25 junho, 2010

Boletim Trilogia Tintim (e uma rapidinha)


:: O diretor e produtor Peter Jackson, que está à frente da pós-produção de 'Tintim e o Segredo do Licorne' voltou a ser cogitado para a direção de outra adaptação cinematográfica, O Hobbit. Responsável pela bem-sucedida trilogia "O Senhor dos Anéis", o cineasta está em negociações com a Warner Bros. para ocupar o lugar de Guilhermo del Toro no comando de dois filmes que trarão de volta o universo criado por J. R. Tolkien. Caso a notícia se confirme, os fãs de Tintim podem começar a se preocupar, pois como os dois longas serão gravados de uma vez, a produção deverá ser ainda mais demorada, e o diretor pode acabar abandonando a sequência de 'Tintim'.

:: Em entrevista exclusiva ao site Coming Soon, os roteiristas Doug Miro e Carlo Bernard falaram sobre o trabalho ao lado de Jack Bruckheimer, nos longas "Príncipe da Pérsia" (atualmente nos cinemas) e "O Aprendiz de Feiticeiro" (que tem estreia prevista para 14 de julho). Como também trabalharam no roteiro de 'Tintim e o Segredo do Licorne', os dois responderam ao site sobre as novidades a respeito do projeto de Spielberg e Jackson.

"Não", respondeu Carlo Bernard, "nós fomos convidados para o set no ano passado quando eles estavam gravando, mas estávamos em Nova York para 'Feiticeiro' e não pudemos ir". Já Doug Miro diz apenas que o processo de edição do filme é demorado, e ainda afirma que a estreia está marcada para o "Natal de 2012" - quando na realidade sabemos será um ano antes. Apesar da falta de informações, os roteiristas esperam que o resultado seja "incrível", como conclui Bernard.

:: Segundo o site People Daily, empresas chinesas farão ações de branding na adaptação de Tintim para o cinema. Isso quer dizer que veremos propagandas de produtos do mundo real durante o filme. Apesar de ter começado apenas há alguns anos na, essa prática está desfrutando de um rápido crescimento na China. Como exemplo, o site cita a Metersbonwe, empresa de moda esportiva que pagou para aparecer por menos de um segundo em um outdoor no filme 'Transformers 2'. Sirena Liu, que administra a FilmWorks Entertainment Marketing (agência oficial para a DreamWorks e Paramount International na China), é quem está trabalhando na inserção de produtos nos filmes 'Transformers 3' e 'O Segredo do Licorne', ambos ainda em produção.

:: Um leilão de ilustrações originais de quadrinhos realizado no último domingo em Paris e Bruxelas pela sociedade Millon & Associates relatou um total de 900.000 euros - o equivalente a mais de 2 milhões de reais. Segundo informações do site RTBF, a venda na Bélgica teve lotes com obras de Hergé e outros artistas de grande expressão local, como Jacques Martin. Um dos itens mais cobiçados estava uma uma pintura do álbum "O Templo do Sol", arrematada por 15 mil euros.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Pagar para aparecer por menos de um segundo em uma cena de filme é a prova de que a indústria da publicidade hoje está impressionante. Não dá nem para assimilar a propaganda... rsrsrs
    Mas se esse nicho está crescendo, então eles estão tendo bons resultados...

    Sobre a última nota, mais uma vez a obra de Hergé mostra sua força e valor. Muito bom.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT