nos EUA em 5 de agosto.

:: Falando nisso...

Os atores Jamie Bell e Andy Serkis estiveram em Cancún, México, para participar do Summer of Sony, evento realizado pela Sony Pictures para divulgar suas próximas produções. Junto com a produtora Kathleen Kennedy, os protagonistas do primeiro filme da trilogia Tintim posaram para fotos em cima de uma réplica em tamanho real do navio Licorne. Durante o evento, Spielberg fez uma participação via satélite, e conversou com os jornalistas sobre o longa - a primeira animação que ele dirige.

Jamie Bell (Tintim), Kathleen Kennedy (produtora) e Andy Serkis (Haddock) posam no navio Licorne.

“Produzi algumas animações, mas não fiz uma eu mesmo", disse o cineasta. "Eu queria honrar Hergé, por isso que eu fiz o filme em animação”, completou. Sobre as modernas tecnologias utilizadas na produção, o diretor comentou: “Gosto de experimentar coisas novas nos meus filmes. Como em 'Jurassic Park', com os dinossauros criados por computação gráfica”. Segundo o Uol Cinema, o cineasta ainda garantiu que se sentiu à vontade nas filmagens, que envolveram atores e celuloide.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui e acesse o álbum do TPT no Facebook.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT