05 abril, 2010

As últimas do universo tintinário

:: Como você viu aqui, a Moulinsart exigiu em justiça a mudança de nome da Associació Catalana de Tintinaires - também conhecida como TintinCat. Na Assembleia Geral realizada no último dia 27 de março, a comunidade de tintinófilos na Catalunha (Espanha) decidiu, por maioria de votos, que o novo nome da associação será 1001. O título ainda faz referência ao mundo de Tintim, visto que a pronúncia em catalão é mil-ou.

:: Outro que teve de mudar seu nome por imposição dos herdeiros de Hergé foi o Generation Tintin, fã-clube sueco. Conforme anunciado em seu site oficial, o grupo passará a ser conhecido como Generation T - A Associação Sueca de Tintim. O novo nome também foi decidido por votação, neste caso no fórum do clube, durante o mês de fevereiro.

:: O Jornal do Brasil publicou na última sexta-feira, 02/04, uma matéria falando sobre as ações judiciais movidas pela Moulinsart contra autores e editoras - que incluem os dois casos acima. Escrito por Pedro de Luna (editor do JBlog Quadrinhos), o texto foi destaque na "Página B" do jornal impresso de sábado, que pode ser vista abaixo. É a primeira vez que a imprensa brasileira cobre os casos envolvendo os detentores dos direitos autorais de Tintim. Para ler a matéria completa, clique aqui.

:: Em nota publicada ontem no site ITN, o ator Simon Pegg contou como foi trabalhar com Daniel Craig, que interpreta o vilão Rackham, o Terrível, no longa 'O Segredo do Licorne'. Ele disse que foi muito bom ver Daniel Craig fazendo o papel de um bandido, depois de ficar famoso por dar vida ao super-espião 007. "Eu estava nervoso sobre o encontro com Daniel Craig", confessou. "Pensei que ele seria mal-encarado como James Bond. Mas ele é muito risonho, um garoto danado. Foi muito divertido".

:: Pegg, que no filme vive as trapalhadas do detetive Dupond, ainda falou sobre outro companheiro de trabalho: "Jamie Bell está fazendo um Tintim incrível".
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT