24 setembro, 2010

Direto do Fórum: novidades sobre a sinopse do filme

Informações importantes sobre o primeiro filme da trilogia Tintim foram divulgadas com exclusividade no fórum brasileiro dedicado ao personagem (clique aqui para ver a postagem original). Tratam-se, por enquanto, de curiosidades sobre a sinopse oficial do longa, que chega aos cinemas no final do ano que vem. Como terá distribuição dividida -, com a Paramount nos EUA e países de língua inglesa e a Sony Pictures no resto do mundo -, a apresentação do filme ao mercado acaba sendo diferenciada.

:: Entenda: enquanto a Sony descreve o filme como "o primeiro de três longas metragens planejados", a Paramount fala sobre "a primeira de duas partes da série de filmes 3D em captura de movimentos". Ou seja, como vai distribuir para uma fatia de mercado onde a série é mais popular, a Sony dá ênfase ao fato de estar sendo planejada uma trilogia. Já sua parceira internacional enfatiza a tecnologia utilizada no filme, cujo protagonista não é tão popular falando inglês, principalmente nos Estados Unidos.

:: Outra curiosidade relevante sobre a sinopse é que ela fala de Tintim, Milu e o Capitão Haddock "em uma aventura inesperada para recuperar o status do capitão como o rei dos mares". Isso significa que o velho marujo terá mais destaque que o jovem repórter?! A conferir...

:: A versão da Sony ainda diz que os protagonistas "devem correr para encontrar um navio há muito perdido, 'The Unicorn', que detém o segredo para um tesouro antigo... e a chave de uma antiga maldição". Pelo menos até onde eu sei, não há maldição alguma no enredo dos álbuns que serão adaptados. Serão estes sinais de adaptações profundas na história original?! Só o tempo dirá.

:: Também vale registrar que o filme é anunciado com o gênero "aventura familiar". Quanto à classificação, há uma controvérsia: ela aparece tanto como "all ages" (livre) como "PG" (algumas cenas impróprias para crianças). E só para acrescentar: aquele teaser poster que todos pensaram que fosse fake era oficial, sim! Mas, ao que parece, ele foi feito para divulgação aos licenciadores, e não para o público.

:: Fique ligado no Fórum Tintim por Tintim. Mais informações podem surgir em breve por lá... e por aqui também!
Compartilhe:

2 comentários:

  1. É bom provável que o Capitão Haddock tenha bastante destaque, afinal a história é por causa do seu antepassado, mas mais destaque que Tintim já duvido, vai vale terem os dois o mesmo destaque..
    Em relação á "maldição", penso que esse termo seja para defenir uma "tragédia", não creio que seja uma maldição com coisas de fantasmas e isso,(do genero Piratas das Caraíbas).. A tragédia supostamente seria o ataque que o naviu Licorne sofreu e o morte de várias pessoas, na batalha e na explosão no navio).

    ResponderExcluir
  2. mais vale terem os dois o mesmo destaque* (correcção do comentário)

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT