06 outubro, 2010

Rapidinhas Tintim por Tintim


:: Do Fórum Tintim por Tintim: Vocês provavelmente se lembram da imagem publicada no Boletim da Trilogia Especial, em agosto deste ano. Ali é possível ver a equipe de produção do filme junto com parte do elenco no último dia das gravações. Mas tem algo naquela foto que muitos não perceberam. Olhando mais de perto, é possível ver uma figura que lembra muito o cãozinho de Tintim. Clique aqui e confira o possível visual de Milu no filme 'Tintim e o Segredo do Licorne'. Aproveite para se cadastrar e discutir o assunto no fórum.

:: O documentário "Moi, Tintin" (Eu, Tintim") será exibido no próximo sábado, 9 de outubro, no centro cultural francês em Pequim. Com entrada gratuita, a exibição será feita em parceria com a Embaixada da Bélgica na China, e será acompanhada por um debate com o diretor. O documentário produzido em 1976 por Henri Roanne-Rosenblatt e Gérard Valet, e conta com fotos e depoimentos em vídeo de Hergé sobre sua maior obra. Sua primeira apresentação ocorreu durante o Festival de Cannes de 1977, e depois em várias partes do mundo. Clique aqui e veja o que parece ser um trecho do filme.

:: Bordúria e Sildávia, dois países vizinhos que aparecem nas aventuras de Tintim, tornaram-se parte da União Europeia. Isso mesmo, os velhos rivais foram nomeados 'Estados membros' do bloco político e da zona do euro. A brincadeira aconteceu na última quarta-feira, 29, durante uma conferência de imprensa. "Se um Estado-membro, seja a Sildávia, seja a Borduria, não cumprir as recomendações da Comissão Europeia (sobre os déficits excessivos), poderemos de decidir sobre as sanções", brincou Olli Rehn, comissário econômico europeu. Tanto a Bordúria, uma ditadura, e a Sildávia, uma monarquia, são países fictícios da Europa Central, apresentados por Hergé no álbum "O Cetro de Ottokar", de 1939. Tintim volta à região durante "O Caso Girassol" e é de lá que parte o foguete dos álbuns "Rumo à Lua" e "Explorando a Lua". Leia mais aqui.

:: Em uma lista divulgada no site do Guardian, uma criação de Hergé também ganhou destaque. O Top 10 dos melhores professores (ou cientistas) da ficção deixou o Professor Girassol, que aparece pela primeira vez no álbum "O Tesouro de Rackham, o Terrível", em 8º lugar. Também figuram na lista nomes como Prof. Moriarty, o maior inimigo de Sherlock Holmes (4º lugar), Van Helsing (3º), Prof. Kirke, das 'Crônicas de Nárnia' (7º), entre outros. O primeiro lugar ficou para o Professor Pesca, do romance "The Woman in White", de Wilkie Collins.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Britto, realmente os olhos são muito grandes para o Milou, parece mais o ScoobyDoo...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT