COLEÇÃO DE FIGURAS DE TINTIM FINALMENTE NO BRASIL

Todos os detalhes do lançamento da Planeta DeAgostini

ÁLBUNS DE TINTIM EM PRETO-E-BRANCO CHEGAM AO BRASIL

Globo Livros lança réplicas das versões originais de Tintim

ESCUTE AQUI!

Série inédita baseada em "O Lótus Azul" é transmitida no rádio

PELA PRIMEIRA VEZ EM CORES

Veja a capa da nova edição de "No País dos Sovietes"

AS ATADURAS DE TINTIN

Infográfico reúne todas as pancadas que Tintim já levou

TPT ENTREVISTA ISAAC BARDAVID

Assista o bate-papo com o dublador do Capitão Haddock

TPT ENTREVISTA O PRIMEIRO TINTIM DO CINEMA

Jean-Pierre Talbot fala tudo sobre os únicos filmes de Tintim com atores reais

70 ANOS DO JOURNAL TINTIN

Publicações e eventos marcam o aniversário da revista

TPT ENTREVISTA O DUBLADOR DE TINTIM

Oberdan Jr conversa com o blog em vídeo de duas partes. Confira!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Tintim e a Alfa-Arte 60

O mistério termina. É hora de voltar pra casa...

Mas espera, ainda não acabou? De quem é essa mão no ombro de Tintim?!

Curiosidade

Quando Tintim se refere ao repórter como Jean-Loup de la Batelleire, está fazendo referência ao escritor Jean-Loup de la Bateliere. Ele é o responsável por algumas obras sobre Hergé, incluindo a série "Comment Hergé a creé..." (Como Hergé Criou), que fala sobre as influências do cinema e da História na criação dos álbuns de Tintim. Veja à direita um dos exemplares publicados pela BédéStory, atualmente proibidos de serem comercializados.

:: Aproveite esta postagem para fazer quaisquer perguntas referentes ao pastiche Tintim e a Alfa-Arte. Elas vão servir de ajuda numa postagem especial que estou preparando para o fim da publicação aqui no blog. Mas isso só será possível com a sua colaboração!
Compartilhe:

Teorias sobre a origem do nome de Milu


Circulam pela internet algumas teorias que afirmam que o nome do cãozinho de Tintim, Milu (Milou, no original), não teria sua origem na primeira namorada de Hergé, Marie Louise - cujo apelido era Malou.

No The Tintin Blog, por exemplo, foi publicado há pouco tempo que o fox-terrier mais conhecido do mundo foi nomeado assim em homenagem ao belga René Milhoux, campeão de motociclismo, famoso por ser dono do recorde de velocidade durante os anos 20 e 30. Milhoux sempre estampava o noticiário, inclusive do Le Vingtième Sciècle, onde Hergé trabalhava. Os dois tiveram a oportunidade de se conhecer, e por causa disso, o criador de Tintim teria resolvido homenagear o motociclista através da criação de Milu.

Além disso, segundo conta o neto de Milhoux, seu avô era conhecido como o "Diabo Branco", isso porque sempre vestia um macacão da mesma cor. Isso poderia ter servido de inspiração na criação do cachorro, que é tão rápido e inteligente como Milhoux foi...

Há bem mais tempo, porém, o livro "Mi vida de perro" (Minha vida de cão), da autora Ariane Valadié, apresentou uma origem diferente para o nome do cachorro de Tintim. A obra, que traz uma entrevista com Milu dez anos após a morte de Hergé, fala sobre a vida do animal ao lado de seu dono, além de trazer curiosidades sobre outros cães famosos, o nome de Milu em outras línguas, e finalmente sua suposta origem. Para a autora, o nome "Milou" está relacionado com o dia de Saint Miloud, que é comemorado na mesma data do nascimento de Hergé, 22 de maio.

Independente da verdadeira origem do nome de Milu, havemos de concordar que este é um dos personagens mais atraentes do universo Tintim. Sem falar que ele sempre terá espaço no seleto grupo onde figuram os mais célebres caninos dos desenhos, como Snoopy, Pluto, Costelinha e Scooby-Doo.

:: Para ler mais sobre o fiel companheiro de Tintim, clique aqui.
Compartilhe:

VÍDEO: Spielberg e Jackson falando sobre Tintim

Finalmente está disponível no YouTube o vídeo onde os cineastas Steven Spielberg e Peter Jackson aparecem falando sobre o filme de Tintim. A curta apresentação, na qual os diretores utilizaram acessórios típicos de Dupond e Dupont, foi apresentada na edição de 2009 do Festival de Angoulême. Na época, até falamos sobre isso aqui, mas o vídeo só estava disponível no site oficial do personagem.

Confira abaixo o vídeo na íntegra, com o sistema de closed captions do YouTube. Como a tecnologia ainda está em seus primeiros passos, muito da tradução acaba ficando sem sentido. Mas vale a pena dar uma olhada:

Compartilhe:

terça-feira, 23 de março de 2010

Tintim e a Alfa-Arte 59

Pra tudo na vida há uma explicação. Ramo Nash que o diga...

Parece que dessa vez não tem mais volta, Rastapopoulos: Game over!

:: E na próxima semana, não perca o especial sobre este que é o inimigo mais lembrado de Tintim...
Compartilhe:

As últimas da Moulinsart

Continuam borbulhando notícias sobre os conflitos envolvendo a Sociedade Moulinsart, que defende o uso exclusivo de Tintim, censurando a praticamente qualquer um que deseje publicar algo relacionado ao personagem. E o blog As Aventuras de Tintim, apesar de não ter um escritor que domine bem outras línguas, continua tentando deixar os tintinófilos brasileiros a par sobre o que acontece mundo afora. Então vamos às últimas:

:: Caso BédéStory: A mais recente polêmica da Moulinsart envolveu a BédéStory, loja/editora especializada em quadrinhos. Neste caso, o motivo do processo é a série de livros intitulada "Comment Hergé a creé..." (Como Hergé criou...), que faz uma análise das influências do cinema e da literatura em álbuns como "Tintim na América", "Os Charutos do Faraó", "A Ilha Negra", entre outros. A empresa foi multada em dezenas de milhares de euros, sob acusações de que incluem violação de direitos morais do autor, violação de direitos patrimoniais e concorrência desleal parasitária. Os herdeiros de Hergé, representados pela Moulinsart, exigiram o fim da comercialização dos livros, junto com a destruição dos volumes restantes, sob pena de 100 euros por dia. "Tudo é modelado, copiado dos álbuns de Hergé", afirmou o advogado da Moulinsart. "Como sanguessugas, eles querem que a notoriedade dos álbuns para chegar ao sucesso". Luis Sordes, diretor da BédéStory, disse em comunicado: "A pesada multa exigida pelo deputado senhor Rodwell nos empurra para a falência". E completa: "Bela vitória, senhor Rodwell! Mas não conte comigo para falar em público. Você ficaria muito feliz em me atacar por difamação e fazer tomarem meus bens, pois a violência parece ser o seu único método de comunicação. Guarde o seu dinheiro e seu ódio visceral por Hergé e sua obra. Eu sou rico de conhecimento sobre Tintin e minha paixão está intacta".

:: Caso Gordon Zola: A editora Leopard Masqué, que foi processada depois de publicar a série de paródias "Les Aventures de Saint-Tin et son ami Lou" (à esquerda, o último volume lançado), falou em comunicado sobre o risco de falência imposto pela Moulinsart S.A.: "Na tentativa de proibição da série 'Saint-Tin et son ami Lou', do escritor Gordon Zola, sob o pretexto de que ele pirateou a obra de Hergé, as edições Moulinsart e seu chefe Nick Rodwell, o segundo marido da herdeira, não hesitam em acionar todas as medidas legais para levar a empresa do autor à falência", denunciou a editora. "Após a invasão da polícia armada na gráfica e na distribuidora há um ano atrás, foi a vez dos oficiais de justiça. Bens da empresa foram confiscados e contas bancárias bloqueadas, para recuperar 46.196,41 euros de indenização. Desta vez é o fim!", alerta o Léopard Masqué. Em carta ao ministro da cultura, Gordon Zola, fundador da editora, escreveu: "A paródia é um direito. O tribunal reconheceu o conceito de paródia para a série de Saint-Tin. (...) Se o recurso confirma a primeira instância, a paródia está agora proibida na França".

:: Caso Bob Garcia: Condenado a pagar 48 mil euros pela publicação de cinco estudos sobre Tintim e Hergé (entre eles o da imagem à direita), o escritor e jornalista Bob Garcia recebeu no início do mês mais uma péssima notícia: sua casa está sendo hipotecada. Como ele diz em seu blog, a propriedade foi adquirida em 1994, "mais de dez anos antes de eu escrever uma linha sobre Tintim. Portanto, não foi graças a Tintim que eu a comprei", desabafa. O autor ainda questiona a facilidade da Moulinsart em ganhar seu julgamento, e faz um pedido: "Senhores da Moulinsart, ainda há tempo para sentamos numa mesa, tomar um café e simplesmente resolver os problemas (?) sem violência e estupidez". Enquanto uma resposta educada não chega, um grupo de apoio ao autor já prepara manifestações em favor da justiça e da liberdade de expressão, alegando que o que Nick Rodwell está fazendo é censura, e que Garcia é o alvo errado, já que tudo o que publicou sobre Tintim e Hergé nunca lhe rendeu um centavo, visto que suas publicações eram distribuídas entre uma associação de fãs da obra de Hergé.

Com informações dos sites Actualitée e LeJJD.

Compartilhe:

Além de Tintim: Asterix e Obelix

Em 2009, uma dupla muito querida dos quadrinhos e do cinema completou 50 anos: Asterix & Obelix. A dupla de invencíveis gauleses foi criada por Albert Uderzo e René Goscinny em 1959.

Suas aventuras conquistaram fãs em todo o mundo, fazendo com que chegassem às telas da TV e do cinema, em uma série de animações e filmes com atores reais.

Para marcar o cinquentenário de Asterix & Obelix, foi lançado no ano passado um volume especial, intitulado "O Livro de Ouro".

:: Para mais informações sobre os famosos personagens, confira o vídeo abaixo, que propõe uma disputa entre Asterix e Tintim. A excelente matéria foi produzida pelo site Tu já viu.

Compartilhe:

segunda-feira, 22 de março de 2010

Spielberg não é o diretor certo para 'Tintim'

Esta foi a conclusão a que chegou um escritor inglês, especialista na obra de Hergé. Tom McCarthy declarou que não espera o melhor da adaptação cinematográfica das Aventuras de Tintim, realizada por Steven Spielberg e Peter Jackson. "Eu apostaria minha casa em que este será um filme ruim", disse o inglês à publicação alemã Süddeutsche Zeitung Magazin.

Steven Spielberg tentou comprar os direitos de Tintim para o cinema diretamente de Hergé, pouco antes de sua morte, em 1983. "Hergé recusou, então Spielberg simplesmente roubou a essência de sua obra: Um crítico disse que Indiana Jones, de Spielberg, foi um Tintim com vida sexual ativa", afirmou MCarthy, que já escreveu um livro sobre a influente série de álbuns. Se ele pudesse escolher, optaria por David Lynch como diretor do longa, pois este "conhece segredos profundos" sobre Tintim.

Com informações do site Ad Hoc News.


:: Esta não é a primeira vez que surge um comentário desfavorável a Steven Spielberg na direção de 'Tintim'. Já foi questionado que o cineasta norte-americano estaria sendo contraditório ao adaptar a obra de Hergé para as telonas. Isso porque Spielberg sempre se mostrou favorável aos judeus, o que ficou bem evidente quando lançou o filme A Lista de Schindler. E como se sabe, ainda existe polêmica quanto ao fato de Hergé ter publicado suas HQs num jornal nazista, e em certas passagens ter demonstrado características anti-semitas.

Compartilhe:

sexta-feira, 19 de março de 2010

Rapidinhas do mundo de Tintim...

Confira agora uma reunião de notas sobre o universo de Tintim. A ideia de criar as "rapidinhas" surgiu no Twitter, onde eu publiquei algumas "curiosidades que não dariam um post"...
:: Steven Spielberg teria sugerido, como parte da divulgação do filme, que o rosto de Tintim e seus amigos fosse estampado em pijamas, camisolas e baby dolls sensuais, como parte da divulgação do longa. A ideia seria atrair o público feminino ao universo dos personagens de Hergé. Mas a Moulinsart não teria permitido, pelo menos em peças provocantes. Sempre ela...



:: Numa lista publicada pelo jornal britânico The Guardian, o Capitão Haddock apareceu entre os 10 melhores personagens dos livros ilustrados. O marinheiro, que fez sua estreia em O Caranguejo das Tenazes de Ouro, ficou na 7ª posição. Entre os personagens citados está Babar, o elefante que protagoniza uma série de livros e desenhos animados.

:: O que você acharia se encontrasse correndo pelas ruas um rapaz ruivo, de topete, calças de golfe, suéter azul e um fox terrier a tira-colo? Se você pensou em Tintim, talvez tenha se enganado. Este pode ser o humorista Don Joly, que decidiu refazer o caminho percorrido pelo personagem de Hergé no álbum "A Ilha Negra". O resultado? Um documentário exibido na TV britânica, Don Joly and the Black Island. Saiba mais aqui.

:: Em recente entrevista para o Correio da Manhã, de Portugal, Peter Jackson falou sobre o filme Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones). Como não poderia deixar de ser, o cineasta também comentou sobre a adaptação de Tintim para o cinema. Jackson disse que o projeto está andando bem, e confirmou que vai dirigir o segundo filme: "Spielberg não pode ficar com tudo", brincou.

:: Sobre os próximos álbuns a ser adaptados, o produtor de 'As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne' respondeu que ainda não decidiu - "Vou ter de pensar nisso". Mas afirmou ser um grande fã de histórias em quadrinhos.

:: Tintim terá uma concorrência de peso em sua estreia nos cinemas. Pelo menos nos Estados Unidos, o filme de nosso herói vai disputar as bilheterias com longas como Alvin e os Esquilos 3 - que estreia uma semana antes, também em 3D - e Brave - animação da Pixar, antes conhecida como The Bear and The Bow.

:: Como já foi informado aqui, também estarão no páreo a animação Happy Feet 2, o híbrido Marvin, o Marciano e o 23º longa da franquia 007. 'O Segredo do Licorne' estreia nos cinemas americanos dia 23 de dezembro de 2011, enquanto o Brasil recebe a superprodução entre outubro e novembro do mesmo ano.
Compartilhe:

quarta-feira, 17 de março de 2010

Participações de Hergé na série de TV - III

Chegamos ao fim do especial que apresentou, pela primeira vez em português, as homenagens ao criador de Tintim na famosa série de TV produzida pela Nelvana. Para fechar com chave de ouro, veja agora as aparições de Hergé nos episódios da terceira e última temporada.

Perdidos no Mar

Parte 1: Enquanto Tintim e Haddock são atendidos na recepção do Hotel Excelsior, a já conhecida figura de Hergé é visto passando pelo saguão (07:23).

Parte 2: Hergé é um dos convidados no luxuoso iate Sherazade, e aparece aos quase 4:00 minutos, assistindo a uma dança do Marquês Di Gorgonzola.

As 7 Bolas de Cristal

Parte 1: Aos quase 9:00 minutos, Hergé aparece como um dos músicos que se assustam quando o Capitão Haddock cai entre eles com uma cabeça de vaca.

Parte 2: Aqui o criador de Tintim é um dos pacientes internados no hospital onde estão os sete cientistas atingidos pela maldição da múmia - por volta dos 10:40 minutos.

O Templo do Sol

Parte 1: Trajado à maneira local, Hergé está parado na estação onde Tintim embarca num trem para Jauga (10:00).

Parte 2: Nos segundos finais do episódio, ele já aparece rabiscando em seu bloco, enquanto Tintim está voltando do templo.

As Joias da Castafiore

Parte 1: Hergé é um dos membros da equipe que veio filmar Bianca Castafiore no Castelo de Moulinsart. No minuto 21:00, ele está carregando um refletor.

Parte 2: Quando o Prof. Girassol apresenta aos amigos sua televisão "em cores de alta definição", ninguém menos que Hergé aparece na tela colorida, numa fração de segundos (13:13).
Rumo à Lua

Hergé faz uma pequena aparição, apenas na primeira parte do episódio. A cena ocorre por volta do minuto 6:00, onde o criador de Tintim é visto trabalhando no modelo do foguete XFLR6.

Explorando a Lua

Parte 1: Aos 17:30, os cientistas na Terra conseguem fazer contato com os exploradores no foguete espacial. Hergé está entre os que comemoram a chegada de Tintim à Lua.

Parte 2: Chegando aos 20:00, o pai de Tintim aparece entrando no foguete já parado na Terra. Ele e os outros cientistas correm para tirar o repórter e seus companheiros de lá.

Tintim na América

Na parte única do episódio, Hergé faz sua aparição final na série de TV de Tintim (14:30). Ele está na reunião do sindicato dos gângsters, que desejam eliminar a ameaça do destemido repórter belga.
Espero que tenham gostado dessa série especial. Ao contrário do que talvez imaginem, os créditos não são todos pra mim. Sem a ajuda do site Tintinologist, não seria possível encontrar todas as referências a Hergé na série de TV.

Até a próxima!
As imagens foram extraídas dos episódios presentes no box da série, e são apenas ilustrativas.
Todos os direitos reservados à Nelvana, Ellipse Programmé e Sociedade Moulinsart.
Compartilhe:

segunda-feira, 15 de março de 2010

Tintim e a Alfa-Arte 58

O fim está próximo!

Será que as maldades de Rastapopoulos finalmente ganharam um ponto final?!

.: Não perca, em breve, um especial sobre o maior vilão de Tintim...
Compartilhe:

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ganhador do Oscar por "Avatar" também está em 'Tintim'

No último domingo, 7 de março, ocorreu a premiação mais importante do cinema mundial, o Oscar. O filme de James Cameron, Avatar, teve nove indicações, mas não ganhou todas. Entre as três estatuetas conquistadas, porém, estava a de Melhores Efeitos Visuais - as outras duas foram por Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.

Para receber o prêmio, subiram ao palco Joe Letteri, Stephen Rosenbaum, Richard Baneham e Andrew R. Jones. O primeiro, Joe Letteri (na foto, ao microfone), foi o supervisor sênior de efeitos especiais do longa. Como sócio e supervisor sênior de efeitos visuais da Weta Workshop (empresa de Peter Jackson situada na Nova Zelândia), Letteri também recebeu recentemente o prêmio Bafta (o equivalente britânico do Oscar), em Londres, e em fevereiro, o Visual Effects Society Awards, em Los Angelees - todos por seu trabalho em Avatar.

Letteri também foi honrado com o maior prêmio da Academia em anos anteriores, por As Torres Gêmeas, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e King Kong - estes últimos dirigidos por Peter Jackson, utilizando a tecnologia de captura de movimentos. Sobre seu quarto Oscar, Letteri diz: "É sempre bom vencer, seja o primeiro ou o quarto. É bom para se reunir com toda a gente que foi nomeada. Tinha um monte de trabalho bom lá fora".

Depois de rápida passagem pelos EUA para receber o prêmio, Letteri voltou à Nova Zelândia, onde mora há 9 anos, para continuar com seu novo trabalho. Ele está supervisionando os efeitos para o primeiro filme de Steven Spielberg em 3D, 'As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne'. Como preparação, Letteri teve de se aprofundar no universo criado por Hergé, através da leitura da série de álbuns. Sobre a tecnologia utilizada no longa, ele diz: "É uma espécie de versão digital de qualidade."

Com informações do site Trib Live.

Compartilhe:

quinta-feira, 11 de março de 2010

Edição original de 'Sovietes' é vendida por 28 mil euros


Uma edição original em preto e branco de Tintim no País dos Sovietes, que data de 1930, foi arrematada por 28.800 euros (o equivalente a quase R$ 70 mil), no último domingo, durante um leilão em Ixelles, Bélgica. O valor estimado para a compra estava entre 12.000 e 15.000 euros. Surpreendeu!

Um original em preto e branco do álbum O Cetro de Ottokar de 1939 foi arrematado por 15.600 euros (cerca de R$ 37 mil), enquanto o esperado era de 12 a 15 mil euros. Outras edições de Tintim também foram arrematadas a preços milionários, como um álbum original de O Caranguejo das Tenazes de Ouro de 1943 (R$ 24 mil) e um de Os Charutos de Faraó de 1941 (quase R$ 9 mil).

Além das obras de Hergé, outros autores consagrados dos quadrinhos franco-belgas, como Jacobs, Uderzo e Franquin, tiveram seus trabalhos vendidos. Uma edição original de Lucky Luke, "Arizona", datada de 1951, também rendeu muito mais do que o esperado: 13.300 euros, enquanto o estimado era de 1.100 a 1.300 euros.

O leilão, organizado pela casa Banque Desinée, especializada em quadrinhos, apresentou um catálogo com cerca de 700 lotes, rendendo um total de 248.000 euros. "É uma grande venda, 91% dos lotes foram vendidos, o que é excepcional", disse Arnaud de Partz, organizador do leilão.
Com informações da AFP e do DN Artes.
Compartilhe:

quarta-feira, 10 de março de 2010

Participações de Hergé na série de TV - II

Continua o especial que mostrará todas as aparições de Hergé na série As Aventuras de Tintin. Dessa vez, confira as participações do autor nos episódios da segunda temporada.

A Estrela Misteriosa

Depois de um forte terremoto, o criador de Tintim aparece de pijama no meio da rua. A cena acontece por volta dos 6 minutos, quando o repórter corre para encontrar-se com os cientistas.
O Ídolo Roubado

Parte 1: Entre 2 e 3 minutos, Hergé pode ser visto com uma máquina fotográfica dentro do Museu Etnográfico, local do roubo do fetiche Arumbaya. Quando o ídolo supostamente reaparece, ele também está lá, fotografando o objeto, ao lado de Tintim.
Parte 2: Nos segundos finais do episódio, enquanto Tintim conversa sobre o fetiche, Hergé aparece no bar do navio.
O Cetro de Ottokar

Parte 1: Entre os curiosos parados em frente ao prédio de Tintim - por volta dos 9 minutos - está ninguém menos que seu criador, que observa o repórter perseguindo os bandidos.
Parte 2: Hergé também faz parte da nobreza. Isso fica evidente quando Tintim invade a festa da realeza, onde Castafiore se apresenta, a poucos minutos do início do episódio.
Tintim no Tibete

Aos quase 8 minutos da primeira parte, Hergé é visto rabiscando em seu caderno, pouco depois de Tintim e Haddock se encontrarem com o tio de Tchang.
Tintim e os TÍmpanos

Parte 1: Hergé é provavelmente um turista em Tapiocápolis - na faixa dos 5 minutos. Ele aparece desenhando, ou escrevendo, enquanto Tintim e Haddock chegam de avião ao país sul-americano.
Parte 2: No comecinho desta parte do episódio, ele aparece muito rapidamente, no meio da multidão que comemora o carnaval.
Tintim no PaÍs do Ouro Negro

Parte 1: Logo nos minutos iniciais, Dupond e Dupont passam por um trabalhador do porto. Este é ninguém menos que Hergé, que está quase irreconhecível.
Parte 2: Quando Tintim está na mansão do Dr. Müller, ocorre uma explosão que chama a atenção de quem passa na rua. Entre estes está Hergé, trajado com vestimentas árabes.
Voo 714 para Sydney

Parte 1: No aeroporto de Jacarta, Hergé está sentado próximo a Lazlo Carreidas, lendo um livro (por volta dos 5 minutos).
Parte 2: Já no finalzinho do episódio, ele aparece na TV em preto-e-branco, quando é noticiada a prisão do Dr. Krollspell.
E aí, conseguiu encontrar as referências a Hergé nos episódios de Tintim? Se ainda não fez isso, corra para assistir a terceira temporada, que será tema da última parte deste especial. Até lá!
As imagens foram extraídas dos episódios presentes no box da série, e são apenas ilustrativas.
Todos os direitos reservados à Nelvana, Ellipse Programmé e Sociedade Moulinsart.


Clique para realizar o cadastro!

Compartilhe:

terça-feira, 9 de março de 2010

EXCLUSIVO: LogOn lança novos DVDs de Tintim

O blog As Aventuras de Tintim tem o prazer de anunciar, em primeira mão, o novo lançamento da LogOn Editora. Depois do fantástico box com as três temporadas completas da série de TV, chega às lojas no final de março uma coleção de DVDs individuais com os episódios da série criada pela Nelvana.

A nova coleção traz, em cada disco, um episódio de duas partes, sendo os primeiros a ser lançados: Os Charutos do Faraó, O Lótus Azul, A Iha Negra e Perdidos no Mar. Um presentão para aqueles que não pretendem comprar o box completo, que desejam presentear um amigo, ou apenas ter seu episódio favorito na estante.

Os DVDs temáticos terão cerca de 46 minutos, cada, com áudio em inglês e português e legendas em português. O preço deve ficar na faixa dos R$ 19,90.

Confira abaixo as belas capas.
Lembrando que os DVDs estarão disponíveis para compra no final do mês. Então, separe logo a grana e boa diversão!

P.S.: Antes que perguntem: o relançamento da coleção de Mini-DVDs não está nos planos da editora, pelo menos até o presente momento.Tintim na América foi o único título lançado.
Compartilhe:

Spielberg procurando locações para segundo filme?!

A imprensa belga está anunciando a chegada de Steven Spielberg e uma equipe de cerca de 20 funcionários a Bruges, Bélgica, no mês de maio de 2010. A informação partiu do gerente do Hotel Kempinski, em Bruges.

O boato logo levou à conclusão de que Spielberg estaria a caminho do país natal de Hergé para escolher locações para o segundo longa da trilogia Tintim.

Mas a notícia faz lembrar o anúncio feito pela ministra flamenga Ingrid Lieten, que estaria negociando com a Paramount a filmagem de algumas cenas na província de Flandres - leia mais aqui.

Ao mesmo tempo que a ideia parece ser interessante, já que a região tem cenários atrativos (olha essas fotos) e o governo oferece vantagens aos ivestidores, uma dúvida fica no ar: se a tecnologia utilizada em Tintim e outros filmes do gênero descarta o uso de locações reais, como é que vai ficar esse negócio? Como foi levantado por alguns sites, a viagem de Spielberg e seus colaboradores a Bruges pode não ter nada a ver com Tintim, mas talvez com outros projetos. O jeito é dar tempo ao tempo e ver o que acontece.
Compartilhe:

Releituras

Duas dicas de blogs cuja especialidade é homenagear grandes clássicos.

O primeiro é o brasileiro Toystalgia, que toda semana traz um toy art baseado em personagens do mundo da animação. É claro que Tintim não poderia ficar de fora. O repórter e seu cão, além do Capitão Haddock, foram um dos temas do blog. Confira abaixo alguns dos personagens homenageados, e veja a releitura de Tintim e Milu em toy art neste link.

Outro blog interessante é o do ilustrador britânico Leighton Johns (em inglês). Ali o artista expõe suas ilustrações, storyboards e artes conceituais. Em uma das postagens, Tintim foi homenageado com uma releitura da capa de O Lótus Azul, que pode ser vista logo abaixo. O blog também traz capas de revistas e pôsteres alternativos de vários filmes, todos criados pelo artista. Vale a pena conferir.

Compartilhe:

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT