23 abril, 2010

As novas do mundo tintinário


:: Depois da notícia do lançamento de Tintim em sua língua-mãe, os indianos receberão um novo presente em breve. O grupo de teatro Akvarious levará aos palcos um espetáculo baseado nos álbuns As Sete Bolas de Cristal e O Templo do Sol. Os 40 personagens em cena serão comandados pelo diretor Akarsh Khurana, que - apesar de reconhecer que uma marca reconhecida como Tintim ajuda a atrair o público - afirmou ao site DNA India: "É mais difícil adaptar para o teatro uma história em quadrinhos do que um livro. Os álbuns de Tintim são muito visuais e as pessoas já criaram imagens em suas mentes". Mas ele acrescenta que a adaptação unirá vários elementos: a quantidade certa de ação, comédia e aventura.

:: Um comunicado do Banque Dessinée informa que, durante o último leilão realizado pela casa, em Bruxelas, um conjunto de 10 litografias de Hergé foi arrematado por 31.200 euros (mais de 75 mil reais). Como você viu nas últimas rapidinhas, a caixa, datada de 1981, tinha valor estimado entre 20 e 25 mil euros. Entre outros, o conjunto trazia litografias raríssimas dos álbuns "Tintim no País dos Sovietes", "Tintim na América", "O Templo do Sol" e "Tintin no Tibete", todas autografadas.

:: Bienvenu Mbutu Mondondo está de volta. O estudante congolês, que tenta proibir a venda do álbum "Tintim no Congo" desde 2007, voltou a solicitar o veto à obra mais polêmica de Hergé. Dessa vez ele quer que as autoridades tomem uma providência sem ao menos a realização de um novo julgamento. Até o momento a Justiça não se pronunciou, mas parece que ele não vai sossegar tão fácil...

:: James Bond pode não ser um dos grandes concorrentes do filme de Tintim, em 2011. Segundo a Variety, a produção do 23º longa da série 007 foi interrompida devido aos problemas financeiros da MGM, que há tempos está à beira da falência. A melhor saída para o estúdio é ser vendido para outra empresa, e a Warner Bros. já se colocou à disposição. Enquanto o negócio não é resolvido, a produção fica parada, o que torna praticamente impossível a estreia do filme no final de 2011, como estava previsto. Mas os fãs de Daniel Craig não precisam se desesperar, já que ele também estará presente em 'O Segredo do Licorne', como o vilão Rackham, o Terrível.

:: Outro filme que foi anunciado como concorrente de Tintim e agora pendura as chuteiras por um tempo é Brave, animação dos estúdios Disney/Pixar - que até foi citado pelo blog como possível pedra no caminho do repórter. De acordo com o fórum AnimationS, Rich Ross, presidente do estúdio do Mickey, anunciou que a animação foi adiada para 15 de junho de 2012. Assim, Tintim tem dois concorrentes a menos - mas por enquanto Alvin e os Esquilos 3 (em 3D) e Marvin, O Marciano continuam na disputa...

:: Já está chegando às lojas de todo o país o novo lançamento da LogOn Editora. Conforme antecipado pelo blog, esta nova coleção traz os episódios da série produzida pela Nelvana em DVDs individuais, com preço sugerido de R$19,90. Segundo informações da editora, o lançamento atende a pedidos do público, visto que o Box completo, lançado em 2008, foi esgotado em menos de um ano. Para começar, neste mês chegam às lojas quatro títulos das Aventuras de Tintim: A Ilha Negra, O Lótus Azul, Perdidos no Mar e Os Charutos do Faraó. Mais detalhes em breve.

:: Muito se comentou recentemente (nos sites de notícias e comunidades internacionais de Tintim) sobre um "novo" álbum de Hergé, que ele teria iniciado, mas abandonado com o tempo. Le Parfum Invisible é o título dessa possível nova aventura de Tintim, que envolve uma trama curiosa e uma estrutura diferente das encontradas nos demais álbuns da série. Em breve você terá mais informações, numa postagem dedicada exclusivamente a este assunto.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Gostava de fazer-lhe uma pergunta. Também tenho um blog e adoraria ter (como você tem) aquela "ferramenta" que mostra O que achou? / ... Muito Bom... no fundo de cada post. Como conseguiu fazê-lo? Pode explicar-me? Um abraço tintinófilo de Portugal!

    ResponderExcluir
  2. Oi Britto,

    Fiquei curioso para saber como deve ser uma peça teatral baseada em "As Aventuras de Tintim", como essa que será realizada na Índia. Será que dá para capturar a essência do trabalho de Hergé?
    Gostei da notícia sobre os filmes que não serão mais concorrentes de peso do longa de Tintim. Desta forma, o mais que possível sucesso do filme só deve aumentar. Aliás, eu achava que a MGM já havia falido, pois até vi uma notícia que informava sobre a venda de sua marca registrada: o leão rugindo.

    Até mais.

    P.S.: Aguardando maiores informações sobre esse possível novo álbum de Tintim. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Caro Britto,

    Obrigado pelas informações, mas mesmo com a sua ajuda não consegui! Não encontro qualquer indicação de Layout sequer!

    ResponderExcluir
  4. aaahhhhhhhhh q massa outra historia d tintin^^

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT