22 setembro, 2010

Leilão reúne raridades de Hergé na França (e outras notícias)

Nos dias 9 e 10 de outubro será realizada a venda Hergé, um leilão que reunirá 400 lotes de objetos relacionados à obra do criador de Tintim. Entre as ofertas mais cobiçadas está um álbum original de "Tintim na América", datado de 1934. Editato pela Ogéo, a raridade tem preço estimado entre 35 mil e 40 mil euros. Segundo os organizadores do evento, o exemplar está conservado em "estado excepcional", e se sobressai ao restante dos objetos leiloados, como álbuns antigos, obras originais e documentos inéditos.


Organizado pela casa de leilões Piasa, também têm destaque na venda uma ilustração em formato grande de "O Templo do Sol" e um desenho feito por Hergé em um cartão postal, que representa Tintin com um ovo de Páscoa, de 1951.

O leilão será realizado na Orangerie do Château de Cheverny, que inspirou Hergé a criar o Castelo de Moulinsart, residência do Capitão Haddock. Após a venda, será realizada uma festa para os fãs de Tintim, que poderão tirar fotografias ao lado de réplicas dos veículos que o repórter utilizava nas histórias, assistir a conferências e participar de concursos, bem como visitar a exposição permanente "Os Segredos de Moulinsart".

As informações são da Agência EFE.

:: Outro leilão de peças relacionadas a Hergé será realizado neste domingo, na Bélgica. Organizado pela Banque Desinée, a venda trará cerca de 700 objetos associados ao mundo dos quadrinhos. Entre os itens ofertados estará um busto de Hergé esculpido em 1958 por Nat Neujean, com valor estimado entre 20 e 25 mil euros. Peças de Franquin também serão leiloadas, como um Marsupilami gigante de Jean-Marie Pigeon, estimado em 12-15 mil euros. Várias outros objetos e esculturas de personagens dos quadrinhos belgas, como Asterix e Blake & Mortimer estarão à venda. Para mais informações, acesse o site www.banquedessinee.be.

As informações sçao do site RTL info.

:: A editora portuguesa ASA está convidando os fãs de Tintim em Portugal para comparecer ao lançamento da série de álbuns de Tintim, agora Tintin, no país.  O evento ocorrerá no dia 28 de setembro, às 18 horas, no Espaço Tintin. Segundo o convite, que pode ser visto abaixo, a comemoração trará várias surpresas para os presentes. Então, tintinófilos portugueses, não percam esta oportunidade!


:: Steven Spielberg só lançará o filme de Tintim no final de 2011, mas até lá não ficará parado. O diretor está de olho na história Roboapocalypse, de Daniel H. Wilson, e pode adaptar a trama para os cinemas. Segundo sites de cinema do mundo todo, os direitos pela obra, que ainda não foi publicada, podem ter sido compradas pela DreamWorks, o mesmo estúdio de "Transformers", produção de Spielberg cujo terceiro filme chega aos cinemas em julho de 2011. Drew Goddard ("Cloverfield - Monstro"), já estaria trabalhando na primeira versão do roteiro, que trata de uma rebelião de robôs.

:: Enquanto a notícia não é 100% confirmada, a Paramount Pictures anuncia que começaram ontem as filmagens de Super 8. O filme é uma produção de Steven Spielberg, comdireção de J.J. Abrams ("Star Trek"). Por enquanto a sinopse ainda não foi revelada, mas o teaser confirma que a história envolve extra-terrestres. Super 8 é baseado numa ideia desenvolvida por Abrams e Spielberg há um ano, e o produtor de "Lost" disse que a obra será inspirada nos seus filmes favoritos de infância, muitos deles do próprio Spielberg. A estreia está prevista para julho de 2011.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esses leilões, esses leilões... Devem deixar qualquer tintinófilo louco para arrematar pelo menos um item. Por menor e mais barato que seja...

    Achei interessante o modo altamente formal como o convite se refere aos portugueses. Um hábito muito singular.

    Steven Spielberg não para mesmo, hein? Ele é um dos diretores que mais estão envolvidos com projetos cinematográficos atualmente. É um atrás do outro!

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Eu diria mais: Esses leilões devem deixar qualquer tintinófilo louco para arrematar pelo menos um item. Por maior e mais caro que seja...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT