13 agosto, 2010

Diretor de 'Scott Pilgrim' trabalhou no roteiro de 'Tintim'

O site San Francisco Bay Guardian publicou nesta quinta-feira, 12/08, uma entrevista com o canadense Edgar Wright. Você talvez não reconheça esse nome logo de cara, mas se está acompanhando as notícias sobre a trilogia Tintim, deve saber de quem se trata. Wright foi um dos responsáveis pelo roteiro de 'O Segredo do Licorne', que estreia nos cinemas no final de 2011, e está lançando agora seu mais novo filme, outra adaptação dos quadrinhos: "Scot Pilgrim contra o Mundo" (Scott Pilgrim vs the World).

Na entrevista, o diretor e roteirista fala sobre o filme, baseado na obra de Bryan Lee O'Malley, contando como conheceu os livros, há seis anos, e o estilo que resolveu trazer para o filme. Wright ainda diz que, apesar de a maioria dos filmes baseados em quadrinhos optarem pelo realismo  como é o caso do "Batman" de Tim Burton e do 'Cavaleiro das Trevas', de 2009 , não acha necessário seguir essa regra, pois prefere algo mais próximo do visual divertido das HQs. É claro que a entrevista também teve espaço para Tintim, senão não deveria nem ser mencionada aqui. Então, confira abaixo a parte que mais nos interessa:

Você também trabalhou no roteiro para o próximo filme de Tintim, certo?
Trabalhei. Não por muito tempo, infelizmente, porque estive ocupado em Scott Pilgrim, mas eu trabalhei em ambos os projetos, e foi muito emocionante...
A experiência de adaptar HQs foi semelhante à de Scott Pilgrim ou um tanto diferente?
Bem diferente, no sentido de que Hergé está morto, assim você não tem uma chance de (...) poder de falar com o próprio criador. Ao contrário de Scott Pilgrim, eu não podia falar com Hergé todos os dias, então eu só podia ir lendo os livros e tentando lembrar o que eu sentia quando os li aos oito anos.
Além de 'Tintim' e 'Scott Pilgrim', Edgar Wright já escreveu e dirigiu comédias de relativo sucesso, como "Todo Mundo Quase Morto" (Shaun Dead) e "Chumbo Grosso" (Hot Fuzz), ambos com Simon Pegg e Nick Frost (os Dupondt da trilogia) no elenco.

Apesar de chegar nos EUA nesta sexta-feira, 13 de agosto, no Brasil "Scott Pilgrim contra o Mundo" tem estreia marcada apenas para novembro.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. O que eu percebi é que esse Edgar Wright tem um histórico de filmes muito "pauleira". Será que tem como isso afetar Tintin?!

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo: Eu nunca assisti aos filmes citados, mas sei que são comédias das boas, só que um pouco pesadas dependendo do seu gosto.
    Sobre isso afetar Tintim, creio que não muito. Quando Wright pegou o roteiro, este já tinha sido concluído, por Steve Moffat. Pelo que eu sei, o que ele fez foram apenas ajustes, e provavelmente incluiu muitas doses de humor.
    Estou ansioso para ver as cenas dos Dupondt...

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhum filme dele até hoje, mas creio que vem coisa boa por aí.

    Infelizmente, li que "Scott Pilgrim contra o Mundo" foi a decepção do final de semana nos Estados Unidos. Baixo faturamento até agora...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tambem creio que o roteiro feito por Edgar Wright não irá afetar Tintim.. Recentemente comprei e vi um dos filmes dele, o Hot Fuzz e achei muito bom! O genero do humor do filme Hot Fuzz pode-se muito bem aplicar a Tintim...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT