03 setembro, 2010

Especial Tintim na América

No dia 3 de setembro de 1931, chegava às bancas de toda a Bélgica mais um número "Le Petit Vingtième", suplemento infanto-juvenil do jornal "Le Vingtième Sciècle". Àquela altura, o jornalzinho já havia se popularizado muito entre crianças e adultos do país francófono, que ansiosamente aguardavam as novas aventuras de Tintim.


Já havia passado quase três meses desde o fim da última aventura do repórter, Tintim no Congo, que levou o personagem criado por Hergé à então colônia africana. Como uma história leva a outra, o bravo garoto e seu cachorro Milu partiram dali sabendo o seu próximo destino: os Estados Unidos da América. Foi assim que começou sua terceira aventura, Tintim na América...

Nos artigos a seguir, você vai saber tudo sobre esta grande aventura, onde nosso querido amigo vai da cidade ao faroeste, enfrentando gângsters e peles-vermelhas. O Especial Tintim na América está imperdível!


Compartilhe:

2 comentários:

  1. Todos os especiais do blog são imperdíveis.

    Respondendo àquela pergunta sua no Twitter Britto, comprei sim o box da 2ª temporada de "As Aventuras de Tintim". E mais: adquiri ainda o da 3ª temporada e o álbum "Os Charutos do Faraó", assim como você indicou. Obrigado novamente.

    Acho que agora que estou no caminho certo me tornar um tintinófilo de verdade. :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É ísso aí, Jr!
    Espero que curta o álbum, pra mim este é um dos melhores para começar a coleção. Depois vem O Caranguejo das Tenazes de Ouro... e a partir daí pode começar por ordem cronológica, se preferir...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT