16 agosto, 2010

Ator Cary Elwes fala sobre Tintim e Spielberg

O ator Cary Elwes apareceu na última Movie-Con, evento cinematográfico realizado de 13 a 15 de agosto em Londres, para apresentar algumas imagens de seu novo filme, "Saw 3D" (ou 'Jogos Mortais 3D'). Se mesmo pela foto você não reconhece o ator, é só lembrar de um clássico da Sessão da Tarde protagonizado por ele, "A Princesa Prometida" (The Princess Bride, 1987). Mais recentemente, Elwes também participou do longa natalino "Os Fantasmas de Scrooge" (A Cristmas Carol), filme em motion-capture de Robert Zemeckis, lançado pela Disney em 2009.

Pra quem não sabe, Cary Elwes faz parte do elenco do filme 'As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne', onde interpreta um piloto de avião. De acordo com o site da revista Empire, o ator revelou ser um grande fã da obra de Hergé: "Eu tenho todos os livros em casa - estão muito bagunçados - e quando minha filha for um pouco mais velha eu vou lê-los com ela".

Elwes contou à Empire como conseguiu entrar para o elenco do filme. Veja o divertido (e nada convencional) relato nas palavras do próprio ator:

"É uma história engraçada, se você tiver um segundo. Steven Spielberg chegou ao set de 'Os Fantasmas de Scrooge', porque ele é amigo de Robert Zemeckis e estava lá enquanto eu filmava uma cena - sem pressão! Depois ele veio até mim e disse: 'Eu estou dirigindo Tintim. Tem Jamie Bell e Andy Serkis e vai ser muito divertido.' E eu disse: '[Gagueja] Sr.... Sr.... Spielberg, eu sou um grande fã de Tintim, de verdade. Tenho que estar nele.' E ele fez essa coisa de Hollywood: 'É, é, vamos ver.'"

"Então, duas semanas mais tarde, minha esposa e eu estamos em uma mercearia, e ela diz: 'Querido, aquele é Steven Spielberg. Eu digo que não tem como Spielberg fazer suas próprias compras; ele tem pessoas para fazer isso por ele. Mas lá estava ele, comprando cereais para si próprio. Então fui até ele e disse: 'Steven... er, Tintim?' [Risos] Ele disse: 'Sabe, eu acho que tenho um papel. Você fala francês?' e eu disse [com o melhor sotaque francês] 'Mas é claro!'"

Depois dessa impressionante história de um cara-de-pau que se deu bem, o site brinca: Então é isso. Se você gostaria de aparecer em "War Horse" [próximo filme de Spielberg], passe pela mercearia Tesco's de Dartmoor. Corredor dos cereais.

Atualização: Segue abaixo o vídeo (em inglês) com a entrevista do ator durante a Movie-Con:


No site da Empire para a Movie-Con (clique aqui e veja) há o restante da entrevista com o ator, que fala mais sobre sua participação na versão em 3D de "Jogos Mortais" e relembra o sucesso de "A Princesa Prometida", filme que o fez ficar marcado até hoje pela imagem do príncipe encantado.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Não consegui lembrar dele nem pelo filme "A Princesa Prometida". rsrsrs

    Que jeito diferente de entrar para o elenco de um filme tão aguardado... No corredor de cereais de uma mercearia. rsrsr

    Muito bacana o post.

    ResponderExcluir
  2. muito legalo post,cara ele ta muito diferentekkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT