22 janeiro, 2011

Perito em cabelos cuida dos pêlos de Milu

Lembra que há algum tempo atrás falamos aqui sobre Eitan Grinspun (foto), responsável pela animação dos cabelos de Rapunzel no mais recente longa animado da Disney, estar trabalhando na produção de Tintim? Pois o site oficial do personagem confirmou a informação, acrescentando que o profissional está ajudando a Weta, empresa de Peter Jackson, a criar os pêlos de Milu, o fiel companheiro de Tintim.

Grinspun colabora também nos efeitos do filme "Rise of the Apes", um prelúdio de "Planeta dos Macacos", que tem Andy Serkis, o Capitão Haddock do filme de Spielberg, no papel de César, um símio que lidera a revolta dos macacos e sua consequente dominação do mundo.

Eitan Grinspun é professor de ciência da computação da Universidade de Columbia, em Nova York, e especialista em algoritmos matemáticos e desenvolvimento de modelos do mundo real ou imaginário. Peter Jackson, que produz o primeiro filme de Tintim, o convidou para trabalhar em seus dois novos longs depois de conferir o trabalho do "cabeleireiro digital" em "Enrolados", animação dos estúdios Disney que re-conta a história de Rapunzel.

Rapunzel e seus cabelos mágicos no filme "Enrolados", 2010.
Entre outros filmes de sucesso, Grinspun trabalhou também no "penteado" de "King Kong", em 2005, e de personagens dos estúdios Disney/Pixar. Além de cabelos, outra especialidade sua é o realismo de movimentos, que vai desde dobras em roupas até objetos se quebrando.


Compartilhe:

Um comentário:

  1. Felizmente que Eitan Grinspun trabalha nos pelos de Milu, e acredito que também trabalhe nos cabelos e nas barbas das personagens.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT