27 junho, 2011

Miniaturas do filme de Tintim serão lançadas pela Plastoy


A empresa francesa Plastoy anunciou na última semana o lançamento de uma série de brinquedos baseados no filme As Aventuras de Tintim (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn"), que chega aos cinemas brasileiros em 11 de novembro. Conhecida por fabricar as as clássicas miniaturas de Tintim por anos, a companhia disponibilizou as primeiras imagens das peças inspiradas no filme de Steven Spielberg e Peter Jackson. Veja abaixo (clique para ampliar) e conheça os detalhes:


O primeiro conjunto, "Tintin Motorcycle", traz o repórter montado numa moto vermelha, parecendo reproduzir uma cena de "O Cetro de Ottokar" (clique aqui para ver). O segundo, "Tintin Milou Reporter", vem com uma miniatura de Milu e outra de Tintim caminhando, acompanhadas por uma réplica do navio Licorne, uma lupa, um osso, uma lanterna, um bloco de notas e um binóculo. No terceiro conjunto, "Action set", Tintim vem acompanhado do Capitão Haddock, trazendo também uma luneta, um rifle (que faz lembrar "O Templo do Sol") , duas pistolas e uma espada. Todas as figuras medem 10 centímetros de altura.


A Plastoy lançará também figuras com 6 cm de altura. O primeiro conjunto que aparece acima, "Tintin Tubo", será composto de 9 mini-figuras - o Capitão Haddock, Tintim, Milu, Allan Thompson, Dupond e Dupont, Sir Francis, o pirata Rackham (agora com uma máscara inexistente na versão original - clique para comparar) e o personagem misterioso que aparece no trailer, considerado por alguns como um descendente de Rackham, o Terrível, e por outros Ivan Sacarina, que aparece no álbum "O Segredo do Licorne" (clique e compare). Os mesmos personagens estarão presentes no "Collector set", que parece bem mais vantajoso por trazer também uma miniatura de 12 cm do hidroavião de "O Caranguejo das Tenazes de Ouro".


Para completar, serão lançados também chaveiros com miniaturas dos principais personagens do filme, com 55 mm de altura. À direita, a Plastoy fornece uma prévia do display onde os brinquedos devem ficar expostos nas lojas francesas. O lançamento ocorrerá em outubro, pouco antes da estreia nos cinemas europeus. No restante do mundo, ainda não há confirmação.

:: Para ver o catálogo completo da coleção Tintin by Plastoy, clique aqui.
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Já tinha visto estas miniaturas no Tintin Movie, achei todas elas muito boas!

    Se Tintin aparecer no filme na sua mota e vestido de castanho, isso é evidente que o filme também terá uma referência ao "Ceptro de Ottokar"! Acredito que o filme tenha muitas referências a vários álbuns!

    A miniatura de Sacarina está muito boa, mas a presença dessa personagem no filme faz-me um pouco de confusão... Ele no trailer parece que manda em Allan, mas acho que a única pessoa que é superior a Allan é Ban Sallad! Acredito que Sacarina seja um descendente de Rackham, o Terrível, mas a sua presença continua a ser estranha...

    Quanto á máscara de Rackham, o Terrível, talvez não seja uma má ideia, pois ele é conhecido como Red Rackham, mas a mascara apagará o rosto de Daniel Craig.. Talvez o pirata só use a máscara em combates, espero eu! =P

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana Britto! Compro? Rs!
    Meu sobrinho está chegando aí para o mundo, serei tio pela primeira vez...é bom eu mostrar para ele quem é Tintim.
    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Como esse filme já gerou licenciamentos...!

    ResponderExcluir
  4. Já assisti, agora só falta ver dublado...scanagem terem mudado o Haddock mas...

    ResponderExcluir
  5. Só pra constar...vencedor do globo de ouro 2012

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT