18 julho, 2011

'Indiana Jones já passou, agora é a vez de Tintim', afirma produtora

Apesar dos rumores persistentes, não haverá novos filmes na série de Indiana Jones. Pelo menos é isso o que garante Kathleen Kennedy, produtora que trabalha frequentemente em parceria com Steven Spielberg, incluindo todos os filmes do arqueólogo. As informações são do site La Vanguardia.

O Repórter x O Arqueólogo

"Acho que já finalizamos com as aventuras de Indiana para sempre", comentou a produtora em Cancún, México, durante o "Summer of Sony". "Sei que se tem falado sobre locações em andamento, e até mesmo sobre a escrita de um roteiro para um novo Indiana. Mas não há nada disso. Estamos ocupados com outros projetos. Além disso, tenho a sensação de que o momento de Indiana já passou, agora é a vez de Tintim: Tintim será o novo Indiana", afirma a produtora, responsável por boa parte dos grandes sucessos do cinema dos anos oitenta e noventa, começando com o próprio "E.T." de Spielberg.

Steven Spielberg e Katlheen Kennedy

Spielberg e Peter Jackson, que participaram do evento através de transmissão por satélite, falaram novamente sobre a escolha da técnica utilizada no primeiro filme da trilogia "As Aventuras de Tintim". "Eu sempre gostei de criar personagens com o uso de tecnologia", disse Spielberg, lembrando de sua contribuição para o avanço tecnológico de Hollywood com seu primeiro "Jurassic Park". "Buscamos mantê-los o mais possível dentro do mundo dos quadrinhos de Tintim", comentou o diretor sobre o visual dos personagens. "A tecnologia é complicada, mas ganhamos no controle do produto", concluiu.

Para Jackson, o importante era manter os personagens o mais próximo possível do visual original. O produtor lembrou que o filme se passa em três dimensões, mas que o 3D "não o torna melhor ou pior, simplesmente nos ajuda a contar a história que queremos contar". O filme utiliza a mesma tecnologia de "Avatar", filme de James Cameron, que segundo Peter Jackson tem sido uma das suas fontes de informação. "A tecnologia é uma ferramenta para o diretor", afirmaram os cineastas.

Cena de "As Aventuras de Tintim" presta clara homenagem a "Indiana Jones e a Última Cruzada"

Quem já leu Tintim e assistiu os filmes de Indiana Jones sabe que os álbuns do repórter são bem no estilo da saga do arquelógo. Em várias ocasiões, inclusive quando Spielberg conheceu Tintim, os dois aventureiros foram comparados. Que Tintim é um concorrente à altura para Indiana, não temos dúvida, mas é esperar para ver se sua passagem pelo cinema será tão memorável quanto...
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT