20 setembro, 2010

Rapidinhas Tintim por Tintim

:: A Log On Editora Multimídia, que lançou no Brasil o box com as temporadas completas da série As Aventuras de Tintim, está entrando no mercado estrangeiro. A editora brasileira, que já tem mais de 20 anos de estrada, começou a distribuir para o México um box semelhante ao lançado por aqui em 2008, com 9 DVDs e embalagem de luxo. Os episódios trazem áudio em português, inglês e espanhol e legendas em português e espanhol. Além de Tintim, também estão sendo comercializadas no país séries como Hello Kitty e Timothy vai à Escola. Confira o anúncio abaixo ou veja no site da Log On. Agradecimentos a Breno Peterson, membro do Fórum Tintim por Tintim.


:: Nos últimos dias 11 e 12 de setembro, foi realizado em Bruxelas, Bélgica, um evento em homenagem aos quadrinhos, ou bande desinée, como dizem por lá. A Fête de la BD Stripfeet 2010 reuniu milhares de pessoas, que puderam conferir um desfile de balões, um show de fogos de artifício, entre outras coisas. Mas o que chamou atenção foi o espetáculo "Son et Lumière" (Som e Luz), que reproduziu nas paredes de um palácio imagens relacionadas aos quadrinhos belgas. Tintim marcou presença, e apareceu numa apresentação em 3 dimensões, que pode ser vista no vídeo abaixo, disponibilizado pela Moulinsart em seu canal no YouTube.


:: Eitan Grinspun, que trabalhou nos efeitos de "Enrolados", nova animação 3D da Disney baseada na história de Rapunzel, está atualmente trabalhando na pós-produção de 'As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne', segundo o jornal The Record, da Universidade de Columbia, em Nova York. Grinspun foi um dos responsáveis pela animação dos cabelos da personagem, que chega aos cinemas brasileiros em janeiro de 2011. Será que ele está cuidando do topete de Tintim?!

:: No canal da On The Go Tours no YouTube, é possível conferir uma série de vídeos de divulgação do pacote de viagens "Destination Tintin", que visita locais por onde o jovem repórter já passou. Um deles você pode ver abaixo, no vídeo que mostra uma exploração ao Egito. A companhia de viagens On The Go criou o Destination Tintin em parceria com a Moulinsart S.A., detentora dos direitos da obra de Hergé.


:: Mais um leilão de peças relacionadas a Hergé será realizado na França. A segunda venda Hergé, organizada pela casa de leilões Piasa, acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, no castelo de Cheverny, que inspirou Hergé na criação do Castelo de Moulinsart. No sábado, o Festivan Tintin vai oferecer atrações no parque do castelo, além de conferências com os principais conhecedores da obra de Hergé. Já no domingo, o leilão dedicado a Hergé apresentará aos colecionadores mais de 400 lotes.

:: A TV francesa Arte começou a exibir nesta segunda-feira a série de documentários "Sur les traces de Tintin". Em seus cinco episódios, o programa mostrará cinco destinos visitados por Tintim, considerando os motivos que levaram o repórter até ali e as influências no trabalho de Hergé. Na chamada abaixo, já dá para perceber a qualidade excepcional do especial, que já tem até data para chegar em DVD. Será que alguma emissora paga brasileira se interessa?


:: Você viu Milú? Os donos da fox-terrier Milú enviaram um email ao blog pedindo ajuda para encontrar sua fiel amiga. Batizada em homenagem ao companheiro de Tintim, a cadelinha de 14 anos escapou de sua casa na Vila Santa Catarina, São Paulo, em junho deste ano. Ela foi vista pela útima vez na Rua Madre Emilie de Villeneuve, Vila Mascote, zona sul da cidade de São Paulo, SP. Segue abaixo o anúncio da busca. Colabore como puder!

Caso você tenha alguma notícia, envie email para contato@tintimportintim.com.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Britto,
    todas as vezes que passo por aqui recebo uma advertência de que o teu site é suspeito. Como eu sei que não, continuo, mas imagino que muitas pessoas deixem de te visitar. Uma das razões é que o blog tem menos de 3 meses... Eles não querem que a gente mude de endereço?
    Não sei o que você pode fazer a respeito, mas não podia deixar de avisar.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita essa projeção de imagens em 3D no palácio em Bruxelas. Incrível. Tintim realmente não poderia ficar de fora. Isso é impensável.

    Essa série de documentários "Sur les traces de Tintin" realmente aparenta ter uma grande qualidade. Já que a maioria das pessoas não tem dinheiro para fazer o tour verdadeiro (que deve custar os olhos da cara!), podiam pelo menos "viajar" através da TV. Mas nem isso... É bem difícil desse conteúdo chegar por aqui. Uma pena.

    Pobre cadelinha! Tomara que seja encontrada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. @Mom, esta é a primeira vez que vejo essa reclamação. Muito brigado por avisar! O blog tem menos de três meses com esse endereço, porque na verdade já tem mais de dois anos.
    Pelo menos no Google Chrome fui informado que não há esse problema Qual é o navegador que você usa?

    @J. Júnior, também achei incrível a projeção. E esse documentário, então... espero um dia poder vê-lo completo!

    Sobre a cadelinha, também estou torcendo para que seja encontrada logo. Sei como é passar por uma situação dessas... Uma forma de ajudar é divulgar o anúncio, que também está disponível no link: http://twitpic.com/2ngt0i

    ResponderExcluir
  4. Oi Britto, eu uso o Mozzila, e a mensagem vem em uma barra amarela com o logo de "Check Point":

    "This Web site is suspicious. Leave now unless you know this site is safe. Read More"

    No Read More, eles explicam que a mensagem pode estar aparecendo pelo fato de o blog estar no ar há pouco tempo, no teu caso, pela mudança de endereço...

    Um abraço,
    Míriam

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT