28 abril, 2011

Novos produtos visam público do filme de Tintim

Faltando meses para o lançamento de Tintim nos cinemas de todo o mundo, algumas empresas já estão se preparando para lucrar muito com produtos baseados na franquia. Além da Meccano, que já revelou os três primeiros brinquedos relacionados à marca, a Moulinsart e a Hachette anunciam novidades para os fãs e novos admiradores de Tintim.

:: A Moulinsart S.A., em parceria com a TF1 Enterprises, está lançando no mercado francês, ainda como teste, a coleção Figurines de Tintin - La Collection Officielle. Com valor inicial de 2,99 euros, a coleção, em fascículos quinzenais, trará uma série de miniaturas dos personagens da série de álbuns criada por Hergé. O primeiro volume traz uma réplica de Tintim de 12 cm, conforme a imagem abaixo.


Cada edição será composta de uma miniatura inédita pintada à mão, reproduzindo com fidelidade uma cena desenhada por Hergé; um "passaporte" de colecionador, que serve como  certificado de autenticidade reconhecido pela Moulinsart; um livreto inédito sobre a história do personagem representado, com documentos históricos e análises de especialistas e mais um brinde (no caso da primeira edição, uma litografia com vários personagens de 117 x 20 cm). O segundo volume já foi anunciado e, destavez trazendo o Capitão Haddock, sairá por 6,99 euros. O aumento do preço é justificado pelo brinde: três miniaturas e um painel representando o álbum "Rumo à Lua".

Clique para conhecer os itens da coleção.
:: A Hachette Collections, especializada em produtos para colecionadores, também está testando uma nova coleção na França. Especificamente na região de Calais, a empresa lançou este mês o primeiro número de uma série chamada Tintin, Haddock & La Licorne.


Cada edição traz uma quantidade de peças que ao final da coleção formarão o navio Licorne, além de dois volumes ilustrados com o passo-a-passo da construção do navio, e uma miniatura dos personagens do álbum, feita em resina. O primeiro número vem acompanhado de uma miniatura de Tintim segurando o Licorne (conforme a foto ao lado), e para o próximo já foi anunciada uma réplica do Capitão Haddock com o chapéu e a espada de seu ancestral. O preço de cada edição pode variar, mas pelo menos as duas primeiras custam 1,99 euros.

:: A HBG (Hachette Book Group International) está lançando nos EUA e Canadá uma coleção de álbuns de Tintim voltada para jovens leitores. A coleção Tintin Young Readers Edition será publicada a partir de maio, trazendo as aventuras de Tintim em  formato diferente do que estamos acostumados. Com novas capas e formato brochura (popular entre os jovens norte-americanos), os livros trarão não apenas as histórias em quadrinhos dos álbuns do Hergé, mas também conteúdos adicionais, que estão listados abaixo:

:: Novas biografias no início de cada livro, para que o leitor conheceça cada personagem da aventura;
:: 25 páginas adicionais, com informações relacionadas a cada aventura, incluindo:
  • A história do mundial de Tintim;
  • Esboços originais;
  • Imagens reais dos veículos que aparecem na história;
  • Linha do tempo;
  • Fotos históricas;
  • Inspirações dos personagens e da história;
  • E iformações biográficas sobre Hergé.
Os primeiros volumes, que chegarão às lojas em 31 de maio, serão as histórias que inspiraram o filme de Spielberg, "O Segredo do Licorne" e "O Tesouro de Rackham, o Terrível". Em 1º de julho será a vez de "Os Charutos do Faraó e "O Lótus Azul". Quatro outras aventuras serão lançadas no outono de 2011. O preço de cada publicação será 8,99 dólares. Para mais informações, acesse o release oficial, clicando aqui.

:: Em tempo: Os anúncios dos brinquedos de Tintim lançados pela Meccano foram excluídos do site Amazon UK.

Com informações de Pedro Rey e Fórum Tintín CFH
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT