26 junho, 2011

Weta lança livro de arte do filme de Tintim

A Weta, empresa do cineasta Peter Jackson, se uniu com a editora HarperCollins para lançar um livro sobre o filme "As Aventuras de Tintim", que chega aos cinemas europeus em outubro deste ano. The Art of The Adventures of Tintin é o título da publicação, criado pelos artistas da Weta que trabalharam na adaptação da obra de Hergé para a telona. De artes conceituais a cenas finalizadas do filme, o livro dará aos fãs um raro vislumbre da criatividade de fazer um filme virar realidade, incluindo também peças especiais de arte produzidas exclusivamente para o livro.


Com prefácios assinados por Steven Spielberg e Peter Jackson, a publicação também conta com os comentários dos vencedores do Oscar Joe Letteri e Richard Taylor. A Moulinsart, detentora dos direitos de Hergé, contribuiu com um capítulo introdutório falando sobre o criador de Tintim, e forneceu exemplos de sua inspiradora arte para reprodução no livro. Chris Guise, que assina a autoria do livro, fornece uma perspectiva única sobre o filme, falando tanto como fã como chefe de design conceitual do filme. Guise entrevista muitos de seus colegas sobre a produção do longa e permite-lhes contar suas histórias e inspirações por trás de seu trabalho.


A foto da capa revela em detalhes o rosto de Tintim. Clique para ampliar.

"The Art of The Adventures of Tintin" será publicado pela HarperCollins Publishers e lançado simultaneamente nos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia em 13 de outubro. Dois formatos estarão disponíveis: um livro de 200 páginas e um e-book, que incluirá imagens adicionais, comentário em áudio dos produtores, animações de personagens e conteúdo extra. 

Réplica da carteira de Tintim, que acompanha o livro comprado pelo site da Weta.

O livro já está em pré-venda no site da Weta (clique aqui e acesse), e custa US$ 39,99. Comprando pelo site (enquanto durarem os estoques), você ganha uma réplica da carteira de Tintim com os três pergaminhos que formam o papa do tesouro de Rackham, o Terrível (ver imagem acima). Ainda não se sabe quando - ou se - este lançamento chegará ao Brasil.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Esse livro parece ser mesmo bom! Acho que vale mesmo comprar, o que será dificil :/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT