24 fevereiro, 2011

Possíveis esboços do jogo de Tintim pela Ubisoft

Quatro meses antes da E3, principal feira mundial de video-games, um funcionário da Ubisoft Montpellier deixou escapar alguns detalhes sobre um dos próximos jogos da empresa francesa. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site 01net., e deve ser do interesse dos tintinófilos, pois talvez seja o primeiro detalhe que sabemos sobre o jogo baseado no filme "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne",  desenvolvido pela mesma empresa.

O funcionário, que não teve seu nome verdadeiro revelado, publicou em sua página pessoal na web que o estúdio está trabalhando em "um grande jogo de aventura/plataforma", desenvolvido em Montpellier, França. "Mais informações em meados de 2011", diz ainda.

Seriam as primeiras informações sobre o jogo de Tintim?
Em seu blog, o level designer (designer de nível) publicou também alguns esboços preparatórios de níveis do jogo. A foto (que você vê mais abaixo) não revela muito, mas nos permite imaginar que se trata de um jogo cheio de alavancas, plataformas, elevadores e portas, evocando ao clássico Super Mário Bros. A imagem também mostra que serão pelo menos dois personagens em ação simultânea, e que eles poderão utilizar uma espécie de escudo. O site 01net conversou com o funcionário da Ubisoft, que confirma que os esboços estão relacionados ao jogo de plataforma citado em seu blog, mas não pode dar mais detalhes devido a cláusulas de confidencialidade de seu contrato com a empresa.

Preste bem atenção nesta imagem. Alguma referência ao universo Tintim?

Como a Ubisoft só confirma três jogos para 2011 (sendo que existe a possibilidade de mais um ser revelado durante a E3), não é difícil especular sobre qual deles se tratam as imagens e a descrição. Rayman Origins, From Dust e a adaptação do filme 'Tintim e O Segredo do Licorne' são os únicos títulos anunciados pela empresa para este ano. Contudo, um detalhe nos esboços revelados pelo distraído (?) funcionário nos dão uma dica preciosa. Olhe de novo a imagem acima. Seria o nome "Dupont" em uma das páginas? Seriam estes dois personagens a dupla de detetives interpretada nos cinemas por Simon Pegg e Nick Frost. Esperemos uma confirmação oficial...

:: Em tempo: Esta não é a primeira vez que um funcionário da Ubisoft deixa vazar uma provável informação sobre o game de Tintim. Em junho do ano passado, Patrick Charron, que trabalhava na pré-produção do jogo, soltou em seu perfil no LikedIn que o mesmo seria lançado apenas para Nintendo Wii e Playstation 3. Quando a informação se espalhou pela rede, Charron apagou a informação. Clique aqui e relembre o post sobre o assunto, e aqui para ler os comentários do chefe da equipe que trabalha no desenvolvimento do jogo. Ainda sem título, a adaptação do filme de Spielberg para os video-games deve chegar ao mercado três semanas antes do lançamento do filme, em outubro deste ano.
Compartilhe:

7 comentários:

  1. arruma o visual do site awe pessoal!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, poderia comunicar qual o problema de visualização? Porque aqui está normal.

    ResponderExcluir
  3. sim claro,o fundo agora está normal,com os desenhos de tin tin,mas em algumas partes como na barra de cima(Home,Forum,Especiais...)está o sapo do imageshack.

    Espero ter ajudado!
    Abrs

    ResponderExcluir
  4. e também no ícone do site da url,tbm está o sapo do imageshack.

    uso o google chrome

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, anônimo. Por favor, verifique se o erro persiste.

    ResponderExcluir
  6. Que isso sem problemas,o site voltou ao normal!Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. óla Galera

    alguém pode me dizer se existe algum site
    que de pr ver os desenhos do tintin?
    Fico muito agradecido
    Att Rafael

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT