03 outubro, 2010

O primeiro pôster oficial de Tintim: a evidência que faltava!


Na falta de grandes novidades, voltamos a falar sobre o primeiro pôster de Tintim. Todo mundo deve lembrar da dúvida que surgiu quando o Collider divulgou a imagem de um cartaz promocional onde não aparecia nada além de uma imagem antiga de Tintim, acompanhada do logotipo do filme e o ano de lançamento. Pouco tempo depois, o site tirou a imagem do ar, alegando que a Paramount Pictures havia pedido. Mas já era tarde demais. A imagem se espalhou rapidamente, e muitos dos que viam se perguntavam: "é verdadeira?", "é fake?", "é oficial?".

Faz tempo que eu venho dizendo que a imagem é oficial, mas nunca pude dar uma prova convincente. Agora, o blog Tintim por Tintim apresenta, em primeira mão, o motivo de minha insistência. Veja abaixo um cartaz disponibilizado pela Sony Pictures onde aparecem seus futuros lançamentos. Entre eles está ninguém menos que o filme de Tintim, cuja distribuição por parte da empresa acontecerá fora dos EUA e países de língua inglesa (excluindo  o Reino Unido).


O cartaz foi divulgado ao mercado de licenciamento durante a Brand Licensing Europe 2010, feira realizada nos últimos dias 28 a 30 de setembro. Assim, confirma-se minha teoria de que o pôster promocional fora feito para os licenciadores, e não para o público. Quer prova melhor do que essa? Então faça uma busca no site da BLE ou clique diretamente no link para ver o arquivo em PDF: Ad: Lighting Up Screens All Over The World.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Não é muito revelador o pôster... Continua a curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito que este seja o poster de Tintim, creio que apenas se trata de um poster temporário

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT