20 abril, 2011

Bruxelas luta para sediar a première de 'O Segredo do Licorne'

A cidade é cheia de homenagens à obra de Hergé,
 desde estátuas e museus até murais como este.
Enquanto no Brasil as principais cidades disputam para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, em Bruxelas, capital da Bélgica, a preocupação é outra. Na cidade natal de Hergé, criador de Tintim, é grande a expectativa para o a estreia do primeiro filme do repórter assinado por Steven Spielberg e Peter Jackson. E apesar de ainda ter seis meses pela frente, autoridades locais estão trabalhando juntas para conseguir levar a première do filme para lá.

Em matéria publicada no Le Soir, principal site de notícias da Bélgica, surge a pergunta: "Spielberg dará a César o que lhe pertence?" É o que esperam os belgas, de acordo com a resposta. Com lançamento marcado para 26 de outubro na Europa, onde será distribuído pela Sony, o primeiro filme em 3D de Tintim ainda não escolheu cidade escolhida para sua première. Ao que parece, tudo depende da opinião de Spielberg, que carrega este projeto desde os anos 80.

Marcado para ser realizado de 18 a 20 de outubro, o evento deverá reunir diretores, produtores e atores do longa, além da imprensa, sendo muito vantajoso para qualquer que seja a cidade que o sediar. Também estão na disputa Londres e Paris, capitais europeias onde o repórter tem fama similar. O Escritório de Grandes Eventos (BGE), órgão do departamento de turismo de Bruxelas, está empenhado no caso, junto com o Governo Federal, as três Regiões (Bruxelas, Flandres e Valônia) e suas organizações de turismo.

O primeiro-ministro belga, Yves Leterme, mostrou seu apoio através de um comunicado, e a pedido do BGE, o Palácio Real está considerando fazer o mesmo, assim como o cônsul geral em Nova York. Segundo a fonte, o príncipe Philip pode estar programando um encontro com Steven Spielberg, para tratar do assunto pessoalmente. Vamos esperar para ver...
Cena do filme em que Tintim recebe uma visita em sua casa.
O endereço? Rua do Labrador, 26, Bruxelas.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Não há dúvida que a Bélgica devia ser o primeiro país na Europa a lançar a première do primeiro filme de Tintim, mas se isso só irá acontecer em Outubro isso será muito próximo da estreia do filme, eu perferia que fosse antes para termos a possibilidade de podermos ver mais imagens e informações..

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT