12 janeiro, 2011

Tintim será exibido em IMAX


A Paramount Pictures fechou um acordo com a IMAX Corporation para exibir seus principais lançamentos de 2011 nas salas de cinema que possuem a tecnologia IMAX, formato capaz de mostrar imagens em tamanho e resolução muito maiores do que os sistemas convencionais. Segundo o The Wall Street Journal, este é o maior compromisso feito entre a  Paramount e a IMAX até hoje.


Os filmes escolhidos para estrear nas maiores telas de cinema do mundo são: Super 8, de J.J. Abrams, Missão: Impossível 4, estrelado por Tom Cruise e dirigido por Brad Bird, Transformers 3, de Michael Bay, e As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, de Steven Spielberg. No caso de Tintim, a distribuição será feita pela Paramount apenas nos Estados Unidos, Ásia e países de língua inglesa, enquanto no Brasil, na Índia, na Europa e em países da América Latina, a distribuição fica a cargo da Sony Pictures.

:: Curiosidades: Uma tela padrão IMAX (Image Maximum) tem 22 metros de largura e 16,1 metros de altura, mas podem ser maiores. No Brasil, apenas duas salas foram inauguradas até o momento, uma em São Paulo, capital, e outra em Curitiba, Paraná.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. aki nao tem isso mas o importante e ver o filme^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo trabalho, realmente o seu conteúdo é muito bom.

    Vi apenas HOJE que vc comentou no meu blog sobre o relógio do Tintin. Obrigado

    http://coolecoes.blogspot.com/2010/09/swatch-tintin-75th-birthday.html#comments

    Aproveito para lhe mostrar as artes que estou fazendo. São fotos históricas com elementos do universo Tintin. Se quiser pode usar no seu blog sem problemas. Valeu.

    http://www.flickr.com/photos/mvmotoca/5343438347/

    http://www.flickr.com/photos/mvmotoca/5351624561/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo!!! Parece que os tintinófilos este ano vão ter muita sorte!
    :D

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT