01 setembro, 2010

James Cameron "esnobou" Tintim

Cameron (à esquerda) e Spielberg
Em entrevista ao site do jornal francês Le Figaro, o cineasta James Cameron falou sobre seu desejo de fazer duas continuações para "Avatar", seu último grande sucesso de bilheteria (US$ 2.730 bi), e novo dono da marca de filme mais assistido dos últimos tempos (antes era "Titanic", do mesmo diretor). Cameron comentou que a edição especial do filme mostrará cenas inéditas ("oito minutos e cinquenta segundos", segundo ele), que incluem novas criaturas e sequências de ação.

Sobre seus próximos projetos, o diretor comentou sobre a sequência de Avatar, cujo roteiro ainda nem começou a ser escrito. "No momento, minha prioridade é terminar de escrever o romance de Avatar, que comecei há um ano e meio e deve ser lançado no final do ano ou início de 2011". O norte-americano também confirmou a versão de Titanic em 3D, e disse que vai "gastar uma boa parte do ano" realizando a conversão para o formato, "utilizando o método 'profundidade contínua', mais caro e demorado". A ideia é relançar Titanic com a nova tecnologia em 2012, quando o famoso naufrágio completa um século.

Outro assunto abordado na entrevista foi a adaptação cinematográfica de Tintim. Segundo o site, Steven Spielberg e Peter Jackson visitaram o set de Avatar quando o filme estava sendo rodado, na Nova Zelândia. "Eles estavam particularmente interessados no processo de captura de performance virtual e não tanto no 3D", comentou Cameron, que mostrou pouco interesse na produção dos colegas: "Pessoalmente, Tintin não é minha praia. Sou mais os heróis da Marvel, Hulk, Homem-Aranha e X-Men, com os quais eu cresci." Sobre o filme em si, o diretor teve pouco a dizer: "Eu não li o script e não sei nada da história. Steven me mostrou alguns modelos de cenas e fez uma demonstração que dá uma idéia da aparência final. Promete ser divertido e muito legal. O conceito não é reproduzir a realidade, mas uma espécie de hiper-realidade", concluiu.
E então, o que achou?!
Discuta este assunto no Fórum Tintim por Tintim.
É só clicar aqui!
Compartilhe:

4 comentários:

  1. "Titanic" em 3D promete!

    "Hiper-realidade"... Muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Por acaso tenho alguma pena que James Cameron não seja um grande fã de Tintim, pois penso que se ele fosse director do 3º filme de Tintim (albuns na lua) daria um óptimo filme, pois ele em Avatar provou o seu jeito para ficção cientifica.. Mas é muito boa a ideia do Titanic em 3D em 2012 para celebrar os 100 anos do naufrágio...

    E com isto perguntamos: quem será o director do 3º filme de Tintim?

    Fred

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ele não esnobou o projeto vai. Rs

    Curioso para o relançamento em novo formato para TITANIC. Garanto que será interessante.

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT