21 abril, 2011

Filme ganha logo, site oficial e data de estreia no Japão

O filme As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn) também chegará às telonas do Japão. A produção de Steven Spielberg e Peter Jackson ganhou data de estreia no país do sol nascente. Junto com o anúncio da data, surgiu também a imagem do logotipo do filme em japonês (que você vê logo abaixo), bem como o primeiro site oficial (se entende japonês, clique aqui e confira).

タンタンの冒険ユニコーン号の秘密 estreia em 01/12/11 no Japão. 

O lançamento do filme foi agendado para uma quinta-feira, 1º de dezembro, pela rede de cinemas TOHO. No Brasil, a estreia está marcada para 11 de novembro, e na Europa para 26 de outubro (sendo que Portugal recebe o lançamento dia 27/10). Já nos cinemas norte-americanos o filme chega mais tarde, em 23 de dezembro de 2011.

:: Tintim e o Japão: O Japão é um dos muitos países retratados nos álbuns de Hergé. Em "O Lótus Azul", o país aparece como vilão após invadir a China. A mensagem anti-imperialista é tão forte que um dos principais adversários de Tintim na história é Mitshuhirato, um japonês que providencia sua prisão injustamente. Apesar do retrato negativo do país, os japoneses estão entre os maiores fãs de Tintim, e até onde eu sei ninguém nunca tentou proibir o álbum por questões raciais.

:: Fique ligado: Em breve o blog apresentará um especial completo sobre o álbum "O Lótus Azul". Você não perde por esperar...
Compartilhe:

4 comentários:

  1. O logo japonês ficou realmente engraçado e espero que o filme tenha bastante sucesso no Japão como em todo o mundo!

    Também fiquei contente por saber que os japoneses estão entre os maiores fãs de Tintim, e ainda bem que lá não aconteceu nada como tem acontecido infelizmente em "Tintim no Congo".

    Muito bom esse especial completo sobre "O Lótus Azul" que irá surgir em breve, se for necessário ajuda na recolha de informações para o especial de "Lótus", eu posso ajudar recorrendo aos meus livros que falam sobre Hergé e Tintim.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma curiosidade interessante aí no logo japonês. Lá, o Tintim se chama Tantan. Acredito que tenham mudado o nome pois “tintin” em japonês significa, entre outras coisas, “pênis”.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia disso, Rafael. Curiosidade interessante mesmo! Mas em francês a pronúncia do nome de Tintim é Tantan...
    P.S.: vi que você entende japonês, tanto que tem até um blog sobre o assunto. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  4. Que interessante ! a BD é querida na terra do mangá e vice-versa!! Bela troca cultural !

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT