16 abril, 2011

Rapidinhas Tintim por Tintim - Abril


:: Possível retorno de roteiristas em 'Tintim 2'

Segundo o site oficial de Tintim, dois dos roteiristas do longa "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne" se juntarão a Anthony Horowitz no roteiro da sequência, baseada no álbum "O Templo do Sol". O site holandês Film1 apoia a informação, citando as palavras do escritor: "Fui contratado para escrever Tintim. Também vou trabalhar com Joe Cornish e Edgar Wright. Trabalharemos com três pessoas no roteiro de 'O Templo do Sol'".

Cornish e Wright assumiram o roteiro de 'O Segredo do Licorne' logo após a saída de Steven Moffat, para re-escrever algumas cenas e provavelmente acrescentar mais comédia à história. É bem provável que isso se repita em 'O Templo do Sol': suponho que Horowitz escreverá o roteiro principal, enquanto a dupla ficará responsável por retoques em cenas de ação e comédia. Recentemente, Joe Cornish e Edgar Wright foram contratados pela Marvel Studios para escrever o roteiro de um filme baseado no herói dos quadrinhos "Homem-Formiga".

:: Tintim melhor que Avatar?

O blog inglês Tintin Movie destacou esta semana um trecho da entrevista de Jamie Bell ao site IGN, que já foi comentada aqui. Entre as perguntas feitas ao ator, que interpreta Tintim no filme de Spielberg, questiona-se se o filme poderia ser "potencialmente mais bem-aucedido que 'Avatar'", até então o filme de maior bilheteria da história do cinema. Apesar de se mostrar animado com a ideia, Bell respondeu: "isso é uma barreira muito alta para quebrar..." E acrescentou: "Nós só queremos criar um filme de ação familiar, com personagens que sintam como parte de sua família".

:: Derrota para a Casterman no caso Tintim no Congo

A editora francesa Casterman, que junto com a Moulinsart S.A. havia conseguido transferir o processo contra o álbum "Tintim no Congo" para o Tribunal de Comércio, exigiu o encerramento do caso, mas os advogados de Bienvenu Mondondo foram mais bem-sucedidos. Na segunda-feira, 04/04, o Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas declarou-se competente para julgar se o álbum "Tintin no Congo" é portador de estereótipos racistas. Segundo o site Le Post, as partes se reunirão nesta segunda, 18/04, para marcar uma nova audiência.

:: Simon Pegg fala sobre o 3D em Tintim

Numa entrevista sobre a sequência de "Star Trek", o ator Simon Pegg, que interpretou o personagem Scotty no primeiro longa, falou sobre a possibilidade de o filme ser em 3D. "Pelo que eu sei, não. Quer dizer... depende. Talvez", brinca o ator, fazendo referência ao jeito atrapalhado dos detetives Dupondt, um dos quais ele interpreta em 'O Segredo do Licorne'. Pegg confessa não ser dos maiores fãs do 3D, mas revela que durante as gravações de 'Tintim', Steven Spielberg fez um bom trabalho em convencê-lo sobre a importância da tecnologia.


"Quando algo é feito para ser em 3D, se faz parte da experiência, é bastante justo", afirma o ator. "Já fiz filmes em 3D. Tintim é incrível. Vai ser em 3D e vai ser incrível." Pegg ainda comenta que existem filmes que não combinam com a técnica, e em alguns casos, o '3D pode ser um voto de confiança'.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Gosto imenso da ideia de os filmes de Tintim terem sempre um roteirista principal e depois Joe Cornish e Edgar Wright como roteiristas "secundários", eles são óptimos! Espero que isso aconteça em todos os filmes!

    Avatar foi o melhor filme em Motion Capture que até agora vi mas o que realmente ajuda a Motion Capture a ter sucesso é quando ela é utilizada para criar criaturas ou animais, o que se explica o sucesso de Avatar, King Kong e Senhor dos Anéis, entre outros...

    Quando são criadas pessoas com esta técnologia, há por vezes fracassos nos cinemas como todos nós sabemos.

    Se Tintim ficar conhecido como "O Primeiro Filme em que a Motion Capture foi bem sucedida na criação de Humanos" seria óptimo para todos os tintinófilos, (o que não significa que "Beowulf" e "Os Fantasmas de Scrooge" não sejam filmes bons)!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT