07 dezembro, 2010

Tintim ganha mais espaço na internet

Depois de um blog e um fórum dedicados à obra máxima de Hergé, a franquia de álbuns, séries e filmes "As Aventuras de Tintim" está ganhando cada vez mais espaço na internet brasileira. A novidade mais recente é o wikisite Tintim por Tintim, espaço criado por Mauro Lafayete, um dos membros do Fórum Tintim por Tintim, no último mês de novembro. A ideia surgiu durante uma conversa entre os membros do fórum, quando Mauro defendeu a necessidade de divulgação de Tintim no Brasil.


Um pouco diferente de um blog, o Tintim no Limão, como é mais conhecido, é uma espécie de comunidade virtual hospedada no portal Limão, destinada a divulgar links, fotos, vídeos e qualquer outro material relacionado ao universo de Tintim. Com apenas 12 dias no ar, o wikisite já conta com a participação de 20 membros cadastrados, sem contar os visitantes que passam por lá e baixam episódios, participam de enquetes e assistem vídeos. Apesar de ter pouco tempo no ar, o espaço já está ganhando destaque na internet, tanto que no dia de hoje, 07/12, estampou a página principal do portal Limão, como o "wikisite em destaque".

Página principal do Limão em 07/12/10. Wikisite "Tintim por Tintim" em destaque.

É admirável notar os esforços dos tintinófilos brasileiros, principalmente depois que passaram a ter um ponto de encontro, o Fórum Tintim por Tintim. Graças à boa comunicação que está havendo entre eles, hoje já é possível ler os raríssimos álbuns "O Lago dos Tubarões" e "O Mistério do Tosão de Ouro" em português. A publicação diária do primeiro é feita no wikisite do Limão por um dos moderadores do fórum, KOR, enquanto o segundo, disponibilizado pelo membro Darthrafael, já pode ser encontrado na íntegra no tópico "Álbuns de Tintim para Download". 

:: Vem mais por aí... Surgiu também no fórum a ideia de criar uma TV online dedicada exclusivamente a conteúdos relacionados a Tintim. O projeto ainda está sendo desenvolvido, mas todas as sugestões são bem-vindas. Se ainda não fez isso, cadastre-se no fórum e participe!
Compartilhe:

2 comentários:

  1. MARAVILHOSA MATÉRIA....ADOREI!!!MUITO SHOW MESMO!!!GOSTEI MUITO DO BANNER DO LIMÃO!!!MUITO PROFISSIONAL PARA UM FÃ!!!!!!!
    PARABÉNS AO TINTIM POR TER FÃS TÃO COMPETENTES COMO VC!!!!

    ResponderExcluir
  2. @mssa02 O mérito não é todo meu. Parabéns também aos tintinófilos que estão interagindo a fim de popularizar ainda mais a obra de Hergé!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT