04 julho, 2011

Confirmado: Tintim terá première em Bruxelas

Depois de disputar com megalópoles como Londres e Paris, Bruxelas, capital da Bélgica, foi finalmente anunciada como sede da première mundial do filme "As Aventuras de Tintim" (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn). De acordo com o site 7sur7, o longa de Steven Spielberg ganhará uma grande festa de lançamento na cidade no próximo mês de outubro, quando o filme estreia nos cinemas europeus.

Apesar de Hergé nunca ter definido uma nacionalidade para Tintim, com o objetivo de que as aventuras do personagem pudessem ser vistas como universais, Bruxelas sempre foi considerada a cidade-natal do jovem repórter. Nada mais justo então do que o primeiro filme em 3D baseado em suas peripécias seja visto primeiro por lá!

De acordo com um porta-voz da DreamWorks, Bruxelas foi escolhida para a sediar a festa de lançamento porque "foi nesta cidade que os quadrinhos de Tintim foram criados por Hergé. Tintim não é apenas um herói nacional da Bélgica, é também um grande símbolo e Bruxelas é o único lugar apropriado para esta première".

A festa de lançamento do primeiro filme da esperada trilogia baseada nos álbuns de Tintim acontecerá no próximo dia 22 de outubro, a partir das 15 horas, no cinema UGC de Brouckère. Segundo o site Le Soir, Paris, França, também sediará a premiére, algumas horas mais tarde (21h), naquele mesmo dia. Steven Spielberg estará presente em ambos os eventos, e provavelmente o mesmo se aplica a Peter Jackson. Ainda de acordo com o site, a cidade de Bruxelas já planeja uma série de celebrações para a data.

 O filme chega aos cinemas da Bélgica, Reino Unido e em maior parte da Europa na mesma semana, em 26 de outubro. Em Portugal, a estreia acontece dia 27 daquele mês, enquanto no Brasil o filme chega às telonas em 11 de novembro.

P.S.: Agradecimento a El Maestro de las llaves pela correção. 
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Estas seguro de que la 2º premiere será en Londres y no en Paris?

    ResponderExcluir
  2. A informação é do site Le Soir. Eu não posso afirmar com certeza, mas acho provável pelo fato de Tintim ser bastante popular em Londres.

    ResponderExcluir
  3. Gracias por responder, pero tengo una duda, en site le soir leo que será la premiere será en Bruselas, pero no leo nada acerca de Londres.
    - http://archives.lesoir.be/la-premiere-mondiale-du-film-sur-tintin-a-bruxelles_t-20110622-01FYAC.html?query=tintin&firstHit=0&by=10&sort=datedesc&when=-1&queryor=tintin&pos=7&all=3550&nav=1

    Hace meses leí que sería en Bruselas y Paris el mismo día.


    Gracias por contestar

    ResponderExcluir
  4. Você estava certo. Não sei o que aconteceu, mas sem querer troquei Paris por Londres.

    Obrigado, já corrigi a postagem!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT