07 junho, 2010

Boletim Trilogia Tintim: Últimas Notícias


Confira agora algumas notícias relacionadas com a trilogia baseada nos álbuns de Tintim. No último sábado já foi revelado o logo oficial, e a partir dos próximos dias (ou meses...) muita coisa deve aparecer. Para saber tudo sobre a adaptação de Tintim para as telonas, fique ligado no blog, que traz também uma prévia (que eu mesmo fiz, portanto, nada oficial) de como deve ser o logo nacional de 'Tintim e o Segredo do Licorne', que estreia no Brasil entre outubro e novembro de 2011 e nos EUA em 23 de dezembro do mesmo ano.

Os Concorrentes de Tintim

A Warner Bros. confirmou para 16 de dezembro de 2011 a estreia do longa Sherlock Holmes 2, sequência do sucesso dirigido por Guy Ritchie em 2009, com Robert Downey Jr. e Jude Law nos papeis principais. Ainda não se sabe muito sobre a continuação, apenas que terá a volta de Irene Adler, intepretada por Rachel MacAdams, e a primeira aparição do Dr. Moriarty, o maior inimigo do detetive inglês. Sem ator confirmado para o papel, especula-se que Brad Pitt pode ser o escolhido.

Outro que tem data confirmada para 16/12 é a sequência Alvin e os Esquilos 3, que será exibida em 3D. Na mesma data, chega aos cinemas norte-americanos o filme Missão: Impossível 4 (cujo logotipo foi revelado aqui, junto com o de Tintim), continuação da série estrelada por Tom Cruise. O longa será dirigido por Brad Bird, que faz sua estreia em live-actions, depois de ter sido responsável por sucessos como O Gigante de Ferro (Warner) e Os Incríveis (Disney/Pixar).

Entrando na era 3D, o diretor Martin Scorsese também lança seu novo projeto em dezembro de 2011. The Invention of Hugo Cabret ("A Invenção de Hugo Cabret") é o título do filme, que também é seu primeiro trabalho direcionado ao público infantil. Com Sacha Baron Cohen ("Borat") no elenco, o longa deve chegar às telas no dia 09/12.

Estes são apenas alguns dos concorrentes de 'Tintim e o Segredo do Licorne'. Há tempos atrás, o blog informou que também disputarão com o longa a animação Happy Feet 2 e o híbrido Marvin, o Marciano. Mas vale lembrar que as datas de estreias citadas aqui (com base em informações do site Slash Film) são referentes aos EUA. No Brasil e em outras partes do mundo, 'O Segredo do Licorne' deve estrear entre outubro e novembro.

Sobre o video-game

Circulou na internet a informação de que o video-game baseado no primeiro filme da trilogia Tintim seria lançado apenas para PlayStation 3 e Wii. Os boatos começaram através de uma informação disponível no perfil do desenvolvedor de jogos Patrick Charron, que trabalha na Ubisoft, empresa responsável pelo game. A imagem seguinte (publicada no site Go Nintendo) foi retirada de lá, e supostamente confirma as especulações. Provavelmente para evitar o vazamento de novas informações, Charron já editou sua página, substituindo o que você vê abaixo por apenas "Production (Tintin)".


Além de Tintim

:: O ator inglês Jamie Bell (foto), que interpreta Tintim no longa 'O Segredo do Licorne', é um dos favoritos para dar vida ao novo "Homem-Aranha". Com a saída do ator Tobey Maguire e do diretor Sam Raimi do projeto, o quarto filme da saga do aracnídeo recontará a história do herói, agora partindo da adolescência. O mais estranho é que Bell não é tão jovem assim para interpretar o adolescente Peter Parker, mas todos os sites, incluindo o Collider, o citam como o mais cotado.

:: Peter Jackson, que atualmente trabalha na pós-produção de 'Tintim', foi cogitado como novo diretor do filme "O Hobbit", visto que o mexicano Guilhermo Del Toro desistiu da produção. Mas parece que o diretor da saga "O Senhor dos Anéis" não vai embarcar no projeto, pois além de se dedicar à produção do primeiro longa de Tintim, será o diretor da sequência.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Ficou ótimo o logo nacional criado por você, Britto. Com certeza será praticamente idêntico a esse.
    Já sobre os concorrentes de Tintim, a lista cresceu bastante e o páreo vai ser duro.

    Valeu!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT