28 março, 2011

Jamie Bell afirma que Tintim é perfeito em motion-capture

O ator Jamie Bell voltou a falar com a imprensa sobre o seu trabalho no filme "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", no qual interpreta o personagem principal. Em meio às polêmicas que envolvem a técnica de performance capture, Bell dá sua opinião sobre o pouco que viu até o momento, revelando que o trabalho de Steven Spielberg deve surpreender o público.

O ator co-estrela "The Eagle" com Channing Tatum

"Isso nunca pareceu tão bom antes", afirmou Bell ao IGN, depois de revelar em recente entrevista que assistiu a outros filmes produzidos em motion-capture para conhecer melhor a tecnologia. "Eu acho que a técnica de captura de movimentos ainda não tinha encontrado o material certo, mas em Tintim é perfeita porque precisamos controlar um mundo".

O intérprete de Tintim revelou também que já viu algumas partes finalizadas do filme, e comentou: "A história realmente se estende por muitas paisagens diferentes. Em certo ponto estamos no meio do oceano e depois vem uma cena no deserto, há uma sequência com um avião, que é muito emocionante e fantástica", garante o ator, complementando: "E isso tudo é tirado dos álbuns, então os fãs que o conhecem, sabem do que estou falando".

As palavras de Bell podem dar um conforto maior aos que temiam por um visual estranho e semelhante ao de outros filmes que utilizam famigerada técnica. E o resultado descrito pelo ator pode ser justificado pelas declarações de Simon Pegg (que vive um dos detetives Dupondt) em entrevista anterior, onde ele disse Spielberg teve de esperar até que a tecnologia avançasse para enfim chegar a sua versão de Tintim. Se o diretor esperou tantos anos para finalmente colocar a mão na massa, isso significa que devemos esperar algo realmente bom.

O filme "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne" está atualmente em fase de pós-produção, e estreia nos cinemas nacionais em 11 de novembro de 2011. No Reino Unido, o filme chega dia 26 de outubro, um dia antes do lançamento em Portugal, 27 de outubro. Já nos EUA, a estreia está marcada para 23 de dezembro.

P.S.: Alguns sites divulgaram a notícia com o título "Jamie Bell diz que Tintim é melhor que Avatar", mas em nenhum momento eu vi o ator dizendo isso durante a entrevista, disponível em vídeo no site IGN. Das duas uma: ou interpretaram assim as palavras do ator ou simplesmente queriam fazer sensacionalismo. De qualquer forma, se alguém encontrar este trecho, me avise...
Compartilhe:

4 comentários:

  1. contando os segundos para o filme!enquanto isso,assisto em meu box oficial ! =D

    ResponderExcluir
  2. Ele é suspeito pra falar, mas vamos dar um voto de confiança. Não dá pra julgar sem pelo menos ver um trailer!

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais ansioso e gostei muito da escolha do personagem ser dado ao Jamie. Ele é esteticamente perfeito!

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Essas novas técnicas de filmagem digital são surpreendentes. Esse filme promete ser muito bom.Muito interessante. Abs.Paulo

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT