07 abril, 2011

Revelado possível título e roteirista da sequência de Tintim


O primeiro filme de Tintim ainda nem chegou às telas, mas já começam a surgir novidades sobre a sequência. De início devemos tratá-las apenas como rumores, pois não se tratam de informações oficiais, mas é quase certo que o segundo filme de Steven Spielberg e Peter Jackson baseado na obra de Hergé já tem roteirista contratado. O argumento do longa, que ainda não tem previsão de estreia nos cinemas, também pode estar definido. Depois de tanto suspense, será que finalmente sabemos qual será o álbum escolhido para dar título a 'Tintim 2'?

Vamos direto ao ponto: Segundo um site americano, o escritor Anthony Horowitz (foto), autor da série de livros "Alex Rider" (que virou filme em 2006), foi escolhido como roteirista da sequência de As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, cujo roteiro é assinado por Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish. 

Com mais de cinquenta livros no currículo, o trabalho de Horowitz vai além da série sobre o espião adolescente. Ele também é responsável pelo primeiro de uma série de novos contos de Sherlock Holmes, que serão lançados a partir de setembro com o aval dos herdeiros de Sir Arthur Conan Doyle, além de escrever roteiros para séries de suspense da TV britânica, como Agatha Christie's Poirot, exibido nos anos 1990 pelo canal ITV. Ou seja, pelo menos à primeira vista os tintinófilos não terão com que se preocupar, já que experiência não falta.

Com respeito ao álbum que será adaptado para a sequência, parece que as expectativas se confirmaram. Agora um site irlandês afirma que Anthony Horowitz assinará o roteiro do segundo filme de Tintim, O Templo do Sol, que será dirigido por Peter Jackson e produzido por Steven Spielberg e Kathleen Kennedy. Vale destacar que o site se refere ao nome do filme como "Prisoners of the Sun", título inglês do álbum "O Templo do Sol", citado anteriormente como um dos favoritos de Jackson para a continuação, junto com seu predecessor, "As 7 Bolas de Cristal".

P.S.: Antes de comemorar, será prudente de nossa parte aguardar a confirmação destas notícias...
Compartilhe:

3 comentários:

  1. qlqr um q seja!será espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de esta noticia ainda não estar confirmada, fico contente!! Espero que o segundo filme seja mesmo "O Templo do Sol".

    Em relação a Anthony Horowitz, nunca tinha ouvido falar sobre ele, (só conhecia Vladimir Horowitz, o pianista =P) mas ele parece ser mesmo um bom roteirista.

    Se os seus roteiros de Sherlock Holmes e Poirot são bons, isso é muito bom para os tintinófilos mesmo, principalmente por "As Sete Bolas de Crital" ser um álbum com muitos acontecimentos em que a policia está presente, e por isso só espero que o roteiro seja baseado nesse álbum e em "O Templo do Sol"!!

    ResponderExcluir
  3. OLá amigos
    existe algum site ondeu eu posso
    assistir os desenhos de tintin?
    Fico grato se alguem responder minha pergunta
    aki ou mandar pr meu e-mail
    rafael_ghan@hotmail.com
    abraços

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT