30 junho, 2011

Além de Tintim: War Horse, o novo filme de Spielberg

Grandes cineastas às vezes precisam realizar filmes que parecem ser feitos para o Oscar. É o caso de Steven Spielberg, que já recebeu várias indicações e três estatuetas da Academia. Além de se dedicar ao longa "As Aventuras de Tintim", baseado nos quadrinhos de Hergé, o cineasta americano trabalha já faz algum tempo em seu novo projeto como diretor, "War Horse" (Cavalo de Guerra). Produzido pelos estúdios DreamWorks em parceria com a empresa indiana Reliance, o novo filme de Spielberg volta à temática de guerra (depois de "A Lista de Schindler" e "O Resgate do Soldado Ryan"), desta vez retratando uma comovente história durante a Primeira Guerra Mundial.


O primeiro trailer de "Cavalo de Guerra" foi divulgado ontem na internet, e apresenta a promissora trilha sonora de John Williams, que também compôs as canções do filme de Tintim. O vídeo, que pode ser visto logo abaixo, mostra o cavalo Joey em meio ao campo de batalha na França, enquanto sofre pela distância de seu dono, o jovem Albert (Jeremy Irvine). Enquanto a coragem de Joey toca os soldados, ele se torna um cavalo de batalha, mas a esperança de encontrar seu melhor amigo nunca morre. Será que eles se encontrarão mais uma vez?


"War Horse" é baseado no livro homônimo de Michael Morpurgo, e tem roteiro de Lee Hall ("Billy Eliot"). O elenco conta com nomes como Benedict Cumberbatch (da série "Sherlock"), Patrick Kennedy ("Munique"), Tom Hiddleston ("Thor"), David Thewlis (da saga "Harry Potter"), Peter Mullan ("Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1") e Emily Watson ("Caindo no Mundo"), entre outros. O filme estreia nos EUA em 28 de dezembro de 2011. É interessante que a estreia ocorre menos de uma semana depois de "The Adventures of Tintin", que chega às telas norte-americanas dia 23 de dezembro. Como será a disputa nas bilheterias de duas superproduções de Spielberg?

No Brasil a estreia acontece um pouco mais tarde, em 6 de janeiro de 2012. 
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT