17 setembro, 2010

Filmes de Tintim são lançados em DVD

Você conhece os filmes O Mistério do Tosão de Ouro e Tintim e as Laranjas Azuis? Caso não saiba, estes foram os únicos filmes em live-action (com atores reais) estrelados pelos personagen dos álbuns de Hergé. Produzidos na década de 1960, os dois longa-metragens são raramente encontrados fora do eixo franco-belga. Mas isto está prestes a mudar, pois foi anunciado para o próximo mês o lançamento de ambos em DVD. Antes que voce comemore, fique sabendo que a novidade chega apenas para os tintinófilos da terra da rainha... enquanto isso, no Brasil, nada!


Os filmes, que fazem sua estreia no Reino Unido, serão lançados pela BFI em 18 de outubro deste ano. Com os títulos "Tintin and the Mystery of the Golden Fleece" (1961) and "Tintin and the Blue Oranges" (1964), ambos foram remasterizados em alta definição, sendo apresentados em widescreen anamórfico e trazendo legendas e dublagem em inglês, além do áudio original, em francês. Cada DVD custará 17,99 libras (algo em torno de R$ 48,00).


As capas são adaptadas de cartazes originais, e vêm acompanhadas de um livreto ilustrado que traz, pela primeira vez em inglês, trechos do livro "J'étais Tintin au Cinema", autobiografia de Jean-Pierre Talbot, o intérprete de Tintim nas duas produções. Há ainda textos escritos pelos tintinólogos Simon Doyle (do site Tintinologist) e Christian Owens, bem como contribuições de Vic Pratt, curador no BFI National Archive e John Fardell, quadrinista e autor de livros infantis.
A propósito: Coincidentemente, ambos os filmes ganharam destaque mais recentemente no Fórum Tintim por Tintim - onde inclusive há links para download. Os membros discutem o que fazer para trazê-los para o Brasil, já que eles nunca foram lançados por aqui. Suas sugestões serão muito bem-vindas. Ao invés de apenas invejar os britânicos, clique aqui e participe.
Compartilhe:

9 comentários:

  1. Seria ótimo se lançassem esses live-actions aqui no Brasil. Mas é difícil, hein? A não ser que a LogOn decida realizar esse desejo dos tintinófilos do país...

    ResponderExcluir
  2. Injustiça se não chegar também no Brasil! Mas acho que é mais provável que chegue, até porque tem o filme do Spielberg a caminho...

    ResponderExcluir
  3. Por que não fazer um abaixo-assinado? Acho que ajudaria!

    ResponderExcluir
  4. @Jr: Concordo contigo. Se a Log On já lançou o box aqui no Brasil, poderia muito bem lançar os filmes...

    @George: Também acho. Tintim deve ganhar muita popularidade em todo o mundo a partir do ano que vem, então é bem provável que chegue. Vamos torcer!

    @Anônimo: Sua ideia é interessante. Por que não sugere isto no fórum?

    ResponderExcluir
  5. Britto onde posso achar o filme e a legenda de Tintim e o Lago dos Tubarões? QUERIA MUITO VER ESSE FILME... Aguardo resposta urgente!

    ResponderExcluir
  6. Guilherme, infelizmente não sei informar. Mas assim que souber, disponibilizarei no fórum!

    ResponderExcluir
  7. comprei no amazon.com os dois, sem problemas nenhum, melhor do q esperar a boa vontade de alguma empresa brasileira

    ResponderExcluir
  8. Sim, mssa02, no fórum estão os links para download.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT