quarta-feira, 27 de abril de 2011

Steven Moffat fala sobre a troca de 'Tintim' por "Doctor Who"

Em entrevista ao Inside TV, o roteirista Steven Moffat, um dos responsáveis pelo primeiro filme de Tintim, falou sobre seus trabalhos mais recentes na TV britânica, as séries "Doctor Who" e "Sherlock". Durante a conversa, o escritor esclareceu sobre seu papel no roteiro do longa dirigido por Steven Spielberg, comentando o que aconteceu com a história após a sua saída.


Moffat foi o primeiro roteirista contratado para escrever a adaptação cinematográfica de "O Segredo do Licorne" e os outros dois álbuns que compõem o primeiro filme da trilogia, mas teve de deixar a produção quando decidiu assinar o roteiro da série "Doctor Who", da BBC. O roteirista foi então substituído por Edgar Wright e Joe Cornish, mas até então não havia uma posição oficial sobre o quanto de sua escrita teria continuado no filme. Questionado sobre o assunto, o escritor respondeu: "Tenho certeza que quase nenhuma. Eu não acompanhei. Agora eu não sei quais partes são secretas e que quais não são. Por isso, eu estou muito discreto".

Sobre sua saída do projeto, Moffat comenta: "Eles não me despediram, nem nada. Eu saí para fazer Doctor Who e eles foram incrivelmente gentis e decentes sobre isso. Eles poderiam ter criado uma confusão jurídica sobre o assunto... mas foram realmente distintos sobre isso e eram pessoas adoráveis ​​para trabalhar". E pelo jeito o roteirista não se arrepende de ter trocado 'Tintim' por "Doctor Who". "Eu estava conversando outro dia com Edgar [Wright]. Ele disse que tinha visto um pedaço e estava absolutamente lindo. A verdade é que eu tenho sido usado para executar o meu próprio show por muito tempo. Então, talvez fosse melhor voltar para isso".
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT