03 agosto, 2010

Boletim da Trilogia Tintim Especial

Em busca de mais informações sobre a esperada adaptação de Tintim para as telonas, consegui entrar em contato com alguns atores que fazem parte do elenco do longa 'As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne'. Como o filme só estreia no final de 2011, eles ainda não podem revelar detalhes sobre seus personagens, muito menos sobre o roteiro, mas pelo menos acrescentam alguma informação ao pouco que sabemos sobre a trilogia.

O ator Mark Ivanir (foto à direita) confirmou sua participação no elenco, como diz a ficha técnica presente no site IMDb (Internet Movie Database). Porém, ele revelou que seu papel no longa não será o soldado Afgar, como consta na ficha técnica do site, mas sim um personagem chamado "Yusuf, secretário de [Omar Ben] Salaad". Infelizmente, Ivanir disse que não pode dar mais informações sobre o longa, pois, assim como os outros atores envolvidos, assinou um contrato de sigilo. Sabemos, porém, que Omar Ben Salaad - vivido pelo ator marroquino Gad Elmaleh - é um personagem árabe do álbum "O Caranguejo das Tenazes de Ouro", mas será inserido na história de "O Segredo do Licorne". Isso foi confirmado pelo próprio intérprete do personagem que, em uma entrevista, afirmou que uma das réplicas do navio Licorne estará em seu palácio.

Quem também está no elenco do filme é o ator Daniel Craig, famoso por sua atuação como James Bond na nova fase da série cinematográfica "007". Não foi o ator quem falou com o blog, mas sim seu dublê, Colin Follenweider (à esquerda), que já trabalhou em grandes produções cinematográficas, como a franquia "Homem-Aranha". Quando questionado sobre sua participação no filme, ele afirmou que foi dublê de Craig enquanto gravaram nos Estados Unidos. Eu bem que tentei descobrir alguma coisa a mais sobre o personagem, o pirata Rackham, o Terrível, mas ele apenas se desculpou por não poder ajudar, já que também assinou o contrato que exige que os atores mantenham segredo sobre o filme.

Já a atriz Sonje Fortag (na foto abaixo, ao lado do ator Simon Pegg) foi uma simpatia só. Acostumada a trabalhar com captura de movimentos, ela já atuou em longas como "O Expresso Polar", "Os Fantasmas de Scrooge" e "A Lenda de Beowulf". Atenciosa, Fortag confirmou que sua personagem no filme é a Sra. Finch (Mme. Pinson, no original), a zeladora do prédio onde mora Tintim, na rua do Labrador, n° 26. "Meu papel como a Sra. Finch foi muito divertido", disse ela, afirmando também que "trabalhar com Steven Spielberg e Peter Jackson foi maravilhoso". A atriz britânica ainda disse que amou o blog, e pediu ajuda para traduzi-lo para o inglês.

Simon Pegg (Dupont) e Sonje Fortag (Sra. Finch) nos bastidores do filme.
Na tentativa de encontrar imagens da produção de 'Tintim e o Segredo do Licorne', entrei em contato com Tim Bruns, que disse ser "especialista em capturar dados faciais e técnicos de vídeo para filmes e produções televisivas". Sobre seu trabalho nas gravações do filme, ele respondeu: "Eu era responsável por garantir que os rostos dos atores fossem registrados corretamente durante suas performances. E que os dados capturados fossem transferidos corretamente para os departamentos adequados". Durante o trabalho no set de Tintim, Bruns tirou muitas fotos do elenco e equipe. Até o último momento eu tentei a liberação das imagens, mas ele afirmou que por enquanto não poderia fazer isso. Porém, fica a dica para os mais curiosos: as fotos estão disponíveis no perfil de Tim Bruns no Facebook. Lá é possível ver imagens do profissional ao lado de membros da equipe, incluindo os atores Jamie Bell (Tintim), Andy Serkis (Capitão Haddock) e Daniel Mays (Allan).

Outra que foi muito gentil com o blog foi Kim Stengel (foto), que exclamou: "Sim, eu sou a garota sortuda que interpreta Bianca [Castafiore] no filme de Tintim". Atriz de musicais, a intérprete do "Rouxinol Milanês"  ainda disse: "Estou muito animada com o filme. Não estou autorizada a dizer nada mais do que isso... Mas estou tão empolgada como os seguidores de Tintim ao redor do mundo". Stengel, que atualmente  integra o National Broadway Tour, nos EUA, também comentou sobre sua carreira nos palcos: "Meu principal trabalho foi interpretando o papel de Carlotta, em "O Fantasma da Ópera", nos últimos 15 anos". Depois de tecer elogios o blog, a futura Bianca Castafiore concluiu com um "tudo de bom", e também pediu ajuda para traduzir o blog: "Pergunta sobre seu incrível blog. Existe uma maneira de vê-lo em inglês? Gostaria de ser capaz de entender todo o trabalho duro que você tem feito. É bonito." Pra deixar qualquer um orgulhoso, não?!

The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn, estreia nos cinemas norte-americanos em 23 de dezembro de 2011. A Sony Pictures do Brasil, que distribuirá o filme por aqui, por enquanto trabalha com o dia 11 de novembro de 2011 como data de estreia. Longe, não?... Para não deixá-los com muita sede, aí vai uma foto do último dia de gravações do primeiro filme da trilogia Tintim, onde aparecem, entre outros, os atores Daniel Craig, Nick Frost e o diretor Steven Spielberg.

Equipe do filme 'Tintim' no último dia de gravações.
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Puxa vida, Britto. Você realmente está se esforçando ao máximo para trazer informações confiáveis e interessantes para os tintinófilos brasileiros. Muito obrigado.
    Na minha opinião, este post já é um dos pontos altos da nova fase do blog.
    Apesar dos atores não terem permissão para contar muita coisa sobre a adaptação, deu para ficar ainda mais entusiasmado e ansioso pelo longa. Que 2011 chegue logo!

    Parabéns pelo post e pelos elogios recebidos das atrizes. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo o colega aí em cima. Está de parabéns!

    Aguardo agora a entrevista com Yves Rodier!

    ResponderExcluir
  3. q masssaaaaaaaaaaaa lucichan

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, pessoal!
    Espero continuar trazendo novidades pra vocês, sejam elas exclusivas ou não...

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT