09 junho, 2010

Novas do mundo tintinário


:: Em artigo do site The Wall Street Journal, uma jornalista fala sobre a possível mensagem anti-americana e pró-nazista presente nos álbuns de Hergé. Tasha Gottschalk-Fielding não concorda com as afirmações do livro "Tintin in the Land of the Lawyers" (Tintim no País dos Advogados), citando exemplos que mostram como alguns argumentos presentes nesta obra são imprecisos. No texto intitulado "Learn from History, Read Tintin" (Aprenda com a História, leia Tintim), a jornalista também cita "Tintim no Congo", afirmando que este é sim um livro racista, mas amenizando o fato por compará-lo a obras como "Otelo", de William Shakspeare.

:: O site Le Vif traz uma notícia que destaca o novo mercado que explora a marca Tintim: o turismo. O Tintin Holidays, negócio da empresa On the go Tours com a colaboração da Moulinsart, oferece tours especiais para fãs do repórter. No roteiro estão quatrto destinos, todos já visitados pelo jovem repórter: Índia, Egito (Os Charutos do Faraó), Jordânia (Perdidos no Mar) e Bruxelas, capital da Bélgica e lar de Tintim e Hergé. Os turistas serão acompanhados por especialistas tintinófilos (Michael Farr, Alain Dominique, Bárran Maricq e Charles Dierick), que os guiarão através do mundo de Hergé.

:: Morreu no último dia 2 de junho, na França, o artista espanhol Antonio Parras, 81 anos. Parras começou sua carreira na Espanha, mas também ficou conhecido na Europa por seu trabalho na revista Tintin.

:: Um artigo do site O Globo sobre pontos turísticos da Bélgica cita os museus dedicados a Hergé e Magritte, ambos nascidos no país. Sobre o Museu Hergé, o texto fala a respeito da polêmica que é causada pela proibição de fotos no local, e diz que o único lugar que pode ser fotografado é um aconchegante restaurante chamado Le Petit Vigtième. No site também é possível conferir os horários e valores de entrada.

:: A adaptação de Tintim para as telonas ganhou mais um concorrente de peso - pelo menos nos cinemas norte-americanos. A Walt Disney Pictures confirmou para 25 de dezembro de 2011 a estreia de um novo longa estrelado pelos Muppets, personagens criados por Jim Henson. O sétimo filme estrelado por Caco, Miss Piggy e cia. também baterá de frente com We Bought a Zoo, produção de Cameron Crowe que estreia dois dias antes, junto com 'O Segredo do Licorne'.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT